Atualização One UI 8 Samsung

Bom dia, não sei se este tópico está correto, mas o que está acontecendo comigo:

Tenho um Samsung M55 que atualizou o software para o One UI 8 Android 16 e agora o aplicativo do Nubank não fecha fica uma bolinha rodando na tela, consequência, depois não consigo entrar novamente.

Aí tenho que Forçar a parada, Limpar Cache e Limpar Dados me forçando a toda hora estar fazendo todo o procedimento de login novamente como leitura facial por exemplo.

Queria saber se tem uma solução para este problema ?

Grato pela atenção

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Olá! @PauloRSouza

Seja muito bem vindo a Nucommunity! :purple_heart:

Bom dia!

Pelo que você descreveu, parece ser um conflito entre a nova versão do One UI/Android e o app e isso realmente costuma acontecer logo após grandes atualizações de sistema.

Aqui vão alguns passos que normalmente resolvem esse tipo de travamento sem precisar ficar limpando dados toda hora:

  • 1. Atualize o app do Nubank

Depois de uma atualização grande do Android, às vezes o app ainda não está otimizado.

Abra a Play Store e veja se há alguma atualização pendente do Nubank.

  • 2. Reinicie o celular após atualizar o sistema

Mesmo que você já tenha reiniciado, fazer isso novamente após limpar cache e reinstalar o app ajuda o sistema a reorganizar os processos.

  • 3. Desinstale e instale o app novamente

A limpeza de dados resolve temporariamente, mas reinstalar costuma corrigir arquivos corrompidos após a atualização do Android.

  • 4. Verifique permissões do app

No Samsung, vá em Configurações > Aplicativos > Nubank e confira:

Permissão de câmera (para biometria facial)

Permissão de armazenamento

Permissão de conexões (Wi-Fi/dados)

Às vezes a atualização bloqueia algo sem avisar.

  • 5. Desative otimização agressiva de bateria

No M55, o Android 16 pode estar “derrubando” o app em segundo plano.

Vá em:

Configurações > Assistência do aparelho > Bateria > Limites de uso em segundo plano

e coloque o Nubank como Sem restrições.

  • 6. Teste limpando só o cache do Samsung Pass ou Galaxy Enhance Services

Esses serviços são responsáveis por autenticação biométrica e podem travar o app após updates.

  • 7. Caso nada resolva

Aconteceu algo parecido com outros apps após o One UI 8 em alguns modelos. Se for um bug do sistema, a Samsung costuma corrigir via atualização de segurança.

Vale a pena deixar ativado em:

Configurações > Atualização de software > Baixar atualizações automaticamente.

E, claro, sempre que possível, mantenha seu app atualizado também.

Se nenhum desses passos resolverem sugiro que você entre em contato com o Nubank e verifique o que pode ser feito para solucionar esse problema:

Também aproveito para dizer que você chegou em um ótimo momento, a Nucommunity está em processo de migração e em breve teremos uma nova casa, você pode saber tudo sobre essa migração acessando o link abaixo:

Aviso: Para finalizar a migração com segurança, a comunidade ficará temporariamente fechada entre os dias 05 e 07 de dezembro.

Espero que você curta muito esse espaço e em breve a nossa nova casa :house_with_garden:, seja muito bem vindo!

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