Aquisição facilitada

Seria bacana criar um novo metodo de financiamento que fosse mais parecido com um consórcio , um exemplo:
O cliente começa pagando uma parcela exatamente que ELE ESCOLHA , por exemplo 120,00 por mês e vai pagando até um certo tempo .E o nunbank faz uma proposta em que dentro dos periodos 36x,48x,60x e 80x para adquiria um bem (casa ,carro, moto,barco etc…) Porem se o cliente paga 16x de 120,00 o banda faz essa proposta dentro desses periodos , para que o cliente realize seu sonho , e nessa proposta o banco libera um credito no valor do bem , assumindo o compromisso de credito (isso se o cliente quiser ).Então dentro dessa proposta o banco sugere uma lista de bens avaliado no valor do credito onde o cliente pode escolher a dedo o que ele quer . Entretando se o cliente recusar o seu dinheiro fica guardado disponivel a qualquer momento que ele queria se ouver desistencia , só que esse dinheiro não vai fica parado , ele vai render 100% do CDI .

Um exemplo mais claro

Eu quero compra um carro avaliado em 20.000,00
e quero pagar 320,00/Mês dae eu pago 8 parcelas equivalente 2.560,00 ae o banco faz uma proposta onde ele libera um credito de 17.440,00 totalizando os vinte , ae no caso vou em um estabelicimento de minha confiança no caso um concessionaria ou estacionamento e eu escolho o carro no valodo credito e dae o banco e parcela o restante em 48x que no caso a parcela subiria um pouco para da a margem restante.assim eu adquirindo o carro e ficando com o credito ,se caso não der margem dae é só paga mais algumas parcelas até ter completado essa margem ,mais dae supondo que comprei o carro pague 40 parcelas e dae eu queria almentar o credito de 20 mil para 40 eu continuaria pagando o credito e se eu fosse trocar de carro iria em outro estacionamento dava carro avaliado nas parcelas pagas e pega outro carro avaliado em 40 mil e continuava pagando as parcelas onde teria 2 opções , que seriam aumentar o prazo ou aumentar o valor das parcelas para dar margem da compra do veiculo e dae quando cliente terminar de pagar o valo do credito ele poder tanto fazer para um outro carro de maior valor ou fazer em outro tipo de bem , como entrada em um casa ,terreno assim ele vai pagando uma parcela baixa para conseguir realizar seus sonhos , mesmo que fica um prazo longo .

2 curtidas

Boa noite.
Bem, uma interessa, porém, inviável.
Você misturou consórcio, financiamento e investimento. Cada um desses produtos tem suas particularidades e, na pratica, não dá pra ficar inventando.

Falando do consorcio e do financiamento. Para criar essas modalidades foram feitos estudo e cálculos de viabilidade bem definidos.

Consorcio é um modelo de financiamento em grupo e não dá pra você simplesmente querer que o saldo fique aplicado com liquidez diária, isso traria altos riscos para a operação e banco nenhum iria fazer isso.

8 curtidas

Como muito bem pontuou o colega @soares.jm, a ideia é inovadora, mas inviável sob o ponto de vista técnico, vez que as vantagens propostas não encontrarão lastro na necessária garantia fiduciária para a entidade bancária.

5 curtidas

e ficaria tipo uma divida de força, agua internet que na onde vc escolhe planos , e no caso não teria essa margem , por q favorecia muito ao cliente , e como toda instituição precisa sobrevive , mais até q é interessante um negocio desse onde a pessoa compra e paga um valor mais baixo ou com uma facilidade maior para com conseguir compra . Esssa veio devido ao financiamento normal , porque comprei uma vez um moto que custava 8500 e ao final da ultima parcela fiz as contas e o total pago nela foi de 17.168,00 tecnicamente foram 2 motos pagas , seria legal encontra algo que ajudasse mais , tipo se a moto era 8.500 não seria tão caro se o falor fosse 12.500 , isso daria entorno de meia moto , seria interesante, só q aquilo teria que fazer um estudo mais apronfundado, com uma serie se regras etc… onde o cliente teria que assumir alguns termos de responsabilidade e teria que passar por uma analise , avaliação do historia bancario essas coisas pra ser aprovado e tal , e mesmo assim o cliente não cumpri com suas obrigações , ele estar ciente q perderia tudo e tal mais teria q ter um contrato ,é aquilo teria que sentar faze um estudo sobre as leis e ver o que pode o que não pode vai o direito de ambas a partes . mais tae uma ideia que talvez alguém , em algum dia e lugar vê de uma forma mais ampla , mais é isso , obrigado pela atenção

1 curtida

Qualquer empréstimo ou financiamento, mesmo que a taxa seja baixa, se for em muitos anos, você sempre pagará um absurdo porque o juros compostos estão agindo contra você.

O consórcio vem para amenizar essa questão, onde, nas mesmas condições você pagaria bem menos no final das contas.

6 curtidas