Aumento de limite quais critérios?

Entrei na nu a mais de 1 ano . Já de início 25 reais de limite . Em um mês … 50. 200. 400 e depois disso . Nunca mais . E aí Nu quais seus critérios em relação ao aumento ?

6 curtidas

Olá, @Jhuan_Miguel, seja bem-vindo à Comunidade!

Essa questão do limite estagnado é uma reclamação recorrente por aqui. As pessoas costumam veicular dicas como usar bastante o cartão, pagar corretamente, etc., mas isso é o básico e, sinceramente, eu acho que, apesar de ser um fator positivo, faz pouca diferença.

Na minha visão, o que mais favorece uma revisão do limite é manter a renda mensal sempre atualizada e comprovada no seu perfil no aplicativo. Eu, como muitos, fiquei um bom tempo com o limite estagnado, mas recentemente fiz a atualização da minha renda :tada: e o aumento do limite veio :clap: dentro do ciclo de duas faturas.

Sei que tem muita gente que não tem uma renda estável, ou com dificuldade de comprovar renda, daí fica sujeita à “boa vontade” do Nu de conceder o aumento, e neste caso acho que pesa mais a questão do uso responsável mesmo.

Se a sua renda estiver desatualizada, na página inicial do app:

1. Toque na sua foto de perfil
  2. Toque na engrenagem (configurações)
  3. Toque em “Configurar (Cartão, Conta, Pix, Perfil)”
  4. Toque em “Editar dados do Perfil”
  5. Toque em “Renda Mensal”

Ali é só seguir as instruções. Espero que funcione pra você! :wink:

16 curtidas

Além das dicas do @FernandoLacerda, também sugiro o uso do Nu Limite Garantido. Com o tempo o banco vai ver que você tem controle financeiro para arcar com faturas maiores.

10 curtidas

usa até estourar o limite todo mes q eu quero ver se não vao aumentar… tem o nuscore tb, as vezes vc é todo cagado fora do Nubank e eles consideram isso

5 curtidas

O que eu vou falar vai ser polêmico, mas vou contar a minha experiência que pode ajudar muitos a reverem seus objetivos. Eu trabalhei na central de atendimento do atendimento do Nubank ( seguimento padrão )via chat e todos os dias inúmeros clientes fazem a mesma reclamação. Atendia cerca de 10 clientes por hora diariamente e pelo que pude observar, a média de limite liberado era de 50,00 até 1600,00. Limite ate 3.000,00 era algo difícil de aparecer e superior a 3.000,00 se vi 5 ou 6 foi muito. Desconheço o seguimento do Ultravioleta e tbm os critérios internos, mas acredito que o nicho de mercado do Nubank é focado em clientes jovens baixa renda, e não em quem quer construir uma vida financeira com eles. Eu mesma tenho uma conta desde 2019 e o limite liberado dps de bastante tempo foi de 50,00 e para meu marido, foi liberado 200,00 e parou em 400,00 mesmo nossa renda não sendo ruim. Embora a gente goste bastante do app, essa oferta de crédito não nos atende e terminamos deixando o nubank só para emergência mesmo. Acho que dependendo do seu objetivo, e se o seu limite não está te atendendo, não compensa depositar toda a sua vida financeira no Nubank que claramente não está interessado em vc, se iludindo com falsas promessas pois não tem essa do “banco te conhecer melhor”, o banco sabe tudo sobre vc desde quando vc inseriu o cpf pra abrir uma conta, e sabe tbm se quer vc como cliente ou não..

3 curtidas

Fato…

2 curtidas

Nubank começar oferecendo 25 reais de limite é piada.
Não dá nem pra pagar uma refeição.

1 curtida

O banco não sabe de tanta coisa assim quando vc abre conta, ele sabe seu score no serasa/boa vista/spc e se já deu prejuízo em outras instituições. Talvez alguns outros dados públicos como ações judiciais e cadastro positivo (se vc aderiu).
E seus dados em empresas coligadas e controladas (como a Nuinvest).

Mas o resto é só estimado com base nessas informações.

1 curtida

Desconheço o seguimento do Ultravioleta e tbm os critérios internos, mas acredito que o nicho de mercado do Nubank é focado em clientes jovens baixa renda, e não em quem quer construir uma vida financeira com eles.

Concordo em partes, justamente pq, em teoria, o perfil do Ultravioleta deve ser outro.

Não posso reclamar do meu limite, é um ótimo limite, eu só queria o dobro :joy::joy:
Mantenho a renda sempre atualizada, uso o limite garantido quando estouro, tenho mais investimentos que meu limite atual, mas parece que atingi meu “teto” com eles, sei lá. Então, pra mim, continua sendo um mistério. :face_with_monocle:

Verdade verdadeira!!! Minha conta do Inter eu só abri mas nunca mexi, aí esses dias resolvi depositar R$ 1.500,00 pra testar o banco e do nada meu limite foi de R$ 200 pra R$ 7000. :joy: (Vou continuar não usando e ver até onde eles vão. :joy: )

Apesar disso continuo mantendo o nubank como meu “banco” principal por conta do atendimento deles mesmo. Todas as vezes que tive algum problema foi resolvido muito rapidamente, e isso aí pra mim é o que faz mais diferença no relacionamento com o banco.

Mas agora, pensando aqui, e se eu atualizar meu “comprovante de renda” com um print do meu limite na concorrência? :joy: :thinking:

3 curtidas

Os critérios nunca serão revelados, pois são valiosos para o banco, um diferencial que não pode ser copiado pela concorrência. Seria o mesmo que a Coca-cola publicar os ingredientes e receita do seu refrigerante.

2 curtidas

Olha, eu até tenho uma teoria sobre aumento de limite baseado em minha experiência pessoal com o Nubank e tem à ver com investimentos. Mas é melhor deixar quieto, pois acredito que o banco tenha uma equipe responsável por “vigiar” nossos comentários aqui. :sweat_smile: Então morro de medo de comentar algo que possa afetar minha boa relação com o Nu.

3 curtidas

Não custa tentar, vai que cola :joy:

4 curtidas

Compartilha via open finance, meu limite é bem generoso, linha de credito idem e acho que por isso que não paro de receber convite UV

2 curtidas

E não quis migrar pro UV? :face_with_peeking_eye:
Não tinha pensado no Open Finance. Boa ideia. Mas ele deixa o saldo consolidado em todas as instituições visíveis no app? Pq eu sou a loka da segurança, não quero correr esse risco :joy: :grimacing:

3 curtidas

Sim, todos os saldos e movimentações das contas, limtes de cartão,etc, das instituições compartilhadas.

Não migrei para o UV, cartão pra mim tem que ser isento de anuidade.

2 curtidas

Lógico, é open. Eu consegui um aumento no Mercado Pago aderindo ao Open Finance, embora não fosse esse o intuito.

1 curtida

Ôpa! Vou aderir… :joy:

2 curtidas

Só gastar 5k ou ter 50k investidos… kkk

3 curtidas

Oxe, às vezes ele deixava a informação quietinha lá guardada no banco de dados dele, sem necessidade do ladrão ver :melting_face:
Já tenho o trabalho de ter o “celular de banco” em casa. Se ficar tudo visível no banco que vai pra rua não adianta :joy:

2 curtidas

Já uso o cartão há mais de 3 anos e o limite continua o mesmo: R$400. Todo mês utilizo o limite completo e sempre pago certinho, mas até agora nada de aumento. :confused: Alguém sabe o que posso fazer ou tem alguma dica pra conseguir um limite maior?

5 curtidas