Já pensou se deparar com uma agência toda roxa na sua cidade com terminais eletrônicos e atendimento presencial de um atendente Nubank?
O Nubank não abrirá uma agência. Pois como já sabemos, foge da política e propósito originado da fintech. O banco C6 Bank por exemplo, anunciou a abertura dos Carbon Offices, “escritórios de negócios” para atender o público de alta renda. Os primeiros espaços serão abertos em quatro capitais: Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.
Isso seria genial não é mesmo?! Será se teremos novidades em 2024?
Na minha opinião, é algo que acharia um pouco difícil de ver, já que a abordagem do Nubank ao que tudo indica é manter presença em exclusivo no digital por questões de praticidade e segurança, mas ficaria surpreso se porventura mudassem essa postura.
Segue pensamento doCEOe Fundador do Nubank sobre esse assunto.Ponto a considerar:Da mesma forma que no início do Nubank ele não pensava assim, mas depois de uns anos passou a considerar a idéia, ele pode ter mudado o pensamento novamente.Então, para saber, só o indagando novamente sobre o assunto.
Em entrevista concedida a Reuters em fevereiro de 2022 o David Vélez falou sobre a idéia de um Nubank não só digital, mas feito também detijolo e argamassapara atender há uma classe específica de clientes( alta renda ).Ao que me parece, esses clientes de alta renda gostam sim de agências físicas, gostam de se reunir com seus gerentes/assessores de investimentos presencialmente e ouvi-los falar.
Depois do Nubank conquistar as classes baixa e média nesses 10 anos de existência, e , estando voltado a partir desse ano de 2023 em diante aconquistar a principalidade que eles ainda não tem dos clientes de alta renda que já estão na sua base de clientes, vejo como um caminho que eles poderão seguir…Aguardemos os próximos movimentos…
O Nu Bank não abrirá uma agência.O banco poderia fazer igual o C6 Bank a abertura dos Carbon Offices, “escritórios de negócios” para atender o público de alta renda.
Não faz sentido e vai contra o mote do NU, que é justamente facilitar a vida dos usuários, dando celeridade a processos morosos e burocráticos nos bancos tradicionais.
Os custos de manter e gerir agências físicas, inviabilizariam os serviços e custos (falta de) existentes atualmente.
Por esse motivo não está nos planos do NU essa proposição.
A quantidade de clientes “não digitais” no Sistema Financeiro atual é tão ínfimo, que para fins práticos, nem é considerado.
Como já foi dito acima, uma
Agência bancária não vai rolar!
Mas a Nubank investir na NuInvest é nesse setor de investimentos, seria factível abrir escritórios pontuais para prestar serviço de consultoria a investimentos de alta renda e de outros produtos e serviços para esse tipo de público.
Esse tipo de espaço não tem senha são quase que uma Contiguidade do digital, com atendimentos agendados “in loco” ou até mesmo indo de encontro ao cliente onde ele preferisse fazer a “reunião “.
Mas como falei para isso acontecer teria que melhorar bastante essa área de investimentos que ainda não está 100%
Diferente do C6 Bank que aos poucos estão deixando de lado os clientes baixa renda pra focar na alta renda, ao meu ver a proposta do Nubank é justamente o contrário, com foco nos desbancarizados e baixa renda. O público de alta renda já estão bem servidos nos bancos tradicionais. Além dos mais o C6 sempre me passou a impressão de ser um banco pra pessoas endinheiradas mesmo.