Trazer atalho do Nubank para pagar boletos em PDF

Recebo minhas contas todas por e-mail com o PDF anexado neles.

Quando clico no anexo pelo celular, trás opções de aplicativos que podem abrir o PDF, ou de bancos que tenho, como Itaú e Banco Inter.

Se escolher os aplicativos de banco, ele abre o aplicativo, acesso com minha senha e o boleto já aparece em tela para ser pago.

Essa praticidade é muito boa, pois não preciso do boleto físico ou abrir ele em outro dispositivo para depois ler com o aplicativo da Nubank.

10 curtidas

E aí @Claiton_Farias, beleza?!

Ótima ideia a sua, na verdade, já é algo aparentemente comum nos aplicativos dos demais bancos. Alguns clientes já compartilharam a mesma ideia aqui na comunidade também, mas agora nos resta aguardar pra que a novidade chegue até nós.

E seja muito bem vindo a nossa comunidade! :wink: :purple_heart:

4 curtidas

@bunogui obrigado.

Senti essa dificuldade no último mês, pois acabei decidindo em receber o salário e mandar o valor para a Nuconta, depois conforme chega o vencimento das contas ir pagando, dessa forma rende alguns centavos no período em que estiver na Nuconta, mas cheguei a pensar se vale a pena, pois depender de outro dispositivo para poder abrir e ler o código de barras, ou ficar digitando a numeração é chata, nem sempre temos outro dispositivo para usar.

1 curtida

Eu que agradeço @Claiton_Farias! :purple_heart:

Vale sim, não tenha dúvida disto: :point_down:
https://blog.nubank.com.br/a-nuconta-vale-a-pena/

Eu te entendo, mas paciência. Estamos todos na espera desta função!

1 curtida

Mas vc não consegue copiar/colar o número do boleto?

Quando recebo email com a fatura do cartão, vem com o número do código de barras, eu copio e colo no nubank e consigo pagar sem problemas

1 curtida

@lorenatelles não são todas as empresas que enviam o código de barras para fazer isso, as que vem é um facilitador, mas como já há o recurso para aplicativos concorrentes, seria algo muito bom no Nubank.

Seria ótimo se tivesse essa nova função, quando possível eu copio e colo o numero do boleto no app da Nubank, ou peço para algum dispositivo abrir o boleto para eu estar pagando.

Espero que a Nubank faça esse recurso :grin:

2 curtidas

Já vi um tópico desse por aqui e realmente, todos meus apps de finanças fazem isso.

1 curtida