Caixinha Turbo do Nubank: a solução com rendimento turbinado

E aí, NuCommunity? :waving_hand:t5:

Tem novidade pintando na área: estamos testando uma nova forma de guardar dinheiro com mais rendimento e liberdade. Chegou a Caixinha Turbo do Nubank! :rocket:

Ela funciona como as outras Caixinhas que você já conhece: ajuda a guardar dinheiro de forma simples, direto pelo app. Mas essa nova versão traz um diferencial: ela pode render acima de 100% do CDI e tem liquidez imediata — ou seja, o dinheiro cai na hora na sua conta do Nubank.

Como em toda novidade do Nu, a Caixinha Turbo está sendo liberada gradualmente para uma base de clientes que serão notificados pelo app assim que estiverem elegíveis.

Clientes NuCel, que já contam com uma Caixinha Turbo exclusiva com 120% do CDI, também poderão ativar essa nova versão e manter as duas simultaneamente. Já clientes Nubank+ e Ultravioleta terão acesso liberado como parte do pacote de benefícios.

Como funciona o rendimento turbinado?

Por trás da Caixinha Turbo está o RDB do Nubank com liquidez imediata — um investimento que acompanha o CDI e tem proteção do FGC. Ideal para quem busca estabilidade e quer alcançar metas de curto prazo com mais segurança.

O rendimento turbinado vale por 31 dias e pode ser garantido após um depósito ou recebimento de R$900 na conta do Nubank, mas esse valor não precisa ser depositado ou recebido de uma vez só. Durante esse período, você pode guardar qualquer valor na Caixinha Turbo, respeitando o teto de R$5 mil.

Para manter o benefício após os 31 dias, é só realizar um novo depósito ou recebimento de R$900 na conta do Nubank. Caso isso não aconteça, o saldo da Caixinha Turbo será automaticamente resgatado e investido em um RDB com rendimento de 100% do CDI, ocasionando tributos como IOF e IR.

Ah, e importante: o valor depositado ou recebido na conta do Nubank para ativar o benefício não precisa ficar parado. Ele pode ser usado normalmente no dia a dia, em Pix, pagamentos e transferências.

Já tem uma Caixinha ativa? Use o valor na Caixinha Turbo!

Você pode usar o valor guardado nela para investir na Caixinha Turbo. Mas atenção: ao fazer isso, há cobrança de IR sobre o rendimento, além de IOF se o resgate for feito em até 30 dias.

E aí, ficou com vontade de testar essa nova forma de guardar dinheiro?

Agora conta aqui nos comentários: pra qual meta você criaria uma Caixinha Turbo? :purple_heart:

55 curtidas

Novidade boa viu?

Esperando liberar por aqui.

Estou querendo abrir uma caixinha visando trocar de celular.

Só fiquei com dúvida nessa parte @erika.p

Inclusive estava lendo essa informação também aqui no blog.

Dá a entender que o rendimento pode render mais que 100% do CDI ou pode não render. O rendimento vai ser informado no momento da criação da caixinha? Será diferente para cada cliente?

20 curtidas

A meu ver, o uso ideal pra essa caixinha seria pra deixar aquele giro do mês, não pra uma meta de médio ou longo prazo.

Achei pouco o limite de R$ 5 mil, mas é melhor do que nada.

Quanto à exigência de manter movimentação na conta, com depósitos mensais, dá muito “na cara” o que o Nu quer com isso, mas não deixa de ser um comportamento já natural de muitos, que poderão tirar proveito deste rendimento turbinado.

Já estou com roupa de testar :joy:

20 curtidas

É isso mesmo, @MaxC! No momento de criação da Caixinha você terá essa informação, que pode ser diferente para cada cliente.

20 curtidas

Bom dia @erika.p Boa notícia. Esse depósito de 900 reais pode ser o recebimento do salário, que foi feito portabilidade para o Nu?

15 curtidas

Legal

18 curtidas

O cliente UV que habitas em mim ficou feliz com a notícia! :purple_heart:

21 curtidas

Pode sim, @Avv! :wink:

20 curtidas

Essa caixinha turbo tem vencimento? Por exemplo, válida por 6 meses. Ou ela é de tempo indeterminado, tipo enquanto eu depositar 900 por mês ela vai continuar ali?
Tem limite de depósito? Exemplo, no máximo 10 mil.

12 curtidas

Interessante que essa informação do blog informa que o rendimento é de 110% do CDI, mas parece que não vai ser bem assim, né?

Fica aqui um comentário sobre o ciclo de 31 dias (conforme blog):

Acho que foi pensado para acomodar o ciclo mensal, considerando os meses mais longos. Mas acho que ainda pode levar à perda de benefício no caso de um final de semana ou feriado afetar o influxo (recebimento de salário, ou similar - num mês cai no dia 5, no outro acaba caindo no dia 7 ou 8, e lá se vão os 31 dias…). Acho que o Nu podia aumentar isso aí pra 35 dias, por exemplo, ou estabelecer o critério em dias úteis… Fica a sugestão, @erika.p :wink:

16 curtidas

Boa novidade. Mas quando o Nubank anuncia alguma coisa sem informar o principal que é a taxa de rendimento eu já fico com um pé atrás. Igual o caso da taxa reduzida em criptos que não falaram, e quando vimos alguns tinham acesso a uma taxa de 0,2% e outros o mínimo era 0,8% e ao questionarmos o porque não teve ninguém que soube explicar né

Essa caixinha turbo ai é diferente desta outra que eu postei a alguns meses (Caixinha Turbo p/ quem é Ultravioleta (Uma decepção))?
:backhand_index_pointing_down:t2:

Está é para quem é ultravioleta apenas. Mas foi uma decepção. Enquanto os clientes Nubank+ ganharam uma de 120%, os clientes UV ganharam só 105%.

Então queria saber qual será a faixa de variação de porcentagem do rendimento para está caixinha turbo anunciada hoje para todos os clientes?

11 curtidas

Opa otimas noticias , já quero testar

Acho que essa frase que eu destaquei da Erika , responde sua pergunta @Petherson

15 curtidas

5 mil é furada… Ai foi vacilo.

11 curtidas

Aqui eu entendo que será para todos os clientes. :backhand_index_pointing_down:

Aqui destaca clientes NuCel, Nubank+ e UV :backhand_index_pointing_down:

Minha dúvida é, clientes em geral receberão a caixinha turbinada, claro se cumprirem os pré requisitos?

15 curtidas

Acho que ainda fica dúvida sobre o prazo do depósito… será de 2 anos como os RDB do Nu que rendem 100% do CDI? Ou será mais curto?

13 curtidas

Eu também fiquei com essa dúvida, olhei no blog e lá diz que são 2 anos também.

13 curtidas

Valeu, @gpaulinno ! Olhei lá, mas acho que não fui competente pra achar a informação :grimacing:

13 curtidas

No caso 5 mil contando só o investimento ou o rendimento?

Esse “gradualmente” da Nubank me bate uma ansiedade :sweat_smile:

11 curtidas

Que isso, acontece, também sou assim de vez em quando, acho que é normal :joy:

11 curtidas

Muito legal a novidade! Mal posso esperar para chegar aqui e começar a usar

10 curtidas