Boleto desconhecido em meu nome

Hoje recebi uma notificação de que um novo boleto teria sido gerado em meu nome, estranhei pois não fiz nenhuma compra ou algo do tipo e também desconheço a empresa em questão, Tokio Marine Seguradora S.A. - 33.164.021/0001-00. Tentei entrar em contato com a empresa mais os números de telefone nem sequer chegam a chamar, e não recebo nenhuma resposta por e-mail. Há algum efeito negativo que eu possa sofrer ao não realizar o pagamento desse boleto que sequer desconheço a origem?

2 curtidas

Olá @Paulo_Valentim ! :waving_hand:

Seja muito bem vindo a Nucommunity!

Entendo a sua preocupação, e você fez certo em ficar atento. Se você recebeu um boleto de uma empresa que não reconhece como a Tokio Marine Seguradora e não contratou nenhum serviço com ela, o mais provável é que se trate de um boleto falso ou enviado por engano.

Sobre os possíveis efeitos de não pagar:

Você não será prejudicado por deixar de pagar um boleto que não reconhece e não contratou. Boletos, por si só, não geram dívidas automaticamente, principalmente se não estiverem vinculados a um contrato ou serviço que você tenha solicitado. Ou seja, se o boleto é indevido, não vai negativar seu nome nem gerar cobranças reais.

O que você pode fazer:

:warning: Não pague o boleto enquanto não tiver certeza da sua origem.

:man_detective: Verifique se há alguma apólice ou contrato em seu nome diretamente com a Tokio Marine, mas apenas pelos canais oficiais listados no site deles.

:envelope_with_arrow: Se possível, reporte o ocorrido também ao Procon ou ao consumidor.gov.br, especialmente se o boleto tiver sido enviado com tentativa de cobrança indevida.

Por fim, continue atento a qualquer outra movimentação estranha nos seus dados. E se precisar, é sempre válido contar com um serviço de proteção ao CPF ou alerta de crédito.

Qualquer dúvida, sugiro que entre em contato com o Nubank e lembre-se estamos aqui pra ajudar! :purple_heart:

16 curtidas

É muito provável que se trate de um golpe, posto que outros clientes já registraram reclamação aqui na comunidade relacionado ao mesmo problema com essa mesma empresa.

4 curtidas