API de pagamentos NU Bank

Como desenvolvedor, acredito que seria uma ideia a ser considerada se o NU Bank tivesse uma API de pagamentos a qual pudesse interagir com outros sistemas. A ideia seria mais ou menos como o PAYPAL ou MecadoPago fazem. Essa API poderia ser automaticamente interligada com a NU Conta.
Um exemplo, você tem um site que vende canecas, e aceita receber o pagamento pelo Nu Bank, a pessoa paga e o dinheiro com as devidas tarifas estipuladas pelo NU Bank cairia na sua Nu Conta, talvez em tempo real (sonho).
Os serviços disponíveis no mercado hoje cobram tarifas muito altas e deixam a desejar em diversos pontos, como por exemplo tempo para o dinheiro cair na conta e também taxas para fazer transferências e receber pagamentos.

19 curtidas

@Mateus_Paulo Bem-vindo à comunidade.

Acho que vi alguém falando sobre isso.
Seria realmente maravilhoso, recebendo direto na NuConta as taxas poderiam ser menores. Além de que as empresas poderiam cobrar um valor menor para quem fizesse pagamento pela Nuconta.
Isso atrairia muitos clientes.

4 curtidas

Obrigado pelas boas vindas @BruBezerra.
Realmente é uma boa oportunidade para atrair novos clientes. Quem sabe um dia o NU Bank não revoluciona nessa área também.

2 curtidas

Sim. Acredito que no momento estão mais focados em melhorar a nossa experiência com a Nuconta, pelo foco ser mais em PF do que em PJ. Mas quem sabe quando isso estiver mais firmado pensarão nisso ou talvez uma parceria com uma das empresas para diminuir essas taxas.

1 curtida

Além da API, um método mais simples para o usuário comum seria adicionar um botão de pagamento ou link de direcionamento para uma checkout. Assim, poderia realizar um embed no blog ou site específico.

Contudo, uma API é mais eficiente do ponto de vista do desenvolvimento.

:call_me_hand:t2:

3 curtidas

Tem razão @Rafael_Batista, poderia ter essa opção para deixar mais simples e prático.

1 curtida

Oi, Mateus. Tudo bom?

Cara, dá uma olhada nesses outros tópicos falando sobre API. Vários desenvolvedores já opinaram por lá e você pode acrescentar seu ponto de vista na discussão.
Abraço!

1 curtida

Seja bem vindo @Mateus_Paulo a comunidade.
Achei ótima a ideia sua . É algo que quase nenhum banco faz . Mais acredito que nesse caso teria que haver parcerias entre e-comerce e a Nubank

4 curtidas

Obrigado @MVS vou dar uma olhada nos outros tópicos. :+1:

1 curtida

Obrigado @Ohmoises. Você Tem razão, algumas parcerias poderiam facilitar o processo.

Bem vindo @Mateus_Paulo

2 curtidas

Nossa, muito isso. Mas acho que hoje o que mais impede o Nubank em certas questões são coisas burocráticas ou jurídicas.

Otima ideia… ta aí um mercado que o Nubank poderia explorar…

1 curtida

Obrigado :slight_smile:

Boa tarde!

Postei esta mesma pergunta (como comentário) em outro tópico. Portanto, queiram desculpar caso encontrem o conteúdo duplicado.

Trabalho com administração de imóveis (locação) e nossos recebimentos são por boleto bancário (Itaú), enviados por nós mesmos por e-mail.

Esta semana uma cliente nossa sofreu um golpe através da alteração da linha digitável. Quando fomos cobrar o aluguel atrasado ela nos apresentou um comprovante de pagamento. Na hora percebi o golpe, porque a linha digitável começava com 237, Banco Bradesco, além de outros dados que não correspondiam à nossa empresa.

Bom, via até este fórum porque o boleto do Bradesco era emitido pelo Nu Pagamentos e então eu comecei a pesquisar sobre a API, pois acredito que ela tenha instalado um código malicioso no PC dela, que altera os dados do PDF antes de enviar para a impressora. Acredito também que para isso, o golpista teria que usar uma API para a geração do novo boleto.

Vocês que mexem com desenvolvimento e integração de plataformas de pagamento têm conhecimento de algo assim? Sabem dizer se esta API foi liberada pela Nu Pagamentos?

Obrigado

Me identifiquei no seu tópico! :purple_heart:

Primeiro porque tenho um site de canecas personalizadas e uma loja no Instagram.

E segundo que isso é muito útil e seria ótimo para meu negócio. :purple_heart:

1 curtida

eu apoio a ideia

Banco Inter já libera pra pessoa PJ essa modalidade.

1 curtida

Também para clientes PF a api de pagamentos é desejável, mesmo que indiretamente. Pense que com pagamento via API qualquer operadora fornecedora de serviços poderá implementar pagamentos automáticos como os bancos tradicionais já oferecem. Ademais, tomando certos cuidados, não é difícil implementar um endpoint para pagamentos automáticos.

1 curtida

Vim aqui justamente atrás disso e já vi diversas sugestões de api, mas até agora nada da NuBank se pronunciar :frowning:
Uma pena. Atualmente é o meu banco favorito, e também como dev, adoraria ter essa opção e oferecê-la aos meus clientes.

1 curtida

Vamos movimentar o tópico quem sabe eles nos notem :hugs: