Esperando para que isso aconteça logo!
É preciso sinalizar sim, em alguns casos, mas o que estão fazendo apenas por competição não é nada legal. Eu digo isso, pois criei um tópico que estava gerando bastante discussão e likes, mas algumas pessoas que estão nessa idéia, sinalizaram para perder o tópico. E o Nubank não tem uma análise sobre eles parece. Até agora não vi essa análise a ponto de averiguar o tópico se tá de acordo ou em desacordo.
Com certeza, @AndersonSantos
Sim, concordo contigo.
‘‘e se precisa ganhar N conquistas, pelo menos use elas para o bem da comunidade’’.
É exatamente sobre isso @Max_A_S_Costa a ideia de crescer derrubando os outros é lamentável, vejo Tópicos tão bons aqui, que demandam alguns minutos para preparar, sem likes, sem interação, já outros, de assuntos mais aleatórios possíveis com uma quantia absurda de interação.
Espero que a NuCommunity não vire uma Rede Social. É sempre bom dar risada e tudo mais, mas não podemos esquecer o foco.
Que triste, espero que a equipe Nubank consiga resolver esse probleminha, acho que tudo que é novidade sempre passa por probleminhas mas a falta de consciência das pessoas me deixam chateado, já que a ideia inicial da Comunidade é compartilhar, inovar e ajudar o banco que hoje nos ajuda com seu formato diferenciado e inovador de trabalho há ser um banco cada vez melhor.
Faço minhas as suas palavras. Bem observado!
Qualquer comunidade onde exageros são cometidos, acaba ficando chato interagir.
Imagino que a pessoa acha que vai ser contratada pelo Nubank.
Assim que começou a comunidade, eu gostava de entrar muito… Lia praticamente todos os tópicos, ideias ótimas e uma até o Nubank curtiu (que foi a da função porquinho). Tava bem bacana trocar ideias sobre finanças em geral.
Mas agora são vários tópicos parecidos e/ou desnecessários, uma disputa imensa… E já chegou nesse ponto de denunciar algo só por ter likes.
Ah, mano… Fica chato pra caramba.
Minha nossa… Que lamentável!
Normal, todo o inicio é assim, ainda mais com um tipo de público que não é acostumado a conviver em comunidades, aos poucos vai desintoxicando, basta também cumprirmos o nosso papel como membros, sinalizando, auxiliando a moderação a filtrar esses tipos de topicos desnecessários.
Eu creio que o desespero em conseguir “conquistas” e a inabilidade de muita gente de diferenciar um fórum de discussão de uma rede social está tornando esse local complicado.
Muito tópico repetido e sem sentido só pra ganhar like. Concordo que é difícil moderar um fórum deste tamanho (que irá crescer bem mais com o decorrer do tempo). Mas nos últimos dias tenho visto uma atuação mais constante da moderação, e esses problemas com o tempo devem melhorar (tomara).
Cabe a nós também tentar utilizar este espaço da melhor forma possível, para que este seja um ambiente agradável para todos.
Concordo 100%
Até acho saudável ir atrás das conquistas, já que elas existem para estimular a interação, mas tudo tem limite, vejo pessoas criando vários tópicos iguais, ou comentando algo totalmente fora do assunto do tópico só para ganhar conquistas, e agora esse absurdo de denunciar só para prejudicar o outro, sem nenhum motivo benéfico ao fórum, lamentável…
Podemos melhorar isso sinalizando, e espero que aqui não seja como em outras redes onde o tópico é excluído só pelo número de denuncias, sem uma averiguação correta dos moderadores. Já vi alguns tópicos sendo fechados por serem repetidos e acho que esse é o caminho.
Brasileiro tem que ser estudado mesmo. É uma raça incrivelmente diferente… se supera a cada dia!
As pessoas estão fugindo do foco princial da comunidade, deveria ter uma fiscalização sobre isso algum tipo de advertência ou excluir os tópicos recentes que são repitidos.
Sim, mas há uma área para isso chamado “outros” já para você discutir o que quiser. Derrubar tópicos não faz sentido a não ser querer competir mesmo. Uma coisa é você sinalizar algo que vai de encontro as regras de boa conduta aqui na comunidade. Outra coisa é você sair sinalizando tudo porque não acha correto. A comunidade é para discutir sim, para agregar ideias a serem implementadas. As pessoas só precisam ser mais humildes, se um tópico tá gerando likes, internação e tudo mais, ótimo, não justifica eu querer ir denunciar o tópico porque ele não tá em “acordo” com as ideia da NuCommunity. O campo “Outros” funciona para jogar a conversa fora. O que não dá é ficar publicando tópicos repetidos nas seções de ideias, NuConta, e outros.
Exatamente isso, @Vinicius_Fonseca
Assino em baixo @FernandoVilela
Ou que vai ganhar uma carrada de mínimos, né, @Roberto_Freitas?
Por isso cabe a nós usuários orientarmos as pessoas, a quando acontecer essa inversão de tópicos, serem jogados nos seus lugares certos. O Sinalizar é só quando realmente se há quebra de Regras, ou os famosos tópicos repetidos.