Cai em um golpe por favor me ajude

Fiz dois pix para uma instituição financeira, prometendo mandar o valor do empréstimo solicitado. Quero saber a possibilidade de devolução do valor

3 curtidas

Olá @kennaldy_nascimento seja bem-vindo a comunidade Nu :grinning_face_with_smiling_eyes:

Para ser sincero as possibilidades de retorno do valor pago ao golpista são minimas ainda mais que você efetuou o pagamento via Pix (o que torna um pouco mais difícil o estorno).

Se fosse algum e-commerce na internet até poderia ser um pouco mais fácil, mas ainda assim você teria um certo trabalho infelizmente :pleading_face:

Espero que você fique bem :folded_hands:t2::smiley:

12 curtidas

Meu amigo, 28 reais leva como o preço do aprendizado

4 curtidas

Pensei que a galera já tinha manjado esse tipo de golpe. Adiantar valores para receber empréstimo parece um descalabro.

O CNPJ da empresa PRIMEPAG Instituição de Pagamento Ltda é 31.861.005/0001-32 e 31.861.005/0003-02.

Verificar o CNPJ seria uma boa

3 curtidas

Banana, estrada ruim e “gente pra cair em golpe” nunca acabará.

6 curtidas

Desconfie de propostas muito vantajosas.
Empréstimos não precisam de pagamento antecipado.

Para tentar recuperar um Pix perdido em um golpe de empréstimo falso, a primeira ação é entrar em contato com Nubank para relatar o golpe e solicitar o Mecanismo Especial de Devolução (MED), que é um recurso do Banco Central para casos de fraudes no Pix. Paralelamente, registre um Boletim de Ocorrência na polícia e, se necessário, notifique os bancos envolvidos por meio de e-mail, exigindo o bloqueio cautelar e a abertura do MED.