Acesso ao Perfil sem celular

Entendo que esteja no contrato. Mas não deixar de ser verdade que seria muito bom para os clientes do Nubank terem uma opção de acesso completo a conta pelo PC sem o celular. Se houvesse uma enquete a respeito, com certeza iria votar “sim” para a implementação dessa funcionalidade.

1 curtida

Eu entendo e concordo com você.

A minha resposta neste tópico foi no sentido de que, atualmente, o Nubank exige contratualmente que você tenha um smartphone para utilizar os serviços da instituição. E eles fornecem um método emergencial para que você gere a sua fatura fechada pelo site em caso de imprevistos.

Não dá para alegar desconhecimento ou a ausência de um aparelho celular como impeditivo para pagar a fatura.

Seria bom poder acessar a conta e o cartão pelo computador? Seria. Mas acho improvável que eles implementem algo do tipo em um futuro próximo, pois creio que todos os esforços estão sendo empregados no app.

4 curtidas

Pessoal, no fim das contas, alguém conseguiu algum tipo de resolução nesses casos?

Compartilho das mesmas dores que vocês, só que preciso solucionar de alguma forma e não estou conseguindo.
Talvez seja o horário ser mais tarde por não obter resposta no e-mail ainda, mas estou preocupado.

Parece cômico, mas não consigo acessar a Nuconta para pagar minhas contas (incluindo a fatura) porque não tenho celular.
Mas também não consigo comprar um celular porque o pagamento está sendo negado.

E agora?

Oi, @Matheus_Oswaldt! Bem-vindo à comunidade, tudo bem?

Você perdeu acesso ao e-mail cadastrado no Nubank?

Já tentou o suporte telefônico? Talvez seja mais ágil nesse caso! O número do atendimento é o 0800 608 6236.

2 curtidas

@Elves pelo que entendi o @Matheus_Oswaldt está sem um dispositivo móvel para acessar a conta e realizar as transações.

Por ser um banco digital, realmente é acesso apenas de dispositivos móveis. Seria interessante levar isso ao atendimento, conforme do Elves pontuou.

1 curtida

Agora entendi! Por mais que ele tenha acesso a fatura do Nubank que chega por e-mail, o dinheiro dele, provavelmente, está na conta do Nubank. E como a conta só pode ser acessada por celular, não tem como pagar a fatura.

É, @Matheus_Oswaldt… você precisará falar com o suporte do Nubank pelo telefone. :muscle:t2:

Te desejo toda boa sorte e espero que resolva a situação o mais rápido possível! É uma situação bem complicada viu!

3 curtidas

Acho que o problema ali não é apenas o pagar fatura, é que o dinheiro está retido já Conta do Nubank, seria isso @Matheus_Oswaldt ?

2 curtidas

Se for, só me resta uma dúvida: o atendimento do Nubank pode resolver essa situação caso ele ligue com um número difere do cadastrado na plataforma? Já que ele tá sem celular, provavelmente, também está sem acesso ao número. :thinking:

4 curtidas

Oi pessoal, obrigado pelas boas vindas :smiley:

Exatamente como pontuaram: Sem acesso a nenhum tipo de telefone (nem mesmo consigo comprar por não autorizar a compra), com acesso ao meu e-mail e sem acesso a nada da minha vida financeira porque está tudo no Nubank haha

Eu tentei suporte pelo meajuda@, mas ainda não obtive sucesso.

Posso tentar um telefone emprestado para ligar ao Nubank com o porteiro do prédio, como vcs indicaram o suporte pelo telefone. Não havia cogitado. Obrigado.

Depois volto com o desfecho.

Ah, alguém sabe o horário de atendimento do e-mail meajuda@?
Para saber se aguardo resposta ainda hoje ou se vai ser só segunda-feira.

3 curtidas

O atendimento do Nubank (seja e-mail, telefone ou chat) funciona 24h nos 7 dias da semana. Só a ouvidoria que segue o horário comercial, o que não é seu caso.

