API de pagamentos NU Bank

Boa tarde!

Postei esta mesma pergunta (como comentário) em outro tópico. Portanto, queiram desculpar caso encontrem o conteúdo duplicado.

Trabalho com administração de imóveis (locação) e nossos recebimentos são por boleto bancário (Itaú), enviados por nós mesmos por e-mail.

Esta semana uma cliente nossa sofreu um golpe através da alteração da linha digitável. Quando fomos cobrar o aluguel atrasado ela nos apresentou um comprovante de pagamento. Na hora percebi o golpe, porque a linha digitável começava com 237, Banco Bradesco, além de outros dados que não correspondiam à nossa empresa.

Bom, via até este fórum porque o boleto do Bradesco era emitido pelo Nu Pagamentos e então eu comecei a pesquisar sobre a API, pois acredito que ela tenha instalado um código malicioso no PC dela, que altera os dados do PDF antes de enviar para a impressora. Acredito também que para isso, o golpista teria que usar uma API para a geração do novo boleto.

Vocês que mexem com desenvolvimento e integração de plataformas de pagamento têm conhecimento de algo assim? Sabem dizer se esta API foi liberada pela Nu Pagamentos?

Obrigado