Boleto MEI

Eu queria muito saber se o NuBank estuda a possibilidade de emissão de boletos dentro da conta, para clientes MEI.

No aguardo, ansiosa, para que estudem esse presente pra nós.

_/_

6 curtidas

Mas você pode emitir boletos com a Nuconta e enviar para seus clientes realizarem o pagamento :wink:

1 curtida

@GessicaSO

Mas você pode emitir boletos com a Nuconta e enviar para seus clientes realizarem o pagamento

Fazendo isso, você corre o risco de ter sua conta e cartão de crédito bloqueados.

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Costumo emitir boletos mensais para que eles façam o pagamento. Não sabia que isso podia bloquear minha conta e o meu cartão.

Por qual motivo isso acontece?

Vale lembrar que o boleto para depósito é de uso pessoal e por isso, caso você precise receber o dinheiro daquela vaquinha que fez com os amigos para a pizza do fim de semana ou algum valor em sua NuConta, temos a opção “Cobrar” disponível no app.

4 curtidas

Nossa!!

Muito obrigada pela ajuda :raised_hands:

2 curtidas

Retirei desse tópico

3 curtidas

Pena que a função “Cobrar” não gera boleto!

1 curtida

Não pode, assim você estará recebendo na sua conta pessoal e não na conta profissional, inclusive do ponto de vista fiscal pode parecer uma fraude ou sei lá

1 curtida

Eu acredito @GessicaSO que seja por esses motivos:

Os boletos não são gerados pelo Nubank e sim por terceirizados, Banco Safra e Bradesco, e por esse motivo, geram um custo para o Nubank, e para isso eles preferem que sejam usados de forma pessoal.

Não tenho certeza mas acho que a conta PJ, dê para utilizar como cobrança a clientes, como não tenho, não sei te confirmar.

1 curtida

Sim, pode se usar o método da cobrança na conta PJ

1 curtida

Obrigada!!

Obrigada!!

Mas como faço para ter uma conta PJ pelo Nubank?

Ao abrir o app, clica no seu nome, e vão descer essas opções.
Só escolher a opção “Pedir Conta PJ”.

3 curtidas

Muito obrigada!!
Consegui abrir :wink:

2 curtidas