Alerta a todos!

O problema foi o computador, não o nuvem

2 curtidas

Fotos de documentos no “coffre” de documentos do one drive, que pede mais senha de acesso

1 curtida
  • 1 email só para recuperacao de senhas de banco ou super importantes
    A senha desse email nunca é salva é única
    (Procurar técnicas de senhas fortes usando frases)

  • 1 email normal, a senha nunca é salva e única

  • 1 email que serve a nada, só em caso

  • senha de bancos, únicas

-Uma app de senha como mencionado antes, onde a senha mestre é única e nunca salva

  • um app de autenticação 2fa/mfa

No final das contas, sobrará para memorizar só 4 senhas “mestres”+ senhas de bancos.
E aumenta muito a segurança

Isso esperando a nova geração de proteção que Google tá desenvolvimento

3 curtidas

No meu tem senha em tudo. E se tentar acessar com a minha senha ele pede permissão no meu celular ou autenticador.

Se meu celular for hackeado ao acessar o celular no lugar diferente do meu ele pede permissão no email.

O email no celular precisa de permissão minha. Sem isso não entra.

Se eu correr e ligar o pc, bloqueia o meu celular, pois a permissão está em outro dispositivo.

Chama-se camada de proteção

5 curtidas

@dpds0409 eu consigo me imaginar na sua situação… E é bastante complicada. Sempre tinha o hábito de salvar as senhas no Chrome, depois que fui clonado/hackeado algumas vezes, achei a solução por aqui na Nucommunity: apps gerenciadores de senhas.

O @endydealmeida me indicou o 1 Password, usei mais de 1 ano e não tenho nada do que reclamar (só do preço :smiling_face_with_tear:). Era tudo de bom! Migrei pra concorrente da Apple e agora uso o Samsung Pass. É muito bom também, como é nativo do smartphone, a vantagem de ser de graça já ajuda bastante.

Todo cuidado é pouco e toda cautela se faz necessária…

4 curtidas

É uma pena. Busque sempre manter os programas atualizados e faça uso de empresas que valorizem a sua segurança.

O Google por exemplo, em novos dispositivos, exige autorização por um dispositivo que ja estava em uso para que possa logar. Além disso ao pesquisar “dispositivos google”, você consegue saber de onde e quando tentaram logar, pelo dispositivo acessado, além de bloquear aquele dispositivo e apagar os dados que foram utilizados de maneira totalmente remota.

1 curtida

Ótimo para saber se algum malandro tentou acessar a sua conta.

3 curtidas

Até salvo senhas no navegador, mas nunca senhas de banco e nem de qualquer outro site/app que mexa com dinheiro. Pra conta Google utilizo senha única, não salva em local nenhum e tb autenticação de 2 fatores, além de utilizar um e-mail de segurança (igualmente protegido) como alternativo. Também não utilizo a conta Google pra logar em local nenhum a não ser nele mesmo, não confio; prefiro sempre fazer uma conta a parte digitando e-mail e senha, pois a facilidade de clicar no botãozinho “logar com o Google”, não vale o risco.

Claro que não dá pra descartar tb a proteção dos dispositivos que vc utiliza, e seus hábitos de navegação, pra não entrar em sites suspeitos.

6 curtidas

Super concordo @endydealmeida, também uso :facepunch:t5: :facepunch:t5:

6 curtidas