Atenção, Viajantes!

Como controlar a NuConta e o cartão de crédito Nubank fora do país

O Nubank cria produtos simples, fáceis de usar e que dão autonomia para nossos clientes controlarem o seu dinheiro a qualquer hora do dia, onde quer que estejam – basta utilizar nosso aplicativo.

Clientes do cartão de crédito Nubank que irão passar férias no exterior, por exemplo, não têm dor de cabeça antes de viajar: o roxinho já é internacional , aceito em milhões de estabelecimentos ao redor do mundo. Para aproveitá-lo fora do Brasil, basta ativar o Aviso Viagempelo app.

Algumas outras situações específicas envolvendo o uso do cartão e da NuConta fora do país, no entanto, costumam gerar dúvidas. Abaixo, reunimos as principais perguntas feitas por clientes que mudaram de país ou pretendem passar uma temporada no exterior .

Estou morando fora do Brasil. Posso continuar usando a NuConta?

Se você tem um CPF válido como residente no Brasil e não pediu a saída definitiva do país, você pode, sim, usar a sua NuConta mesmo estando no exterior. Mas recomendamos que você tenha uma conta em banco nacional para conseguir fazer as TEDs para a sua NuConta ou pagar os boletos para depósito.

Por enquanto, com a NuConta, não é possível fazer transferências para Contas Poupança e nem receber ou realizar transferências internacionais.

Vale lembrar que a NuConta não cobra taxa de manutenção. Ou seja, mesmo que o cliente não a utilize por um tempo, ela não será cancelada e não será feita nenhuma cobrança.

Como pagar a fatura do cartão Nubank fora do Brasil?

É simples: o nosso boleto pode ser pago pelo internet banking até a data de vencimento. Após o vencimento, será necessário gerar um novo boleto pelo app para que a data seja atualizada. Dessa forma, o boleto terá validade de dois dias úteis.

Porém, vale ficar atento: só aceitamos pagamentos em reais . Não é possível pagar a fatura com o valor disponível em outro banco que não seja nacional.

Se você está fora do país e sem acesso a uma conta brasileira, uma opção é pedir para alguém aqui do Brasil – amigo ou parente, por exemplo – efetuar o pagamento usando uma conta local.

Lembrando que, para quem usa a NuConta, o processo é mais fácil ainda: ao pagar a fatura com a conta digital do Nubank o seu limite do cartão é restabelecido na hora.

Estrangeiros podem ser clientes do Nubank?

Um estrangeiro também pode ser nosso cliente. Mas é preciso ficar atento a alguns detalhes:

  • Os documentos válidos são CNH, RG ou RNE (Registro Nacional de Estrangeiros). Passaporte e carteira de trabalho não são aceitos;
  • O nosso sistema só aprova cadastros em que informações como endereço e telefone são de origem nacional.

As fotos devem ser enviadas apenas pelo aplicativo – e não por e-mail. Clique aqui para pedir o seu cartão de crédito.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe pelos canais oficiais de atendimento (chat, e-mail ou redes sociais).

5 curtidas