Achei importante trazer este assunto até aqui e espero que ajude ou clareei as dúvidas de alguma forma.
Sempre que estiverem com problemas após alguma atualização. É muito importante primeiro identificar: o que você atualizou?
1º foi o sistema operacional do celular OU foi o aplicativo?
2º você é beta tester OU é um usuário comum?
Após identificar essas questões:
certifique-se de que não há nenhuma instabilidade ou quaisquer problemas com o sistema operacional do iOS ou Android (no google mesmo, pesquise, se informe, consulte seus amigos etc).
certifique-se também de que o aplicativo não está passando por alguma instabilidade ou problemas e que por essa razão não está funcionando conforme o esperado.
certifique-se de que o fato, de você ser beta tester, e ter feito a atualização, pode ter desencadeado o problema. Seja no sistema operacional ou no aplicativo. Tenha a certeza de que esse não é o problema, pois pode ser devido a isso.
Sintam-se à vontade aos que quiserem complementar este assunto.
Eu gostaria de acrescentar também a conexao com a internet muitas vezes isso também influencia no bom funcionamento do app.
Uma outra situação que já vivenciei em aparelhos Android o app do Nubank e outros apps no aparelhos não funcionavam corretamente por problemas de memória cheia ocasionando um crash no app
São pontos importantes para verificarmos após qualquer atualização, pois desse modo muitas vezes, nós mesmos conseguimos identificar e solucionar o problema. Obrigado, @souzasuzana!
E só complementando: “certifique-se de que você realmente quer ser um beta tester, pois bugs e comportamentos inesperados fazem parte da experiência e não adianta reclamar depois.”
O que foi dito pelo @endydealmeida está propício de acontecer, uma vez que você optou por ser beta tester! Inclusive, é justamente essa, uma das coisas que o beta tester faz: informa aos desenvolvedores dos problemas que ocorreram após uma atualização realizada, seja essa atualização do sistema operacional ou do aplicativo. Ser beta tester não se trata apenas de testar um produto com antecedência, mas também identificar possíveis problemas para serem reportados e solucionados antes de ser liberado ao usuário final.
Seguindo esse passo a passo, evitaria que muitas pessoas entrem em pânico com o mau funcionamento do app, que pode ter diversas causas, algumas até causadas pelo próprio usuário.