Atenção aos CDBs do Banco Master

Um estudo realizado pela Quantum Finance mostrou que, em agosto, a remuneração de novos Certificados de Depósito Bancário (CDBs) não ultrapassou os 107% do CDI, enquanto em julho as emissões chegaram a patamares entre 109% e 120% do CDI.

Fim dos CDBs turbinados? Taxas de novos títulos não passam de 107% do CDI – Investimentos – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro

4 curtidas

Pessoal, bom dia! Tenho vários CBDs do Banco Master, e confesso que estou preocupado! Especialmente com a proteção do FGC (250 mil por CPF por banco)!

Ouvi dizer que consigo passar o que estiver passando de 250 mil para outro CPF para que o FGC proteja tambem esse novo CPF. Aguem sabe me informar onde consigo passo a passo sobre a transação ? incluindo como faco o recolhimento da taxa de doação e todos os tramites legais ? obg

2 curtidas

Isso não é possível.

7 curtidas

Tenho alguns também.

Como são bem abaixo de 250k, estou bem tranquilo, confiando no FGC. :sweat_smile:

No entanto, situação do banco Master, é de se causar preocupa só mesmo.

Veremos os desdobramentos. :cold_face:

5 curtidas

Por acaso hoje eu dando uma olhada em notícias na web, me veio essa :backhand_index_pointing_right: Luciano Huck e Banco Master

5 curtidas

O máximo que vc pode fazer é vender uma parte com deságio no mercado secundário. Aí algum parente/amigo compra com deságio o mesmo título, não necessariamente de vc (depende das ofertas no mercado secundário).

Deve perder alguma coisa com o spread, mas nada significativo.
A única questão é encontrar alguém de confiança para fazer isso, e que confie em vc também :thinking:

2 curtidas

Realmente é algo que deve ser avaliado com muito cuidado.

2 curtidas

A Caixa é um banco totalmente público com 164 anos de fundação e nunca ouvi falar que um dia quebrou… Se a preocupação é tamanha com a proteção do FGC, então é melhor deixar a grana em um banco público, Federal obviamente.

2 curtidas

Claro que isso tem um preço, @Felipe_Azevedo4 e esse preço é uma rentabilidade menor. Bem menor na maioria das vezes se comparado com o que tem disponível no mercado.

3 curtidas