Cadê o suporte?

Sobre a resposta da atendente, é complicado. No meu caso, com cartão Porto Seguro, eu comprei um curso de inglês em uma segunda feira. Na sexta feira, por volta de 6 da tarde, recebi a mensagem de compra de mais de 200 reais em um Habib’s em Curitiba. Conversando com as pessoas, disseram-me que não tinha como, pois o Habib’s não vende pela internet, para vc conseguir comprar apenas com os números. Precisa estar lá, passando o cartão e digitando a senha. Não sei se é verdade, mas o cartão estava comigo e eu estava no Vale do Paraíba. Não fora roubado, não tinha perdido. Como, então? Ou o Habib’s aceita, sim, e neste caso fica claro que alguém relacionado à empresa do curso fez a compra (sim, o CNPJ da empresa está registrado como sendo Londrina), ou alguém pegou o número e confeccionou o cartão físico e pagou lá.
A bandidagem também estuda e evolui. Não deve ser difícil fazer o cartão, tendo os dados. E dá muito dinheiro para eles, basta ver as reportagem sobre desvios.
Portanto, eu estudaria as compras feitas antes da clonagem.
Eu sei que as pessoas gostam de comodidade, que o Nubank tem recurso para deixar armazenado nas lojas virtuais o número do cartão digital, que mesmo vc deletando e criando outro tudo pode ser atualizado automaticamente, mas eu dispenso. Simplesmente não confio na capacidade de certas lojas de fazer isso com segurança. E no meio de tudo há humanos.
Eu deleto tudo, não deixo nada armazenado. Prefiro o trabalho de digitar tudo a ter dor de cabeça. Na clonagem do Santander tive de ir ao juizado especial. Digitar os números é muito mais tranquilo :+1:

2 curtidas

@rickarddo uma coisa é ela falar, ela tem que provar, se acontecesse comigo eu desafiava ela a apresentar alguma filmagem ou algo do tipo do estabelecimento que disse que eu tive lá e comprei serviço/produto, acho muita sacanagem falarem “é impossível” clonarem o cartão físico e blablablá, Xpeer’s não venham com essa, nada é impossível, duvido a engenharia da Mastercard garantir 100% de certeza de alguma coisa relacionada a segurança, a equipe jurídica do Nubank sabe muito bem que Registro de B.O. falso pode resultar em prisão, então quando o cliente faz um B.O. de uma cobrança de uma compra que ele não fez, está colocando a sua liberdade a prova.

1 curtida

Concordo!
Eu acho incrível a opção de ajuste de limite, já que posso deixar baixo ao sair de casa, assim se meu cartão for roubado e eu for coagido a dar a senha, pouco estrago vão fazer. Tem a questão de deixar bloqueado o virtual e manter o físico ativo, já evita que sejam feitas fraudes online.

1 curtida