Atendimento via chat horrível e falta de coerência 😔

Eu tenho um problema (bug) ao usar o app, já tentei reinstalar ou limpar dados, mas não consigo mais enviar comprovantes de cancelamento ao Reportar um compra.

Importante lembrar que meu celular é novo, e ao que parece é uma instabilidade antiga desde de 2019 na rede do Nubank que até hoje não foi corrigida totalmente.

Recebo a mensagem de erro: “Não foi possível selecionar o arquivo”.

Quem me dera se fosse somente isso,

Infelizmente em relação ao suporte via chat, recebo uma resposta meio que padrão mesmo sendo atendido por uma pessoa, fora o descaso e a falta de compromisso que estou vendo atualmente já faz algum tempo, veja só:

Ao informar sobre o bug no app:

Quando vou reportar uma compra no app, ao tentar anexar uma imagem, aparece o seguinte erro:

"Não foi possível selecionar o arquivo"

"Houve um problema ..."

Favor verificar a imagem do erro, não estou conseguindo anexar o comprovante.

Recebo uma resposta meio que padrão, e gostaria de pensar que ainda não fui transferido para um atendimento humano, mas infelizmente esse não é o caso :pensive:

Recebo a seguinte resposta do(a) atendente:

Para inicia um processo de disputa ...

Você precisa reportar a compra
 
- Clique em reportar
- Selecione o motive
- Selecione o comprovante
- Clique em "Enviar"

Meio descontente, eu informo a(o) atendente novamente o meu problema:

nn, na realidade é um bug do app, você chegou a visualizar o print que mandei?

É porque quando tento enviar qualquer imagem estou recebendo o erro "Não foi possivel ..."

Gostaria de encaminhar minha solicitação ao setor responsável pelo desenvolvimento do app.

Novamente recebo uma resposta de robô de um atendente humano:

Como o Nubank é um meio de pagamento, nós não conseguimos cancelar, bloquear ou estornar valor de nenhuma compra. 

Essa responsabilidade é sempre do estabelecimento.

E fora o sacarmos no final do atendimento,

Desta vez, bastante frustrado com a qualidade do Nubank, enviei a seguinte mensagem:

Gostaria de reportar ao time de desenvolvimento do app, você consegue encaminhar?

Recebi uma resposta bastante antiprofissional e sarcástica no final:

Se recebeu essa resposta, sim.

Foi um prazer ajudar, precisando é so chamar aqui no chat tá.

Tenha uma boa noite, se cuida e fica bem!

Em nenhum momento me foi proposto enviar os prints via chat para que seja aberto o processo de disputa manualmente, o histórico acima é apenas um sumario, mas na minha penúltima mensagem perguntei se eu poderia enviar o comprovante via chat, e minha pergunta foi literalmente ignorada partindo para a resposta final.

Alguém mais está sofrendo com isso nestes últimos períodos com o Nubank?

Sinto que o Nubank esta decaindo muito faz algum tempo, parece que estou conversando com um atendente de caixa eletrônico, infelizmente creio que até um branco tradicional é mais convenente se continuar com esta situação.

Quase sempre, nas poucas vezes que necessito entrar via chat, recebo uma resposta bastante fajuta, com falta de qualidade e totalmente antiprofissional, parece que as pessoas estão sendo forçadas a trabalhar, não existe mais empatia, aquela afeição que recebíamos no inicio da empresa. :pensive:

Cadê aquela equipe carinhosa e humana que o Nubank era em sua fundação ? :pensive:

Não sei dizer se é devido a pandemia, ou a gestão da empresa, ou é falta de gerência, sla, somente sei a situação não está boa …

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Fala aí, xará. :wink:

Realmente, o cancelamento em si apenas o estabelecimento pode realizar. Acredito que o que esteja se referindo seja a opção de Reportar a compra, correto? Esse comprovante a qual você se refere, seria provando que tentou contato com o estabelecimento, acredito eu.

