Bloquearam meu dinheiro eu tou desesperada

Mas está no contrato as possíveis causas do bloqueio. Se a pessoa utiliza a PF para cobrar de pessoas, usando o boleto, tem mesmo que ser bloqueada.

Se ela não avisa no chat que vai fazer uma movimentação de alto valor e depois é bloqueada com razão, ela não pode reclamar.

Se a Nubank achar que alguém está fazendo algo ilegal usando a NuConta, tem que bloquear sim.

São coisas que estavam nos contratos e que ninguém pode achar ruim, por que aceitou quando abriu a conta. Então você não pode falar nada, por que nem cliente Nubank você é, não tem nem o cartão. Você deve falar algo que realmente possa ajudar a pessoa e não falar coisas irrelevantes como seus anúncios do MP aqui na comunidade que é da NUBANK.

2 curtidas

Não!!!

Você se aproveitou do tópico com intuito de prejudicar a instituição, pq em outros tópico você tbm não recomendou procurar o BC para resolver o problema?

Agora pensa comigo num país onde grande parte da população não tem conhecimento financeiro e nem digital, também o velho costume de “assinar” sem ler, o que custa passar informação a essas pessoas, falar das cláusulas do contrato que a pessoa possa ter infringido, dar os contatos da instituição para essa pessoa conseguir resolver seu problema.

4 curtidas

Mas cara, o nubank deveria ser bem claro em relação a isso. Vc sabe muito bem, que tem muita gente que não lê contrato, ou eu estou mentindo? O que não pode é o cliente se sentir prejudicado. E como a pessoa disse no título da postagem, que está desesperada. Então cara eu no lugar dela vou procurar meus direitos, não sou apegado a nenhuma instituição financeira, se eu me sentir prejudicado, não tem outra, vou procurar meus direitos

É muito fácil falar assim cara, quando vc não é o prejudicado. Se coloque no lugar da pessoa, faça isso só um minutinho. Vc não sabe das necessidades da pessoa de utilizar esse dinheiro, que agora está bloqueado.

Isso não é verdade, eu mesmo já tive minha conta bloqueada e eles explicaram o motivo, se você nunca passou por essa situação não adianta tentar explicar algo que não sabe.

Existem diversos motivos de bloqueios, alguns são pessoas tentando hackear conta de outros, e quando o Nubank desconfia se a pessoa que estava movimentando a conta e entra em contato não é o titular, eles não devem informar o motivo, até que seja comprovado ser o dono da conta.

O MP bloqueia sim, assim como qualquer outra instituição, se um vendedor de sorvete comprar uma maquininha e tentar passar a venda de uma moto a conta dele será bloqueada por movimentação atípica e incompatível com a tipificação da empresa.

Se você se diz um “pesquisador” faria uma simples busca no Reclame AQUI na página do Mercado Pago pelo termo “bloqueio” e encontraria várias reclamações iguais a essas.

5 curtidas

Se tivesse acontecido comigo faria o mesmo procedimento, ligaria para o banco ou manda e-mail, o bloqueio é feito sempre que faz algo errado ou algo que chame a atenção da segurança, e o melhor jeito sempre foi e vai ser acionar a instituição, se a instituição não resolver abre a reclamação no BC.

1 curtida

É verdade sim! Tem vários relatos de usuários aqui na comunidade que dizem ter entrado em contato com nubank, e mesmo não passa a informação do porque do bloqueio. Agora se passaram pra vc tudo bem. E outra, sou cliente do MP, e mivimento bastante, e até agora não tive a conta bloqueada. Mas caso eu tenha a minha bloqueada, não vou ficar passando pano pra instituição financeira não visse, vou procurar logo os meus direitos tá

Então vc está dizendo que essa pessoa fez algo errado? Vc vai ter que provar isso meu camarada. Já tirei um print, caso vc resolva editar seu comentário.

Lê dnv!!!

Passar pano é o que você faz, vem na comunidade de uma Conta que não usa, para falar da concorrência em todos os tópicos que tem oportunidade, não tem objetivo algum de ajudar alguém aqui, e ainda fica querendo induzir que só o Nubank bloqueia contas, e o MP nunca, já foi discutido diversas vezes esse assunto aqui, todas as instituições fazem bloqueios de segurança, e o Reclame AQUI e o Consumidor.Gov.Br tem tudo registrado, basta fazer uma pesquisa intensa.

8 curtidas

É muito fácil vir aqui com perfil suspeito e ficar comentando o que bem entender. :stuck_out_tongue_winking_eye:

7 curtidas

Perfil suspeito? Então vc tem que provar isso meu. Sou suspeito nada, não sou obrigado a colocar o meu nome aqui na comunidade, a mesma permiti por um nick. Sou um ser humano de carne e osso, cumpridor das minhas obrigações e deveres. A comunidade é democrática e livre pra mim expressar as minhas opiniões,concorde ou não vocês. Você sabe muito bem que não estou infringindo as regras da comunidade, se não já teria me expulsado dela. O problema é que vocês não gostam do que eu escrevo, mas pode crê, não tem nada de errado nisso. Se não concorda comigo cara, nem comenta e pronto. É só me esquecer, simples assim