Entrei na nu a mais de 1 ano . Já de início 25 reais de limite . Em um mês … 50. 200. 400 e depois disso . Nunca mais . E aí Nu quais seus critérios em relação ao aumento ?
Olá, @Jhuan_Miguel, seja bem-vindo à Comunidade!
Essa questão do limite estagnado é uma reclamação recorrente por aqui. As pessoas costumam veicular dicas como usar bastante o cartão, pagar corretamente, etc., mas isso é o básico e, sinceramente, eu acho que, apesar de ser um fator positivo, faz pouca diferença.
Na minha visão, o que mais favorece uma revisão do limite é manter a renda mensal sempre atualizada e comprovada no seu perfil no aplicativo. Eu, como muitos, fiquei um bom tempo com o limite estagnado, mas recentemente fiz a atualização da minha renda
e o aumento do limite veio
dentro do ciclo de duas faturas.
Sei que tem muita gente que não tem uma renda estável, ou com dificuldade de comprovar renda, daí fica sujeita à “boa vontade” do Nu de conceder o aumento, e neste caso acho que pesa mais a questão do uso responsável mesmo.
Se a sua renda estiver desatualizada, na página inicial do app:
- Toque na sua foto de perfil
- Toque na engrenagem (configurações)
- Toque em “Configurar (Cartão, Conta, Pix, Perfil)”
- Toque em “Editar dados do Perfil”
- Toque em “Renda Mensal”
Ali é só seguir as instruções. Espero que funcione pra você! ![]()
Além das dicas do @FernandoLacerda, também sugiro o uso do Nu Limite Garantido. Com o tempo o banco vai ver que você tem controle financeiro para arcar com faturas maiores.
usa até estourar o limite todo mes q eu quero ver se não vao aumentar… tem o nuscore tb, as vezes vc é todo cagado fora do Nubank e eles consideram isso
O que eu vou falar vai ser polêmico, mas vou contar a minha experiência que pode ajudar muitos a reverem seus objetivos. Eu trabalhei na central de atendimento do atendimento do Nubank ( seguimento padrão )via chat e todos os dias inúmeros clientes fazem a mesma reclamação. Atendia cerca de 10 clientes por hora diariamente e pelo que pude observar, a média de limite liberado era de 50,00 até 1600,00. Limite ate 3.000,00 era algo difícil de aparecer e superior a 3.000,00 se vi 5 ou 6 foi muito. Desconheço o seguimento do Ultravioleta e tbm os critérios internos, mas acredito que o nicho de mercado do Nubank é focado em clientes jovens baixa renda, e não em quem quer construir uma vida financeira com eles. Eu mesma tenho uma conta desde 2019 e o limite liberado dps de bastante tempo foi de 50,00 e para meu marido, foi liberado 200,00 e parou em 400,00 mesmo nossa renda não sendo ruim. Embora a gente goste bastante do app, essa oferta de crédito não nos atende e terminamos deixando o nubank só para emergência mesmo. Acho que dependendo do seu objetivo, e se o seu limite não está te atendendo, não compensa depositar toda a sua vida financeira no Nubank que claramente não está interessado em vc, se iludindo com falsas promessas pois não tem essa do “banco te conhecer melhor”, o banco sabe tudo sobre vc desde quando vc inseriu o cpf pra abrir uma conta, e sabe tbm se quer vc como cliente ou não..
Fato…
Nubank começar oferecendo 25 reais de limite é piada.
Não dá nem pra pagar uma refeição.
O banco não sabe de tanta coisa assim quando vc abre conta, ele sabe seu score no serasa/boa vista/spc e se já deu prejuízo em outras instituições. Talvez alguns outros dados públicos como ações judiciais e cadastro positivo (se vc aderiu).
E seus dados em empresas coligadas e controladas (como a Nuinvest).
Mas o resto é só estimado com base nessas informações.
Desconheço o seguimento do Ultravioleta e tbm os critérios internos, mas acredito que o nicho de mercado do Nubank é focado em clientes jovens baixa renda, e não em quem quer construir uma vida financeira com eles.
Concordo em partes, justamente pq, em teoria, o perfil do Ultravioleta deve ser outro.
Não posso reclamar do meu limite, é um ótimo limite, eu só queria o dobro ![]()
![]()
Mantenho a renda sempre atualizada, uso o limite garantido quando estouro, tenho mais investimentos que meu limite atual, mas parece que atingi meu “teto” com eles, sei lá. Então, pra mim, continua sendo um mistério. ![]()
Verdade verdadeira!!! Minha conta do Inter eu só abri mas nunca mexi, aí esses dias resolvi depositar R$ 1.500,00 pra testar o banco e do nada meu limite foi de R$ 200 pra R$ 7000.
(Vou continuar não usando e ver até onde eles vão.
)
Apesar disso continuo mantendo o nubank como meu “banco” principal por conta do atendimento deles mesmo. Todas as vezes que tive algum problema foi resolvido muito rapidamente, e isso aí pra mim é o que faz mais diferença no relacionamento com o banco.
Mas agora, pensando aqui, e se eu atualizar meu “comprovante de renda” com um print do meu limite na concorrência?
![]()
Os critérios nunca serão revelados, pois são valiosos para o banco, um diferencial que não pode ser copiado pela concorrência. Seria o mesmo que a Coca-cola publicar os ingredientes e receita do seu refrigerante.
Olha, eu até tenho uma teoria sobre aumento de limite baseado em minha experiência pessoal com o Nubank e tem à ver com investimentos. Mas é melhor deixar quieto, pois acredito que o banco tenha uma equipe responsável por “vigiar” nossos comentários aqui.
Então morro de medo de comentar algo que possa afetar minha boa relação com o Nu.
Não custa tentar, vai que cola ![]()
Compartilha via open finance, meu limite é bem generoso, linha de credito idem e acho que por isso que não paro de receber convite UV
E não quis migrar pro UV? ![]()
Não tinha pensado no Open Finance. Boa ideia. Mas ele deixa o saldo consolidado em todas as instituições visíveis no app? Pq eu sou a loka da segurança, não quero correr esse risco
![]()
Sim, todos os saldos e movimentações das contas, limtes de cartão,etc, das instituições compartilhadas.
Não migrei para o UV, cartão pra mim tem que ser isento de anuidade.
Lógico, é open. Eu consegui um aumento no Mercado Pago aderindo ao Open Finance, embora não fosse esse o intuito.
Ôpa! Vou aderir… ![]()
Só gastar 5k ou ter 50k investidos… kkk
Oxe, às vezes ele deixava a informação quietinha lá guardada no banco de dados dele, sem necessidade do ladrão ver ![]()
Já tenho o trabalho de ter o “celular de banco” em casa. Se ficar tudo visível no banco que vai pra rua não adianta ![]()
Já uso o cartão há mais de 3 anos e o limite continua o mesmo: R$400. Todo mês utilizo o limite completo e sempre pago certinho, mas até agora nada de aumento.
Alguém sabe o que posso fazer ou tem alguma dica pra conseguir um limite maior?