Boom no Serasa Score!

Não faz muito tempo que comecei minha vida financeira e meu perfil de crédito com a Serasa. Meu Score, por consequência, aumentava de pouquinho em pouquinho, sem muita pretensão — o esperado para quem tá começando.

De uns dois meses pra cá, fiquei um tempo sem consultar ele, e hoje, para minha surpresa, vi que meu Score aumentou drasticamente: 162 pontos de uma só vez.

O segredo? Não tenho (risos), só pago as contas em dia mesmo. Nada mágico :no_good_man:t2::crystal_ball:

Contem pra mim: vocês também já tiveram essa felicidade em ver o Score aumentar? Ou o de vocês anda meio dorminhoco ainda?

9 curtidas

Eu consultei meu score uma única vez apenas por curiosidade de saber como a ferramenta funcionava. Não é algo que acompanhe constantemente, até porque meu limite de crédito é bastante satisfatório e não tenho intenções/necessidade de um empréstimo ou financiamento.

É algo bacana de você saber, mas sinto que as pessoas estão cada dia mais reféns dessas análises. Muitos não utilizam o recurso de antecipação de fatura por um erro no sistema do Serasa que interpreta esse comportamento (erroneamente) como parcelamento de fatura.

Só esse mês precisei utilizar a ferramenta duas vezes e me foi muitíssimo benéfico. Devo ter perdido pontos com isso? Provavelmente? Eu me importo? Nem um pouco.

15 curtidas

eu to perdendo pontos pq tenho o cartão do nu a mais de 2 anos :man_shrugging:sem falar q o negocio diz q ta 50% com tendencia de subida e 50% de queda, mas o score cai mais do q sobe

2 curtidas

Exatamente. O Score é só a probabilidade (ou quanto eles não sabem da sua vida financeira) de você pagar suas contas em dias. E às vezes uma probabilidade bem infundada.

Serve só como uma análise superficial. O ruim é depender dessa superficialidade para conseguir algo bom.

3 curtidas

@pbuttelli tudo bem amigo? Ficamos felizes pelo seu aumento no Score. O meu tb AUMENTOU INCRIVELMENTE, estou quase chegando a 1.000 :grinning:

3 curtidas

Não tem segredo melhor e super recomendável!! Hehe

3 curtidas

Sim! Depois que eu adquiri o Nubank só aumenta…

É porque a gente é pobre amiga :joy:

Eu tô querendo fazer isso - pois meu limite ainda tá baixo pra uma compra que quero fazer… Mas tô com medo de baixar meu score que suei pra aumentar :sweat_smile:

Não sei o que eu faço… Antecipo a fatura pro Nubank entender que eu preciso de mais limite? Ou corro o risco de perder os pontos no Serasa (que o Nubank costuma consultar pra conceder mais limite)?

2 curtidas

É esse paradoxo a que me refiro. Não dá pra desconsiderar totalmente o Serasa, mas também não dá levá-lo ao pé da letra. É meio que uma sinuca de bico.

2 curtidas

AAAAA OBRIGADO POR NÃO ME DEIXAR PENSAR QUE SOU A ÚNICA PESSOA QUE PENSA ASSIM!

O Score do Serasa não é o único fator levado em consideração na hora de conceder crédito, então não há ligação direta entre score bom = limite bom, como podemos ver em muitos depoimentos aqui.

Penso que você tem necessidade de utilizar o cartão, tem condições de antecipar, se faz sentido dentro do seu planejamento financeiro e não vai gerar uma dívida nem impactar outra parcela essencial, não vejo porque não. O Score do Serasa, assim como a Selic, como a Inflação, como a Bolsa de Valores, é um índice. Ele sobe e desce sempre, está em constante movimento, não há como estar em crescimento sempre até por haver uma limitação na pontuação.

Então considerando tudo isso, penso que o score é para ser uma ferramenta aliada no seu planejamento, não um obstáculo para suas metas financeiras :wink:

4 curtidas

Obrigado @Vittoria_Cunha :purple_heart:

2 curtidas