Bloquear compras online com o cartão fisico

Uma das meneiras mais faceis de fraudar um cartão e dar uma olhadinha nos numeros e depois usar na internet. Seria legal se fosse possivel bloquear as transações online deixando apenas o virtual habilitado para isso. Ou então que todos os cartoes viessem como o ultra-violeta sem numeração

9 curtidas

Só não concordo com a parte da olhadinha :rofl::rofl::rofl:,o bandido teria que,ou bater uma :camera: frente e verso do seu cartão sem você notar ou ter uma super memória,para decorar os mais de dez dígitos na frente,validade e cvv no verso.Mas entendi o que você quis dizer e achei uma boa sugestão.Só não tão essencial para quem usa as carteiras digitais (Gpay) como eu,se não saiu mais com o cartão físico então não tem como ele ser clonado,e quando o uso através do celular por aproximação nem o número real do cartão é repassado para o estabelecimento,por segurança a carteira digital cria outro.

5 curtidas

Com algum treino vc consegue decorar só olhando eu mesmo ainda lembro o cpf de alguns amigos que eu li uma unica ves.

1 curtida

Essa alternativa seria a ideal!

9 curtidas

Já uso no Banco Inter essa função e acho interessante.

1 curtida

Nos cartões do Santander, já existe esta funcionalidade. Compra na Internet, só pelo cartão virtual.
Outra coisa. Apaguei o CVV do meu Amex para evitar q vejam o CVV do mesmo já q este cartão não possui a possibilidade de cartao virtual. Anotei em outro lugar e até já decorei.

Isso não é prático para quem usa o cartão para tudo. Eu passo qualquer coisa no cartão mercado farmácia lojas passo até uma única balinha se possível para acumular pontos no rewards então não posso ficar aumentando e diminuindo o limite o tempo todo não é prático além de ser um saco

2 curtidas

bem legal!, ainda mais com a possibilidade de criar vários cartões virtuais.
no Neon o cartão físico é apenas para compras físicas.
o Nu poderia adotar também, ou como você disse, permitir o bloqueio/desbloqueio para compras em lojas virtuais.

Sim seria muito bom o fisico poder ser bloqueado para compras online.

Muito boa ideia