Novas regras para o Cartão de Crédito facilitam a vida do consumidor.
Os clientes poderão fazer a portabilidade gratuita do saldo devedor (dívidas) de uma instituição financeira para outra que ofereça melhores condições de pagamento.
As mudanças foram estabelecidas pelo BACEN (Banco Central) e pelo CMN (Conselho Monetário Nacional).
Com uma melhor proposta em mãos, o consumidor pode verificar se o banco onde tem a dívida original quer fazer uma contraproposta.
O objetivo das novas regras é promover mais transparência à população. Apesar das mudanças, o Cartão de Crédito rotativo continua sendo a modalidade de crédito mais cara do mercado e deve ser evitada ao máximo. Cai nessa “bola de neve” quem não consegue fazer o pagamento integral da fatura antes da data de vencimento.
Bom mesmo é sempre usar o cartão com prudência e não entrar em dívidas. Mas pra quem está nessa situação é algo bom. Obrigado @laetemn, por compartilhar.
Obrigado por compartilhar @laetemn . Eh um bom sinal que o assunto “dividas no cartão de crédito” está recebendo está atenção e flexibilidade.
Primeiro foi o teto da dívida do cartão que agora não pode superar 100% da dívida original e agora está possibilidade de portabilidade da dívida. Muito bom.
Excelente notícia @laetemn! Obrigado por partilhar. Dívida no cartão de crédito é coisa séria e pode virar bola de neve. Sempre aprendi a ter controle observando o descontrole dos meus parentes. Educação financeira é um tema muito subestimado ainda.