Cadastro ilegítimo com cpf de terceiro

Após ser identificado que não reconheço esse cadastro, em que foi utilizado meu cpf mas os outros dados são de outra pessoa, em até quantos dias esse cadastro ilegítimo é cancelado definitivamente e quando o real dono do cpf pode abrir uma nova conta, com os seus dados legítimos? (o time não dar suporte, responde apenas com mensagens padronizadas)

6 curtidas

Vc pode ligar pra o atendimento, eu recomendo vc abrir um boletim de ocorrência

9 curtidas

Se uma conta foi aberta com seu CPF, porém dados de outra pessoa, sugiro fazer um Boletim de Ocorrência, com urgência.

11 curtidas

Tenho feito diversas ligações ao dia para o canal de atendimento, eles são rudes e desligam a ligação, dizem que não podem dá mais informações. Por email, enviaram uma resposta que o cadastro ilegítimo seria cancelado, mas não deram datas, e não respondem mais meus emails. Não sei qual outro canal eles tem fora o do site.

3 curtidas

Sinto muito espero que logo seja resolvido

7 curtidas

Você pode entrar em contato através da ouvidoria do próprio Nubank, após isso fazer uma reclamação no site do BC. Verifique neste último as contas abertas com o seu CPF, através do registrato.

3 curtidas

Obrigada, essa informação é de grande ajuda. Irei buscar fazer isso e entrar com as medidas cabíveis. As ações de marketing do Nubank dizem que eles não perdem nada para os “bancões”, mas acontece que o Nubank ainda não está preparado para ser chamado de banco, pois qualquer instituição bancária que se preze não permitiria que uma conta fosse aberta com um cpf de uma pessoa e o nome de outra pois daria divergência quando feita a análise de dados na Receita Federal. E o pior de tudo, ainda que acontecesse tamanha falha, eles dariam um suporte humanizado adequado, não tem um canal que auxilie nesses casos, ouvidoria, suporte, me ajuda, investiga, jurídico, dpo, nenhum deles conseguiriam me responder adequadamente, e ainda permitiram este cadastro ilegítimo continuar ativo.

1 curtida