Antecipar fatura do cartão ajuda ou atrapalha no limite?

Não vai acabar nunca esse disse me disse sobre limite x antecipação de faturas. :sweat_smile:

Em minha opinião, antecipar faturas é algo a ser feito em situações bem específicas.

Por exemplo: compra de um bem para o qual não há desconto à vista. Se você tem o dinheiro para pagar à vista, mas o preço é o mesmo seja no dinheiro, seja em 12x no cartão, então parcelar pode ser uma boa alternativa. Ao antecipar as parcelas dessa compra, que afinal deveria ter sido feita à vista, você libera o limite e de quebra ganha uns trocados pela antecipação.

Quem antecipa parcelas ou a própria fatura de forma consciente, provavelmente tem aumentos de limite com alguma facilidade.

Agora, quem antecipa apenas com o intuito de obter o aumento, provavelmente vai ter alguma decepção com a análise de crédito.

Vejamos as “dicas” OFICIAIS do Nubank sobre o assunto. Spoiler: antecipar parcela/fatura não inclusa!

Como aumentar o limite Nubank?

O aumento do limite Nubank pode ser feito pelos próprios usuários através do aplicativo – nós não conseguimos aumentar o limite pelos canais de atendimento. Porém, muitas vezes o limite oferecido é mais baixo do que o desejado.

Alguns comportamentos podem nos ajudar a entender melhor o perfil do usuário e se é possível conceder aumento de limite.

6 dicas que podem te ajudar a aumentar o limite do cartão Nubank

  1. Não atrasar o pagamento das faturas
  2. Explorar bem o limite atual
  3. Concentrar seus gastos no cartão Nubank
  4. Evitar o crédito rotativo
  5. Pagar o total da fatura até a data de vencimento
  6. Manter sua renda atualizada no app do Nubank.

Todos esses comportamentos podem, sim, contribuir para que um aumento ocorra. Mas também precisamos avaliar outras informações.

Na hora de definir o limite, analisamos também os dados a respeito do cliente em agências de crédito, o comportamento de compras e pagamentos, se há parcelamentos de fatura e se, em algum momento, o mesmo já teve dívidas com o Nubank.

EM RESUMO…

Note que algumas dicas estão “dentro” de outras…

  • Dicas 1, 4 e 5. Se você paga o total da fatura até o vencimento, significa que não está atrasando nem entrando no rotativo. São três dicas com o valor de uma – pagar o total da fatura até o vencimento.

  • Dicas 2 e 3. Quanto maior a concentração dos gastos, automaticamente maior será a “exploração” do limite. São duas dicas que valem como uma: utilizar o cartão para o máximo de gastos possíveis.

  • Dica 6. Como se isso fosse necessário, né? Tanto não é, que é opcional.

Sendo assim, as dicas se resumem a concentrar os gastos no cartão de crédito e sempre pagar o total da fatura até o vencimento. Qualquer coisa além disso é conversa.
Então…

Ajuda
Atrapalha
Nenhuma das respostas anteriores

6 curtidas