Atenção Nubank e Usuários!

Esperando para que isso aconteça logo!

2 curtidas

É preciso sinalizar sim, em alguns casos, mas o que estão fazendo apenas por competição não é nada legal. Eu digo isso, pois criei um tópico que estava gerando bastante discussão e likes, mas algumas pessoas que estão nessa idéia, sinalizaram para perder o tópico. E o Nubank não tem uma análise sobre eles parece. Até agora não vi essa análise a ponto de averiguar o tópico se tá de acordo ou em desacordo.

6 curtidas

Com certeza, @AndersonSantos :wink:

1 curtida

Sim, concordo contigo.

2 curtidas

‘‘e se precisa ganhar N conquistas, pelo menos use elas para o bem da comunidade’’.

É exatamente sobre isso @Max_A_S_Costa a ideia de crescer derrubando os outros é lamentável, vejo Tópicos tão bons aqui, que demandam alguns minutos para preparar, sem likes, sem interação, já outros, de assuntos mais aleatórios possíveis com uma quantia absurda de interação.

Espero que a NuCommunity não vire uma Rede Social. É sempre bom dar risada e tudo mais, mas não podemos esquecer o foco.

8 curtidas

Que triste, espero que a equipe Nubank consiga resolver esse probleminha, acho que tudo que é novidade sempre passa por probleminhas mas a falta de consciência das pessoas me deixam chateado, já que a ideia inicial da Comunidade é compartilhar, inovar e ajudar o banco que hoje nos ajuda com seu formato diferenciado e inovador de trabalho há ser um banco cada vez melhor. :sob::sob:

3 curtidas

Faço minhas as suas palavras. Bem observado!

Qualquer comunidade onde exageros são cometidos, acaba ficando chato interagir.

4 curtidas

Imagino que a pessoa acha que vai ser contratada pelo Nubank. :joy:

5 curtidas

Assim que começou a comunidade, eu gostava de entrar muito… Lia praticamente todos os tópicos, ideias ótimas e uma até o Nubank curtiu (que foi a da função porquinho). Tava bem bacana trocar ideias sobre finanças em geral.

Mas agora são vários tópicos parecidos e/ou desnecessários, uma disputa imensa… E já chegou nesse ponto de denunciar algo só por ter likes.

Ah, mano… Fica chato pra caramba.

8 curtidas

Minha nossa… Que lamentável!

4 curtidas

Normal, todo o inicio é assim, ainda mais com um tipo de público que não é acostumado a conviver em comunidades, aos poucos vai desintoxicando, basta também cumprirmos o nosso papel como membros, sinalizando, auxiliando a moderação a filtrar esses tipos de topicos desnecessários.

3 curtidas

Eu creio que o desespero em conseguir “conquistas” e a inabilidade de muita gente de diferenciar um fórum de discussão de uma rede social está tornando esse local complicado.

Muito tópico repetido e sem sentido só pra ganhar like. Concordo que é difícil moderar um fórum deste tamanho (que irá crescer bem mais com o decorrer do tempo). Mas nos últimos dias tenho visto uma atuação mais constante da moderação, e esses problemas com o tempo devem melhorar (tomara).

Cabe a nós também tentar utilizar este espaço da melhor forma possível, para que este seja um ambiente agradável para todos.

2 curtidas

Concordo 100%
Até acho saudável ir atrás das conquistas, já que elas existem para estimular a interação, mas tudo tem limite, vejo pessoas criando vários tópicos iguais, ou comentando algo totalmente fora do assunto do tópico só para ganhar conquistas, e agora esse absurdo de denunciar só para prejudicar o outro, sem nenhum motivo benéfico ao fórum, lamentável…

Podemos melhorar isso sinalizando, e espero que aqui não seja como em outras redes onde o tópico é excluído só pelo número de denuncias, sem uma averiguação correta dos moderadores. Já vi alguns tópicos sendo fechados por serem repetidos e acho que esse é o caminho.

6 curtidas

Brasileiro tem que ser estudado mesmo. É uma raça incrivelmente diferente… se supera a cada dia!

2 curtidas

As pessoas estão fugindo do foco princial da comunidade, deveria ter uma fiscalização sobre isso algum tipo de advertência ou excluir os tópicos recentes que são repitidos.

2 curtidas

Sim, mas há uma área para isso chamado “outros” já para você discutir o que quiser. Derrubar tópicos não faz sentido a não ser querer competir mesmo. Uma coisa é você sinalizar algo que vai de encontro as regras de boa conduta aqui na comunidade. Outra coisa é você sair sinalizando tudo porque não acha correto. A comunidade é para discutir sim, para agregar ideias a serem implementadas. As pessoas só precisam ser mais humildes, se um tópico tá gerando likes, internação e tudo mais, ótimo, não justifica eu querer ir denunciar o tópico porque ele não tá em “acordo” com as ideia da NuCommunity. O campo “Outros” funciona para jogar a conversa fora. O que não dá é ficar publicando tópicos repetidos nas seções de ideias, NuConta, e outros.

4 curtidas

Exatamente isso, @Vinicius_Fonseca

4 curtidas

Assino em baixo @FernandoVilela :wink:

4 curtidas

:laughing: Ou que vai ganhar uma carrada de mínimos, né, @Roberto_Freitas? :laughing:

4 curtidas

Por isso cabe a nós usuários orientarmos as pessoas, a quando acontecer essa inversão de tópicos, serem jogados nos seus lugares certos. O Sinalizar é só quando realmente se há quebra de Regras, ou os famosos tópicos repetidos.

4 curtidas