Para minha surpresa, fui informado de que minha análise de crédito não irá mais acontecer conforme programado. Até o momento, não me foi apresentado um motivo claro ou objetivo que justifique isso, mesmo após ter cumprido todos os processos exigidos, incluindo ativação do Open Finance e movimentação recorrente.
Entendo que o banco tem critérios internos e autonomia nas concessões de crédito, mas também acredito que nós, clientes, merecemos transparência sobre as diretrizes e os fatores que levam a esse tipo de decisão, principalmente após assumirmos compromissos como a portabilidade salarial, que não é algo trivial.
Por isso, gostaria de entender, de forma clara e objetiva, **qual é o real motivo pelo qual minha análise de crédito foi suspensa ou não concluída.
Se outros membros da comunidade passaram por situação semelhante, fiquem à vontade para compartilhar experiências e orientações. Toda ajuda é bem-vinda!
Talvez esse artigo ajude:
Recomendo que registre uma reclamação através do chat no aplicativo; e na ouvidoria caso não obtenha uma resposta satisfatória no primeiro atendimento. De julgar necessário, poderá recorrer ao Banco Central, casos o banco não solucione o seu problema ou lhe dê respostas claras e satisfatórias.
Score de crédito, seja no Nubank, Serasa, Mercado Pago não quer dizer nada, de que adianta ter um excelente score se ele não é considerado numa analise de crédito.
Obrigado Edson, através do chat não é possível registrar reclamação, somente através da ouvidoria, entrei em contato e eles disseram que é automático e não sabem dizer o motivo no qual não vai ter análise de aumento de crédito em meu perfil no mês de junho, infelizmente é assim o nubank nos trata sempre dessa forma sem transparência nenhuma