Adiantamento de parcelas, como vocês usam?

Sempre que eu parcelo algum valor,eu dou uma olhada no desconto do adiantamento e nunca achei interessante!
Parcelado está, parcelado fica! :sweat_smile::joy::sweat_smile:
Acabei não tendo o costume de usar essa função!

4 curtidas

Conta para o mês que elas serão pagas. O que vale é os 5.000 mensal. Ou média de 5.000 em 3 meses. :handshake::+1:
Já testei.

4 curtidas

Eu não uso.
Tenho um certo controle financeiro, então prefiro deixar o dinheiro comigo do que com o nubank. :grin:

5 curtidas

Tá aí uma coisa que nunca tinha percebido…
E provavelmente as Ncn tbm sofrem o reajuste.

Bom saber.

4 curtidas

tambem acho muito bom essa funcao top

3 curtidas

É uma funcionalidade interessante para compras em estabelecimentos que não oferecem descontos em compras à vista.

3 curtidas

Também não, @FabioAssis2. Tô impressionado (negativamente, é claro) :disappointed:

Ainda bem que há tempos não faço mais isso.

Eu costumo colocar o dinheiro do adiantamento, no 99pay, pois lá rentabiliza nos finais de semana e feriados.

4 curtidas

Pessoal, como vocês usam essa função no app?

O Diferencial do Nubank e o desconto ao antecipar as parcelas no caso só quando:

  • quando sobra do salario.
  • quando não tem desconto a vista.
  • quando recebo algum dinheiro seja estorno ou algum investimento ao longo prazo.
3 curtidas

Particularmente eu jamais uso essa função, prefiro parcelar e deixar o dinheiro numa caixinha onde geralmente já mantenho o saldo de pagamento para todas as despesas em aberto (compras parceladas).

No entanto… vamos considerar uma compra que tenha 12 parcelas, se nesse período houver uma possibilidade de redução de taxa de juros bem elevada, eu acredito que possa ser mais interessante antecipar as parcelas.

Lembrando que nos 2 cenários que citei a pessoa sempre tem o dinheiro da compra antes, quem tem essa disponibilidade sempre vai poupar um dinheirinho todo mês. Eu recomendo usar esse dinheiro que a gente ganha pra lazer, é importante curtir a vida, mas é uma ótima opção também para aliviar as despesas do mês.

3 curtidas

Na verdade o que esse app faz é calcular o valor de bonificação dos dias úteis e dividir o valor total por mais dias pra atrair o publico dizendo que paga nos feriados e fim de semana. Basicamente o que ele te paga em 7 dias (incluindo sabado e domingo) outro app com a mesma rentabilidade te pagaria até sexta, entende.

1 curtida

Oi @WandersonU, você fez algum teste comparativo ou viu em algum lugar ou é uma suspeita tua?

Pergunto isso, só para, de agora para frente, orientar melhor os membros dessa comunidade que por ventura pensa (ou pensava) igual a mim.

3 curtidas

Eu suspeitava quando deixava valores semelhantes lá e em outra carteira tbm sem iof e sem IR e notava que o rendimento diário na ultima era maior (mas só rende nos úteis). Aí vi esse vídeo: https://youtu.be/ahuVGSdmOfg?si=TAv2JVhcwOxU0-My e aí fez todo sentido. Não deixa de ser uma boa opção pelo rendimento principalmente até 5k e pela isenção, mas usam de estratégias para ludibriar sim. E sem cobertura do FGC, só pra ressaltar a quem não sabe, logo, com mais risco.

1 curtida

De fato, @WandersonU.

Isso mesmo. Rende bem mais que as caixinhas do Nubank. Acima de 5k, se o prazo que o dinheiro vai ficar lá for entre 1 e 6 meses, ainda rende mais que as caixinhas do Nubank.

Como ele rentabiliza o redimento dos dias úteis (5 dias) em 7 dias (da semana toda), só tem que tomar cuidado para não sacar nos finais de semana, pq aí, se perde dinheiro na rentabilidade.

Mas se precisar colocar dinheiro no finais de semana, aí já se ganha um dinheiro a mais pelo redimento do final de semana.

Vídeo interessantíssimo mesmo, @WandersonU. Muito obrigado por compartilhar.

Quem puder, assiste. Realmente muito bom.

2 curtidas

São estratégicos, sabem que o cliente gosta de acompanhar seus rendimentos diariamente. Todo e qualquer investimento deveria oferecer essa possibilidade.

2 curtidas