Ah, bem que o Nubank podia ter opção OCR

Bem que podia ter opção OCR para copiar o codigo de pagamento de um boleto de terceiros. Por exemplo, quando vc recebe um boleto de terceiro para pagamento, seja por email ou Whatsapp, você tem que digitar o codigo. Se houvesse a integração de leitura OCR no proprio app Nubank, ele seria copiado do pdf e inserido de forma automatica. O que acham?

5 curtidas

Alguns boletos pdf a sim a opção de cópiar , mais nesse caso vc tem que selecionar de forma correta. Mais o mais pratico seria o envio do código de barras junto ao boleto enviado com a opção de copiar a qualquer momento, nesse caso algumas empresas já fazem isso a bastante tempo , esperamos que o Nubank seja o próximo

2 curtidas

É naquela parte de compartilhar o PDF e poder selecionar o Nubank para abri-lo, realmente não tem essa opção ainda, espero também que seja implementada, já uso em outros bancos.

2 curtidas

Seja bem vindo @EdvaldoHenrique, tudo bem contigo?
Rapaz sempre faço isso de forma manual e já acho bem prático, imagina se eu pudesse fazer de forma automática? Caramba seria uma mão na roda, pq eliminaria a possibilidade de cometer erros na hora do Ctrl+C.
Show de bola sua idéia :+1::grin::clap:t3:

2 curtidas

Acontece que todos os boletos que já recebi, em PDF, não dá a opção de copiar o código (ctrl+C). Por isso sugeri a função de ocr com cópia automática. Isso facilitaria muito na hora de pagar.

1 curtida

Você usa o leitor de PDF do Google Drive ou do Dropbox?
Salve seus boletos em qualquer um dos dois. Pronto, já pode dar Ctrl+C e Ctrl+V no código numérico do boleto e pagar diretamente na Nuconta usando o reconhecimento automático , é bem prático, você nem vai mais usar o leitor de código de barras. É só tocar sobre o número e segurar pra poder selecionar.:+1:

1 curtida

É verdade, Adriano.
Recebi outro boleto e abri com o leitor do Drive e consegui copiar e depois colar no App. Já havia tentado em outros e não funcionava (parecia ser uma imagem).
Abraço

1 curtida

Precisa estar no formato .PDF, acho que nos formatos de imagem tipo .jpeg por exemplo, não funciona.
:point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down::point_down:

E fico feliz por ter ajudado na resolução . :+1::+1::+1:

1 curtida