Aliexpress

Oi pessoal, tenho uma duvida aqui…
Ontem fiz uma compra no Aliexpress no valor total de R$288,96, no cartão virtual na função crédito, pagamento realizado com sucesso, entro no app pra pagar a fatura… está cobrando R$290,06, gostaria de saber de onde surgiu esses R$1,10 a mais?? É uma taxa por usar cartão virtual?? (foi a primeira vez que usei o cartão virtual) ou é uma taxa cobrada por ser uma compra internacional?? Pq na hora de pagar no site do Ali, não estava escrito que seria cobrado uma taxa adicional no valor final do produto… parece que foi cobrado pelo Nubank…

Bom dia @Felipe_Majores !
Geralmente quando tem cobrança do IOF em transações internacionais, se não me engano, quando você clica na compra aparece a informação. Também, daqui a pouco a @lorenatelles passa por aqui e te explica melhor.

11 Curtidas

Bom dia Felipe, Tudo bem?
Amigo estava pesquisando e achei uma matéria que possa te ajudar com a duvida:

O cartão Nubank é internacional? | Remessa Online.

3 Curtidas

Isso, toda compra internacional vc precisa pagar imposto (+ os $15 de taxa de entrega do correio, além do frete já pago)

Se trata de imposto, então eles como site internacional não acho q tem como avisar já q cada país é diferente
Além disso tbm quando chega no Brasil, pode ser necessário pagar tbm os 60% de imposto (e isso é calculado considerando o valor total da compra+frete+seguro)

Isso mesmo, segue um exemplo:

8 Curtidas

Muito obrigado pela ajuda de todos! Minha duvida foi esclarecida.
Essa dos 60% do valor do produto eu estava ligado, mas que tem que pagar R$15 para os correios… disso não sabia, que roubooo, agora praticamente já não foi tão vantajoso comprar o produto fora do brasil, daqui a pouco vai ficar o mesmo valor daqui :sweat_smile:
Mas valeu o aprendizado, não sabia dessas coisas. Vlw pessoal :wink:

10 Curtidas