Antecipação, impede sim, aumento do limite

Bem Vindo @kognuz!

1 curtida

A antecipação impede sim, não só no nubanc mas em outras ok instituições de crédito digital eu mesmo já abri dezenas de revisões junto ao meu cadastro positivo por esse motivo, quando pagamos uma fatura antes de seu fechamento a instituição manda o vencimento desse pagamento como sendo do ultimo fechamento caracterizando como atraso o pagamento adiantado, isso produziu uma queda no meu score de crédito em 97 pontos.
Se vc não tem o cadastro positivo ativo não reflete tanto mas se tiver reflete e muito, isso é uma falha de ambas as instituições tanto dos bancos quanto da Serasa por exemplo que permite e inserção de uma fatura com vencimento retroativo mediante um pagamento adiantado mesmo se essa fatura já estiver liquidada anteriormente.
Basta acessar o cadastro positivo que vcs verão os dados para quem adianta o pagamento de faturas.

2 curtidas

Então, Endy, se apagou compra alguma vez, deve saber que quando apaga uma compra você recebe “crédito” do mesmo modo que quando paga uma fatura, o crédito “volta”, estornos são para compras canceladas.

Obrigado pela estadia, aqui no fórum.

Obrigado, Robson.

1 curtida

Sim, entendo. Mas não consegui reparar nos birôs de crédito se isso se reflete como um pagamento antecipado ou não.

Mas percebi que no seu primeiro post você realmente afirmou que isso acontece mesmo, como se fosse um pagamento antecipado.

Desculpe pelo equívoco e obrigado pela contribuição! :wink:

Aí eu fico com a pulga atrás da orelha…
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Concordo com você.
Reparei isso, sim.
Sem mais, nem menos, meu score abaixou.
Contas e cartões pagos, regiamente em dia, ou antecipadamente.
Muito invasivo e desmotivador, isso.
Acabei por cancelar, meu cadastro positivo.
É algo que deveria ser profundamente investigado, visto que mexe, com a vida do consumidor.
Ficamos entregues a quatro empresas que, na realidade, são um “cartel”…

Oi, Vittória!
Não tenho comprovante de rendimentos.
Sou MEI e, já até abri uma conta PJ, no Nubank.
O MEI, é estabelecido ganho, antecipadamente, pelas instituições financeiras…

Ter um dinheiro aplicado no Resgate Planejado ou assinar o Rewards ajuda no estreitamento desse relacionamento.

Seu MEI tem mais de um ano? Se sim, você pode juntar a Declaração do Imposto de Renda.

1 curtida

Tenho oito anos, de MEI.
E nunca o Nubank falou sobre juntar declaração. Embora já tenha falado com eles, sobre esse aumento. Estranho, é que uma atendente, no mês passado, disse que após a terceira fatura paga, o reajuste era automático. O que não ocorreu. Informação equivocada, dessa atendente.

Porque não é um procedimento obrigatório, são apenas dicas que compartilhamos na Comunidade. Pode ajudar e pode não mudar nada, mas acredito que valha a tentativa.

3 curtidas

Cadastro positivo é meio problemático mesmo quanto a essa questão de antecipação dependendo da data em que o valor é pago.
Ao menos pra mim ele ainda está sendo mais positivo dq negativo, por isso ainda mantenho ele ativado :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

1 curtida

O Serasa é uma b.tipicamente brasileira. Deveria ser banido, não são sérios.