Autorizar pagamentos através de confirmação por SMS

Como forma de segurança autorizar e confimar pagamentos e transferências através de SMS ou e-mail.

5 curtidas

Não seria necessário e-mail ou SMS, na minha opinião, pelo próprio aplicativo já ocorre notificações em sites internacionais, poderiam ser assim, para todos, mas pelo APP mesmo.

6 curtidas

Acho por sms seria mais interessante do que o email, pq o se fosse por email a pessoa teria que ter internet e nem todos teriam como autorizar, já o sms seria bem mais fácil. Outra ideia seria se aparecesse no app pra nós autorizarmos a compra, mas o problema que o app só funciona com net tb.

4 curtidas

Acredito que não só para compras internacionais, mais também para todo tipo de compra online e para transações fora de hora .

1 curtida

Acho que ficaria muito chato e tiraria um pouco da praticidade que o app nos proporciona. Moro numa área de sombra, sempre tenho Wi-Fi disponível, mas sinal de celular e muito inconstante, e se eu tivesse que esperar sempre um SMS pra confirmar uma transação bancário, eu ia estar lascado, literalmente!

6 curtidas

SMS é muito anos 2000.
Talvez a possibilidade de aprovar ou não com uma notificação do app no smartphone ser mais interesssante, mas acho tanto uma quanto a outra desnecessários.

6 curtidas

Eu TBM acho…

1 curtida

SMS coisa antiga já :grin:

3 curtidas

Tiraria toda a praticidade do aplicativo, terrível…

3 curtidas

É com confirmação por sms que vivem roubando os dados do Banco Inter.
Eu particularmente acho um saco ter que ficar recebendo sms pra confirmar as coisas, não acho que ajude tanto assim na segurança, não.
Hoje em dia eles tão conseguindo até roubar nosso whats e pedir dinheiro pros nossos amigos se passando pela gente, vcs realmente acham que receber um código por celular vai deixar as transações mais seguras?

4 curtidas

Nubank em 2013~2014 revoluciona os cartões de crédito por gerenciar tudo de forma prática e conveniente pelo app.

2019 aparece gente querendo voltar a inconveniência do banco tradicional querendo avisos/confirmações por SMS/e-mail :man_facepalming:t2:

1 curtida

Poise , nem o e-mail é seguro hj em dia . Pois até nisso eles roubam os dados @kmilabk

2 curtidas

Para transações on-line existe o “3D secure” que basicamente poderia solicitar um código extra pra aprovar a transação, esse código poderia ser um token gerado no app do nubank (poderia ser gerado off-line sem internet, após ativação)ou mesmo um SMS.
https://www.mastercard.com.br/pt-br/consumidores/beneficios/securecode.html

1 curtida

Pois é, tá complicado. O negócio é a gente ficar sempre de olho mesmo porque por mais que as instituições consigam aumentar a segurança, sempre tem os espertalhões que descobrem uma maneira de burlar.

1 curtida

SMS não é mais seguro.
Bandidos infiltrados nas operadoras estão desabilitando chip de celular para roubar e invadir zapzap, pedindo dinheiro emprestado aos amigos da vítima.

1 curtida

Acho inviável!
O Brasil ainda não é um país totalmente conectado.
E quando estivermos num lugar onde não se tem área de telefone e nem acesso a Internet, não compramos?

Pra galera que ainda acha que o SMS é “seguro”:

3 curtidas