Auxílio Emergencial: quem recebeu pode ter que devolver

Quem receber o Auxílio Emergencial, pode ter que devolver em 2021.

Entenda o que o governo mudou. :point_down:

Ocorreu uma alteração, quem recebeu ACIMA DE R$ 28.559,70 até dezembro de 2020 precisará devolver o valor que recebeu em 2021. Inclusive os dependentes que receberam o auxílio também. Ou seja, se você ganhou mais de R$ 28.559,70 até dezembro de 2020, ano que vem você vai ter que devolver o dinheiro!

Quem recebe menos de R$ 28.559,70 no ano inteiro em salários, aposentadorias e aluguéis não precisa pagar o Imposto de Renda e também não precisará devolver o valor do Auxílio Emergencial.

O Auxílio Emergencial inicialmente, excluía pessoas que tivessem recebido valor maior do que R$ 28.559,70 em 2018, deixando de fora pessoas que tinham certa renda há dois anos, mas que hoje necessitam. Mas, a Câmara e o Senado aprovaram um projeto que derrubou esse critério.

Por outro lado foi adicionado a obrigação de devolver o auxílio caso quem recebeu o auxílio termine o ano de 2020 com renda acima de R$ 28.559,70.

Fontes: IG Economia e Nath Finanças no Twitter.

15 curtidas

Fala @Julian_Lopes
Obrigado por compartilhar essa informação com a gente, com certeza será de grande utilidade pra muita gente.

Agora…
Pode isso???

Sem like não pode ficar não:

4 curtidas

Eu sofro diariamente com o limite de likes @Alexandre_Niess! :joy:

1 curtida

Pois é, isso está sendo um problema.
O @Nubuddy podia arrumar mais pra gente!
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda.

1 curtida

@Nubuddy quero mais likes!

3 curtidas

Obrigado por compartilhar. Eu havia visto a notícia e fiquei “digerindo” a mesma.

Eu não solicitei o auxílio pois não me enquadro nos critérios. E é obrigação do governo auxiliar sua população em caso de catástrofes, como nessa pandemia de COVID-19.

Tem gente que acha que isso é “esmola” e coisa de quem “não quer trabalhar”. Mas não passa de umas das obrigações do governo.

Acho certo fazer devolver quem pediu sem se enquadrar nos critérios, mas fazer uma pessoa que precisa do auxílio agora ter que devolver ano que vem pois no segundo semestre conseguiu se empregar é inadmissível.

Sem contar que esse valor de R$600,00 é uma miséria. O governo possui condições de proporcionar muito mais, só que não quer. Vide o valor do auxílio de outros países.

Triste.

9 curtidas

@endydealmeida e @Julian_Lopes vi uma Matéria que teve alguns servidores públicos que receberam esse Auxílio indevidamente isso é um absurdo!!! Vocês não acha?
Será que eles terão que devolver?

@Julian_Lopes

Eu li algo sobre ter que pagar IRPF sobre esses $600.00 (1.800,00),se a renda passar desses valores que vc informou, mas ter que devolver pro governo é complicado.

Imagino alguém que te emprestou um valor e qdo vc melhorar sua situação, devolver essa ajuda.
Acho possível nessa condição, mas devolver para o governo …:thinking:

:metal::metal::metal::metal:

6 curtidas

E o que vc acha desses 40 mil servidores Públicos do Governo estadual e federal que receberam esse auxílio indevidamente?
@Itamar

1 curtida

Você já ouviu a frase.

O Brasil não é para amadores

Se houver uma possibilidade para pegar um dinheiro, o brasileiro ( com raras e cada vez mais raras excessões) não pensa 2x.

Tem gnt roubando o auxílio das pessoas, não preciso falar mais nada…

5 curtidas

Então graças a Deus! Minha Vida Financeira tá em dia!!!.
Eu não preciso desse auxílio emergencial!.
Tenho um emprego Ótimo não estou trabalhando no momento devido a Situação atual!!!.
Só para ter ideia eu moro num Condomínio que só a taxa do Condômino Custa 1000 reais por mês
@Itamar
Tenho que deixar esse auxílio pra quem precisa tou certo não é? @Itamar

2 curtidas

As pessoas tem que fazer o que é o certo, o correto, o que for dentro da lei e ético.
Se vc tem o direito ,precisa e recebe ,é certo e ético,
se tem o direito e não precisa e mesmo assim recebe é certo ,
mas não é ético.

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Isso mesmo :v::v::v::v::v::v:.
Ótimo Final de semana pra vc é pra família
@Itamar :v::v::v:

3 curtidas

Concordo com você @endydealmeida!
É realmente um descaso fazer com que as pessoas que necessitam tenham de pagar esse valor depois, pode acabar piorando a situação financeira, quando ela começar a melhorar depois da quarentena.

3 curtidas

Infelizmente isso ocorre no Brasil @Itamar. Essas são as pessoas que tinham que pagar o dobro depois, não @endydealmeida?

3 curtidas

Tomara que sim!

O governo mal faz a lição de casa, que é ajudar o povo em época de pandemia, e ainda cogita a possibilidade de devolver? Revoltante mesmo! :angry:

Grande @Itamar, sábias palavras :clap:

5 curtidas

Pois é, quis dar uma de esperto tem que devolver o dobro! E com juros!

3 curtidas

Não fui marcado, mas quero expôr minha opinião se você permitir, claro, @anon33246896.
Absurdo é pouco! O nome disso é barbaridade. Os servidores públicos já contam com vários benefícios, tanto exercendo o cargo e depois também.
Fico extremamente chateado quando vejo acontecimentos como esse :sob:

2 curtidas

Sim, o mesmo valor que os do cartão de crédito. Aí sim eles veriam o que é bom pra tosse.

2 curtidas