Cadê o crédito pré pago Nubank!

Eu to lendo sobre isso a anos já. Uso o Nu faz um longo tempo, e muita gente MESMO não consegue ser aprovado no crédito, e convenhamos nem sempre é fácil manter o nome limpo. Principalmente com bancos que nos cobram tantas taxas que uma compra parcelada de dez reais com uma fatura atrasada leva a divida pra estratosfera.

Tendo dito isto, eu sei que MUITA gente também tem crédito aprovado no Nubank. Faz parte da política de qualquer prestadora de serviço oferecer esse tipo de coisa, pra quem tem boa qualificação como pagante de contas.

Mas a questão que me incomoda um bom tanto é que, muita gente - eu incluso - não conseguimos ser aprovados no crédito, e dependemos de crédito pré pago de OUTROS bancos ou carteiras virtuais, que, infelizmente não são bons e nem honestos conosco como o Nu Bank.

Seria extremamente útil e importante pra muita gente, poder passar seu débito online sem problemas, mas o Brasil tem tanta frescura pra débito online que o Nu nem tenta permitir isso. Eu tenho constante fluxo de dinheiro na conta, e chegam momentos como hoje, em que eu tenho dinheiro, existe o produto em tempo limitado praticamente esgotando, num anuncio que vai desaparecer em poucas horas e, eu não posso comprar.

Débito não funciona online com o Nubank, e os bancos que permitem você tem que praticamente escanear a sua alma pra mandar pros sites o que não é seguro.
Transferir pra QUALQUER banco ou carteira virtual, mesmo sendo gratuito, neste momento é impossível, pois o dinheiro só cai amanhã.

Se eu tivesse a opção de ativar um cartão virtual no app do Nubank como “Crédito Pré Pago”, igualzinho ao Cartão de crédito virtual mas que, efetua a compra no crédito à vista removendo imediatamente o dinheiro da minha conta, seria extremamente útil. Além de eliminar o medo de cartão ser clonado. Já perdi MUITO dinheiro no Mercado Pago por problemas de clonamento de cartão.

Mas sei lá, eu leio pessoas e tópicos pedindo o crédito pré pago a anos, e nada. E o pior é que nem parece tão difícil assim adicionar a opção. Eu pago tudo no débito, até o momento em que eu preciso comprar algo online. Ai meu dinheiro ou fica preso na conta por que a transferência só acontece no dia seguinte por causa do horário, ou por que simplesmente não vale a pena a espera normal de transferência que as vezes demora dependendo do banco, e seja lá o que eu quero comprar a vista, tendo meu dinheiro, não posso.

“AH, mas o Nu tem como pagar boleto”.
E qual parte do “Eu não quero perder o produto” tu não leu? Sites como a Kabum por exemplo, já confirmaram que até o pagamento do boleto, o produto que você comprou pode ser esgotado e tu perde a compra mesmo tendo pago o boleto! E isso vale pra várias compras. Crédito, seja pré pago ou não, é IMEDIATAMENTE aceito, e a compra fica imediatamente como sua.

As funções já existem no App, basta libera-las para quem não possui crédito real, por inúmeros motivos.
Chega a ser irônico o Nubank ter uma matéria só sobre crédito pré pagos, e não tem a função. É tipo “Tu quer saber mais sobre uma funcionalidade que não oferecemos?! Saiba tudo sobre Crédito Pré Pago aqui no Nu!” < E é assim que eu me sinto todo dia que eu leio aquela matéria sobre.

Enfim, fica a dica ai, de novo Nu.
Embora TODA funcionalidade adicionada seja útil, as vezes me dá um desapego e uma tristeza quando brota a notícia “NOVA funcionalidade nubank” e quando leio é a opção de escolher data pra automaticamente guardar o dinheiro no cofrinho da conta. Útil. com certeza se tu não consegue economizar, mas poxa. To cansado de depender de serviços horríveis quando eu tenho certeza que o Nu ofereceria este tipo de serviço com extrema eficiência.

12 curtidas

muito bom seus pontos =)

2 curtidas

O BS2 (218) por exemplo.
Em breve vai lançar o cartão de crédito.
Mas vai continuar oferecendo o cartão pre-pago virtual bandeira VISA.

O Sofisa (637), não tem cartão de crédito no momento, mas oferece um cartão virtual pre-pago, dependendo do valor aplicado, oferece uma linha de credito em sua conta corrente.
São instituições confiaveis que possuem bons produtos.

