Fiquem atentos que tem golpe novo pela redondeza.
Eitaa… esses golpistas não se cansam. Estão sempre inventando uma nova modalidade de golpe!
Muito obrigado por compartilhar, @ranielreis!
O carnaval nem começou e os golpistas já tão de olho! Mais uma vez para fortalecer a conexão contra golpes, fiquem atentos que tem mais um golpe novo na praça usando o roxinho.
Mais um?
Todo cuidado é pouco mesmo. E temos que nos preocupar em orientar as pessoas mais leigas no nosso convívio, pois acabam ficando mais vulneráveis à esses golpes!
Caso alguém chegue no privado (em qualquer rede social) te oferecendo empréstimo usando marcas como o Nubank ou afirmando que vai multiplicar seu dinheiro: DESCONFIE! Denuncie a conta para a rede social e confira o artigo Como denunciar tentativa de golpe para o Nubank para saber mais.
Montei um tutorial para quem não souber. #FaçaADiferença
Como denunciar ao Instagram?
Como denunciar ao Whatsapp?
Como denunciar ao Facebook?
Muito bom, meu amigo! Obrigado por compartilhar @ranielreis
Sabadou com golpes ainda a todo vapor, fiquem em alerta que tem mais um pelas redondezas.
Quer mais um pra conta, meu amigo?
Hoje eu estava ouvindo rádio enquanto me deslocava para o trabalho e fiquei sabendo sobre uma nova modalidade de golpe: “Golpe do Brinde ou Golpe do Presente”, no qual os criminosos conquistam as pessoas prometendo brindes, mas em contrapartida coletam diversos dados das mesmas!
Fui pesquisar e vi que já tinha notícia publicada há horas atrás sobre essa modalidade de golpe!
Boa noite pessoal.
A dica de hoje não é sobre um golpe, mas se infelizmente ocorrer de cair em um, ter uma senha idêntica ou que mude poucos dígitos pode desencadear em um problema ainda maior, então para 2023 é preciso evitar o uso da clássica senha 12345678 ou password e passar a usar senhas elaboradas.
Inclusive, a senha que mais foi usada e lidera esse ranking é “password” com 5 milhões de pessoas, mas calma! Se você tem uma senha frágil, ainda da tempo de mudar, segue algumas dicas no artigo abaixo e também nesse vídeo sobre como proteger a sua senha, fornecido diretamente do SOS Nu.
Obrigado @ranielreis por estar sempre nos atualizando e trazendo informações importantíssimas que nos ajudam a ter ainda mais cuidados contra os mais diversos golpes que estão ocorrendo a todo vapor por aí!
Pro pessoal que gosta de comprar ingressos para shows pela internet, outro golpe pra ficar de olho e não ser enganado!
Criminosos usam QR Codes em golpes do ingresso falso - Não Caia Nessa! - Terra
A Informação sempre foi uma arma indispensável pra evitar golpes, ainda mais hj em dia!
Muito obrigado por compartilhar @Itamar!
Pra quem usa, é bom ficar de olho e seguir os conselhos da matéria!
Eita… valeu por nos avisar @Itamar!
Gente… olhem mais esse golpe que postaram agora pouco na Comunidade.
O golpista parece conseguir hackear o app do Nubank, de modo à operar quando ocorrem transações via Pix, alterando o destinatário no momento de digitar a senha.
Não sei se isso pode ocorrer de fato, mas vale o cuidado
Complementando, já tem notícias sendo veiculadas sobre essa modalidade de golpe!
Saiu também um artigo no blog sobre malware no dispositivo.
Oi, pessoal.
Falando em ficar de olho e se proteger, compartilho aqui que o Banco Central fez um vídeo super bacana sobre o Registrato e publicou no YouTube hoje.
O Registrato é uma ferramenta importante pra a gente consultar de tempos em tempos e ficar de olho se tem alguma coisa que andam fazendo em nosso nome e que a gente não reconheça (ex: empréstimos, contas bancárias, chaves pix).
Vai aqui o link:
Muito bom saber disso, @FernandoLacerda!
Obrigado por compartilhar conosco!
Vi aqui e mais tarde postaram no grupo da família no whatsapp, tive um pesadelo à noite, acontecia igual no vídeo