Se for isso, esses dias precisei contestar uma compra de uma loja online que havia cobrado duas vezes o mesmo valor e passei pela mesma mensagem de erro que você, informando que não foi possível enviar o arquivo, mas foi rapidamente resolvido pelo suporte do Nubank.

O que fiz foi entrar em contato com o atendimento do Nubank via chat e informei que estava enfrentando esse erro ao tentar reportar a compra. A atendente super simpática (Larissa F.) fez todo o processo manualmente. Apenas me fez algumas perguntas (data da compra, valor, motivo da contestação etc) e abriu o processo de desacordo comercial. O estorno da compra foi feito na hora, porém ainda pendente de confirmação até obter resposta da loja.

A fim de tentar resolver de uma vez por todas o problema, entrei contato mais uma vez com o estabelecimento no dia seguinte e eles finalmente me atenderam, então acabei pedindo para o Nubank cancelar a contestação de compra. Apesar de ter conseguido resolver diretamente com a loja, tive uma boa experiência com o atendimento.

Claro que o meu relato positivo não anula a má experiência que você teve, então sugiro tentar em contato mais uma vez para contestar a compra, apenas para desencargo mesmo. Caso não consiga resolver, o Nubank também atende no ReclameAqui e no Consumidor.gov.br.

Fico a disposição se puder ajudar de alguma forma. ^^

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Bem vindo a comunidade. É verdade o atendimento via chat já não é o mesmo desde 2019. Caiu muito de qualidade. Já comentamos isso aqui em vários tópicos. O número de cliente cresceu somos mais de 45 milhões e parece que o atendimento não dá conta disto. O atendimento humano já não existe faz tempo viu.

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Sim, esse mesmo, antes de finalizar o envio p/ Reportar a compra é necessário o comprovante.

ss, vou tentar em outro período, talvez na tarde, creio que devido ao atendimento ter sido iniciado no período da noite, o atendente(a) estava cansando, o que não justifica é claro, afinal a pessoa precisa ter um bom perfil psicológico para este cargo.

Nesta situação em especifico, se o(a) atendente tivesse me proposto abrir uma disputa manual, ou até mesmo me respondesse sem Ctrl-C + V, eu ficaria mais contente.

Serio, foi digitado um textão em menos de 2s, e o pior é que nem chegou a ler minha mensagem, foi quase que um flood de Ctrl + C e V, sem propor nenhuma solução.

Gostaria de relatar que infelizmente estou recebendo varias respostas indesejadas, não é a 1ª vez, o suporte agindo de maneira antiprofissional, e eu tento mostrar meu parecer com muita educação, receber esse suporte é deprimente.

É claro, não é 100% dos casos, algumas vezes eu ligo e sou super atendido.

@TONYALMEIDA Sim, nem me fale.

No meu caso em especifico, em 2020 eu liguei para o suporte 0800 para entender o motivo da recusa de uma compra no cartão de credito, se era por parte do Nubank ou o próprio gateway de pagamento da loja está bloqueando por questões de segurança.

Logo perguntei se o Nubank recebeu uma requisição de compra, se sim, qual o motivo da recusa, pois assim eu saberia se a recusa era do banco ou da loja.

A atendente, me respondia super baixo, tive que colocar o celular no Viva voz, e aumentar o volume no máximo, literalmente fazendo corpo mole.

Bom, eu até ignorei essa atitude e o tratei com respeito desde o inicio ao fim, mas para minha surpresa, no final do atendimento recebo um e-mail falando que minha conta de cartão de credito foi cancelada.

Verifiquei via chat, o atendente informou que eu solicitei o cancelamento.

É uma obvia conduta de má fé, e desrespeito ao cliente, eu até quis pensar que era algum erro por parte do atendente (via telefone), mas infelizmente não.

Até porque não deve ser somente “Clicar em 1 botão” e “Kaboomm” conta cancelada, creio que o sistema admin do Nubank deva conter vários alertas, assim como todos os softwares atuais (quem trabalhou em Callcenter sabe).

Exemplo, vários avisos: Você está prestes a cancelar a conta do cliente, deseja continuar?

Qual a marca do seu aparelho @Lucas_Paixao?