4 curtidas

A falta de responsabilidade desses bancos é algo fora do comum, estão de posse do seu dinheiro e mesmo assim não estão nem aí. Hoje é o 2. dia que estou sem acesso a minha conta… todo meu dinheiro está lá, não tenho dinheiro nem para comer, não pude nem ir a padaria e ao supermercado hoje… Por motivos que eu desconheço, dizem que é por segurança, bloquearam completamente a minha conta e não existe nenhum opção de se te acesso ao seu dinheiro! Isso é uma piada!!! Já liguei 02 X lá, ontem ficaram 01 hora me enrolando para dizer depois que precisavam abrir ticket de suporte e 24 horas para dar uma solução… Hoje enviaram email dizendo que tudo estava bem, que podia usar o banco… Tentei entrar e nada, o problema continua sem solução, minha conta está bloqueada e não sei mais o que fazer… Hoje liguei para 01 pessoa, não resolveu, qdo vi que estava me enrolando de novo, fui mais firme com ela e a mesma sem mais nem menos, desligou o telefone e me deixou sem solução novamente! Não recomendo este banco para ninguém, assim que desbloquear minha conta, vou fechar a mesma e procurar outra solução… Isso é Brasil, país onde não temos justiça, os prestadores são todos assim… Se tivesse justiça, esse banquinho de 10a. categoria, ia tomar uns 1.000 processos por dia! Estou muito indignado com o abuso dessa gente! Ridiculo!

Oi, @Raul_Domingues_Porto! Seja muito bem-vindo por aqui! :tada:

Entendo sua indignação e sua frustração! Passar por esses momentos é de uma angústia sem tamanha. Os casos de bloqueios de conta são sempre tratados por e-mail. O Nubank assegura a nossa segurança e bloqueia temporariamente a conta quando percebe alguma circunstância que possa colocar em dúvida a segurança.

Sugiro seguir as recomendações que são dadas por e-mail, pois, se tiver tudo ok, a conta é desbloqueada facilmente. Se mesmo após tentar o atendimento por e-mail (meajuda@nubank.com.br) não obteve nenhuma resposta, você pode tentar a intervenção da ouvidoria do Nubank para te dá uma posição mais acertiva.

Caso sinta necessidade, tenha motivos/informações suficientes ou de alguma forma se sinta lesado, você pode registrar uma reclamação no site do gov.br. Deixo o link abaixo! :point_down:t2:

http://www.consumidor.gov.br/

1 curtida

Boa tarde, pessoal!
Voltei aqui pra trazer o “desfecho” da história, para os próximos que ficarem sem celular e vierem aqui no fórum.

  1. Realmente, não consigo acessar a conta sem celular. Imagino que deve ter seus motivos, o time de produto/tec do Nubank tem alguns dos melhores na minha área, não teriam tomado essa decisão por nada.

  2. Mesmo assim, fico chateado e me sentindo impotente, deu pra ver que sempre terei que ter conta com limite ou dinheiro suficiente em outro banco. Vai que um dia viajo e o celular quebra como foi agora. Imagina o pesadelo.

  3. Segui não tendo a compra do celular autorizada, o que é bom né hahahaha imagina se alguém comprasse algo caro na minha conta depois de roubar meu celular. Amigos compraram pra mim.

  4. Tem uma boa opção, que é transferir seu dinheiro pra outro banco, o atendimento via e-mail do Nubank me deu essa opção.
    É foda pra quem vive no crédito e ainda não tem segurança financeira pra isso, mas é uma alternativa pra quem tem dinheiro na conta.

Enfim, fiquei pensando sobre a diferença de velocidade e qualidade de atendimento que tive quando precisei via chat de cliente X agora por e-mail público. Foi bem diferente, tive que explicar VÁRIAS vezes qual era o meu caso, porque só recebia alguma resposta pronta sobre outro assunto que não era o meu :eyes:

Vou seguir usando o Nubank como meu banco principal, porque não tem comparação a qualidade do produto com os concorrentes. Mas vou ter que sempre ter um bancão como carta na manga. Achei que me livraria das filas pra sempre :sweat_smile: :smiling_face_with_tear:

3 curtidas

SOLUÇÃO simples para todos.

Olá, pessoal.
Também passei pelo mesmo problema: fiquei sem celular e precisava acessar a conta para pagar a fatura.
Bastou conseguir um aparelho de celular emprestado no qual o dono não usava o aplicativo do Nubank; instalei o aplicativo, entrei com meus dados pessoais e fiz o reconhecimento pelo e-mail. PRONTO! Tive todo acesso à conta e sigo feliz com o NuBank.

O Ruim apenas é que é uma solução momentânea, eu não me sentiria bem com meu APP autorizado no dispositivo de outra pessoa. :sweat_smile: