Ataque hacker ao sistema financeiro: o que se sabe sobre o golpe e quais os próximos passos
BC ainda não informou o nome das instituições afetadas. Não há confirmação oficial sobre os valores envolvidos, mas fontes da TV Globo estimam que a quantia pode chegar a R$ 800 milhões.
Um ataque cibernético que afetou pelo menos seis instituições financeiras causou alvoroço no mercado financeiro na última quarta-feira (2).
Segundo o Banco Central do Brasil (BC), a C&M Software (CMSW) — uma empresa de tecnologia que conecta bancos menores aos sistemas PIX do BC — reportou um ataque às suas infraestruturas.
Ataque hacker é um dos mais graves já registrados no Brasil.
De acordo com a companhia, criminosos usaram credenciais, como senhas, de seus clientes para tentar acessar seus sistemas e serviços de forma fraudulenta. Isso permitiu o acesso indevido a informações e contas de reserva de pelo menos seis instituições financeiras.
O BC ainda não informou o nome de todas as instituições afetadas. Também não há confirmação oficial sobre os valores envolvidos no ataque, mas fontes da TV Globo estimam que a quantia pode chegar a R$ 800 milhões.
Queria saber como ele vai desfrutar desses Bitcoins? Com o CPF monitorado de perto pelos órgãos de investigação e controle, vai usar dinheiro vivo pra sempre… O cidadão fez mierda sem tamanho, tem que ter um bom esquema pra lavagem desse dinheiro através de terceiros para que possa desfrutá-lo…
É só um laranjinha, devia tá devendo favor a alguém ou foi chantageado pra entrar nessa furada… Não vivemos mais no tempo do faroeste, os órgãos de fiscalização estão cada dia mais eficazes no uso da tecnologia, o dinheiro digital sempre deixa rastros.