Não posso esquecer da PagSeguro e Acesso que tambem possuem um otimo produto

Tenho bons cartões de crédito.
Mas em alguns momentos acho mais interessante um pre-pago.
Por exemplo., Recebo meu VT em dinheiro, preciso carregar meu cartão transporte, transfiro para a conta BS2 e faço a recarga por aplicativo usando cartão virtual pre-pago.
Na pior das hipoteses, uso os terminais de recarga no débito.

Em outros momentos apenas para preservar o limite do cartão de crédito e ter os recurso disponivel em conta, prefiro a modalidade pre-pago.

Aproveito o melhor de cada modalidade.

2 curtidas

Nem sempre é assim.
Muitos sites por razões de segurança preferem fazer pre-autorização.
Neste modelo o site reserva o limite em seu cartão e faz uma analise mais detalhada da transação e decide se aprova ou recusa a venda.
Ele evita possiveis problemas com transaçoes suspeitas fora das regras das bandeiras e como consequencia eventuais prejuizos.
Havendo indicios de transação irregular o pedido é imediatamente cancelado e o valor devolvido ao cartão.

Faz algum tempo que não compro com cartão de crédito no Kabum, geralmente uso transferencia Itaú e aproveito o desconto de pagamento à vista.
Mas na ultima compra que fiz com cartão de crédito em 2018, ele fez a pre-autorização e liberou o pedido apenas no dia seguinte

1 curtida

Acho difícil o nubank liberar cartão pré-pago, mesmo que seja virtual.

É melhor procurar outras soluções.

O neon faz isso. Utiliza um cartão virtual pré pago que desconta o valor direto da conta. Nunca tive conta no neon, então não sei dizer se vale a pena ou não.

Já usei o cartão pré pago do pagseguro. Na época que usei, funcionou bem. Eu não tinha cartão de crédito e pagava tv por assinatura. Se pagasse por boleto, eu não tinha nenhum desconto. Se pagasse no débito automático em um cartão de crédito, tinha um bom desconto. Então usei o cartão do pagseguro e economizei uma boa grana por mês.

Tempos depois usei o do sofisa direto. Tb achei interessante. É uma conta ilimitada, sem custos e que disponibiliza um cartão pré pago. Vale a pena o teste com esse tb.

Em relação a utilizar o cartão para não perder uma compra, já passei por isso tb. Mais de uma vez ainda. Na primeira vez eu não tive sucesso, já na segunda deu certo.

Na primeira, estava comprando um celular para minha namorada no mercado livre. Um modelo usado, porém em perfeitas condições. Sem riscos, 100%. Cliquei em comprar, gerei o boleto e até cheguei a pagar o boleto, porém outra pessoa foi lá e pagou com o cartão. O mercado livre enquanto o pagamento não é confirmado, ele não finaliza o anúncio. Então mesmo eu tendo pago, outra pessoa conseguiu pagar tb e como ele pagou com cartão, o pagamento foi confirmado na hora e o anúncio foi finalizado. Acabei perdendo a compra.

Na outra vez, era black friday e estava justamente na kabum pesquisando um ssd para o meu notebook. Achei um de 120gb por 99,00. Preço muito baixo do normal na época. Quando o anúncio entrou no ar, mostrou que tinha pouco mais de 500 und disponíveis. Eu cliquei em comprar e finalizei a compra com cartão. Em menos de 10 minutos, o estoque esgotou. Se tivesse comprado com boleto, teria perdido de novo.

2 curtidas

Veja essa opção, pode ser útil pra você @Yekkusu .

A Mastercard® disponibiliza cartões pré-pagos.

Cartão standard, por exemplo, funciona da seguinte forma:

  1. Escolha um cartão: compre um cartão online ou em uma loja participante. (Você encontra em lojas e supermercados)

  2. Ative e registre: ligue para o número de telefone na embalagem do cartão para ativá-lo. Forneça suas informações pessoais.

  3. Carregue: adicione dinheiro ao seu cartão na loja em que o adquiriu ou online. Você também pode optar por ter seu salário depositado diretamente no cartão.

  4. Use: compre em qualquer estabelecimento onde os cartões Mastercard são aceitos.

  5. Reabasteça: sempre que seu cartão ficar sem fundos, recarregue-o. Basta seguir os mesmos procedimentos da primeira vez.

1 curtida

Estou esperando por isso, acho que Nubank perde muitos novos clientes eu uso Neon para compras online.

Essa funcionalidade é extremamente útil e tão fácil de aplicar…
Eu já dei até uma ideia que funcionaria bem nesse tópico aqui:

Dê uma olhada. :point_up_2:

Também estou esperando essa função. Já tenho a conta Nubank e ainda não aprovaram o cartão de crédito, apenas o de débito que é raro os sites aceitarem.