Bancos não se responsabilizarao por transferências via Pix

Fui no Bradesco ontem pra saber do dinheiro, pois a transferência via Pix foi do Bradesco para o nubank… Lá me disseram que não sabem de nada, que é tudo muito novo, que o Pix é do governo federal… Então a responsabilidade é do governo, que não poderiam me ajudar em nada pois o dinheiro já foi descontado normalmente da conta, eu disse que iria entrar com uma ação com aquela agência, pois a transferência foi feita pelo APP do banco então a responsabilidade era deles e não do governo… Aí pediram pra não fazer isso, pq dava problema para a agência, bla bla bla…
Resumindo : enviaram um email da agência para o banco central, pra poder verificar o que aconteceu… Fim
Pediram pra aguardar… Acredita?

2 curtidas

Isso é balela do banco, que está jogando o problema pra frente.

Se eu fiz uma transferência usando a plataforma do banco, claro que é de responsabilidade dele também!

Infelizmente agora nesse começo, o uso do Pix deve ser bem conturbado devido ao volume de transações.

9 curtidas

@endydealmeida se eu utilizei o APP do banco pra fazer a transferência… É óbvio que a responsabilidade é da agência, os caras estão qrendo enrolar de tudo que é jeito, minha transferência foi feita domingo, e até agora nada…

1 curtida

Típico de atendimento de agência, vai lá no site do Banco Central e registra uma reclamação contra o Bradesco, coloque a resposta da Agência e anexe o comprovante do PIX, rapidinho eles resolvem, pois essas reclamações dão medo nos gerentes que você não tem ideia.

5 curtidas

Bradesco é uma chacota. Mas não perca tempo indo ao Judiciário, basta fazer uma reclamação no site do Banco Central e muito rapidamente seu problema será resolvido. Depois volta aqui para contar como foi o desenrolar de tudo.

5 curtidas

Mas isso era óbvio que iria acontecer, e não vai ser a única vez, todos os bancos vão usar desse artifício pra se livrar do problema que é deles.

@Vittoria_Cunha vou fazer uma denúncia pelo banco central sim… Dependendo de como for aviso vocês.

1 curtida

@ree fato… Eles se desesperam…

1 curtida

Pessoal… Liguei no banco central e abri uma reclamação da agência… Demorou 30 minutos e advinha?.. Minha transferência estornou, devolveram… Inacreditável como as coisas só funcionam na ameaça ou na justiça… Nunca vi

1 curtida

Por precaução, não utilize o PIX agora. Ainda é tudo muito novo. E também não tem a segurança garantida. Tudo no começo é assim, espere mais ou menos um ano pra começar usar. Daqui pra lá vc vai vê muitos problemas com relação ao PIX. Eu mesmo vou continuar usando ted, é mais seguro

1 curtida

Desculpe, mas eu encerrei todas as minhas contas no bradesco essa semana, eu tinha uma conta inativa desde 2018, fiz uma transferência equivocada para essa conta e foi me cobrado 130,00 reais de taxa de uma conta inativa, eu abri reclamação no procon e me estornaram esse dinheiro. Nada contra o bradesco, mas achei leviano. Enfim encerrei as contas.

2 curtidas

Que bom que tudo deu certo @IsmailerAlves! Infelizmente vivemos num país onde só tem Direito quem corre atrás dele, todo dia uma violação diferente, uma luta diferente. Ao menos tudo se resolveu de maneira rápida e sem maiores estresses :pray:t2:

2 curtidas