Cada vez mais poluído

Receio que é exatamente o que estão fazendo.
Um exemplo claro disso é o Empréstimo com portabilidade de salário, que considero uma função um tanto nefasta. O usuário não ganha absolutamente nada ao trazer seu salário, apenas perde menos.
O ideal, por exemplo, seria oferecer melhores rendimentos na função resgate planejado pra quem trouxesse o salário pro Nubank.

4 curtidas

Concordo, está mais pesada, mais poluida, deveriam voltar a versao iniccial, mais simples e limpa.

2 curtidas

Concordo.

1 curtida

E olha a gente ouvindo vocês? Vem ver nossa carinha nova!

8 curtidas

Está nova att está uma [trecho editado pela moderação] pelo amor de deus retornem com o layout e design antigo… Ou então disponibiliza opção prá quem não gostar desse jeito poder usar o modo antigo… :triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::triumph::face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth::face_with_symbols_over_mouth:

1 curtida

Essa sua indignação é apenas por Layout ou por Desempenho?

Layout, design e propaganda de algo que não quero tipo pagamento por whatsapp e do qual não posso desabilitar entre outros…

1 curtida

Essa sua indignação é apenas por Layout ou por Desempenho?

Por User Experience piorada. Aqueles cards cada vez mais cheios e a impossibilidade de eu mesmo reordenar eles - o que uma vez o NuBank deixava fazer, porém tirou a funcionalidade sem explicação - já era uma UX ruim. Porém, conseguiram fazer uma ainda pior.

Vou citar o que acabou de acontecer comigo há 10 minutos pra ilustrar meu ponto:

Eu precisava checar se 2 transferências PIX chegariam na minha NuConta. Havia uma regra:

  • O 2º PIX só poderia ser feito depois que eu avisasse a pessoa com quem eu estava conversando de que o 1º PIX chegou com sucesso.

Eu fiquei com o app do Nubank aberto na home esperando o 1º PIX e recebi a notificação por whatsapp escrito algo assim: “Enviei”. Ainda na home do app, fui tentar procurar no aplicativo onde estava o extrato da minha conta pra verificar se a transferência havia chegado. Sabe o que houve? Eu fiquei paralisado entre 5 e 10 segundos tentando achar onde que eu verificava o meu extrato ‘-’ Esse tempo perdido seria crucial se eu estivesse com pressa. Imagino não ser o único cliente que pensa assim.

Depois de passar os olhos por tantos botões e ler diversas legendas, finalmente percebi onde eu devia consultar o meu extrato, que era clicando no número que representava o valor que eu tinha em dinheiro na NuConta. Só então, após todo esse tempo desorientado, confirmei para a pessoa que eu havia recebido o 1º PIX.

A desorientação se deu pelo excesso de informação em tela. Há muitos botões e estruturas de design na home da versão atual do NuBank. Isso deixa o usuário desorientado.

Não é a 1ª vez que fico perdido desde essa nova atualização: Em outra ocasião, eu fiquei cerca de 12 segundos navegando no aplicativo tentando achar onde que eu verificava o extrato do cartão. Isso se deu, em parte, porque há 2 lugares diferentes com informações sobre o cartão, mas foi novamente também pelo excesso de informação em tela.
Além disso, eu já havia feito esse processo de 2 PIX outro dia e, mesmo assim, hoje me perdi de novo.

Senhoras e senhores, sabe o que tudo isso é? Má experiência de usuário.

Se eu que nem usuário leigo sou travo na navegação do app, imagina como as pessoas mais leigas ficam? Como cliente, não estou contente com as mudanças.

1 curtida

É sério que essa reclamação é porque você perdeu 10 a 15 segundos procurando o extrato na primeira vez em que precisou dessa função após a atualização do layout!?

Cara, sendo mais direto: deixa de ser fanboy. Se eu cheguei a ponto de travar na navegação não apenas 1, mas 2 vezes, é porque algo não está certo.

O NuBank adora se autointitular como a encarnação da simplicidade e intuitividade. Uma vez, eu repetia essas palavras porque quando comecei a usar em 2019 eles representavam isso perfeitamente. Agora? Simplicidade tá longe de ser uma palavra que eu usaria pra definir essa tela inicial do NuBank.

Quanto tempo tu levou pra escrever esse textão de reclamação?

É claro que perdi muito mais tempo escrevendo essa reclamação. Esse é teu argumento? Uma obviedade? Eu estou falando de experiência de usuário do app, e pra falar de tal tema posso levar o tempo que for necessário. Agora, andando na rua e querendo checar rapidamente se um PIX chegou é inadmissível ficar travado no app porque a usabilidade tá ruim. Sabe a que ponto chegou isso? Contei pra um amigo meu e ele me perguntou “Ué, se não gosta mais então troca de banco.”.

Muito dos meus amigos também estão descontentes com a nova interface. Sério que o NuBank prefere paga o preço de perder clientes ao invés de ouvir seus usuários? Bem, eu ainda tenho esperança no NuBank pelo o que ele já fez no passado, mas se continuar nessa linha vou cogitar melhor a troca de banco.

2 curtidas