CAIXINHAS NuBank

Enquanto o NuBank não cria uma espécie de “caixinhas consórcio” dei início a realização de depósitos mensais com saque apenas para 2 anos (cdi 112%) e tenho que ter disciplina p continuar a fazer os depósitos

Vamos discutir esse tema, pois acredito que seja uma ótima solução por enquanto

12 curtidas

Excelente, @edsonnere . É isso aí, disciplina para poupar é o melhor caminho! Gostei muito dessas dicas do blog :point_down:

13 curtidas

Manda ver! :muscle:

Se sentir que está tendo uma recaída, passa aqui na Comunidade que a gente dá um apoio moral! :wink:

16 curtidas

@FernandoLacerda pois é, a comunidade ajuda bastante

11 curtidas

Sem dúvida, esse é o maior benefício da comunidade; gosto muito dessa troca de conhecimento e apoio!

13 curtidas

@Elves esse mundo dos investimentos é muito novo, precisamos de muitas informações. Veja, no meu ciclo de amizade, talvez 2% conhecem alguma coisa de investimentos em ações/fii etc. Em relação aos NCN nao conheço ninguém que conhece ainda, sei que isso depende mto de região pra região, mas creio que poucas pessoas tem acesso aos investimentos de forma geral, isso tem q mudar, as pessoas precisam pensar em investir, aplicar, empreender etc. e principalmente nao se endividar rs

10 curtidas

Sim, sim! Concordo! O ambiente da comunidade é muito propício para isso, pois aqui temos acesso a muita informação boa e sempre que tenho alguma dúvida, tem uma galera pra ajudar!

10 curtidas

isso ai foco vamo q vamo

8 curtidas

Pessoal essas caixinhas do Nu é aplicado juros sobre juros? Alguem que tenha esse conhecimento?

7 curtidas

Sim, se diz “juros compostos”.

No Brasil muito raramente se usa juros simples para aplicações financeiras ou qualquer outra coisa.

7 curtidas

@soares.jm verdade

2 curtidas

Além da função das caixinhas em sim, acho muito interessante o fato de as caxinhas não ficar visível na primeira tela do App, assim como acontece no PicPay, dai agente bem percebe que guardou o dinheiro kkkk

2 curtidas

Pessoal, quem puder recomendar alguns livros de investimento que sao bons pfv, o único que li ate hoje foi Do Mil ao Milhão, do Thiago Nigro, pfv me recomendem.

4 curtidas

Olá @Nana_abgs bem-vinda e parabéns pela busca de conhecimento.

:point_right: 8 livros sobre investimentos para ler antes de começar a investir
:point_right: 16 livros sobre finanças e investimentos
:point_right: Dia do leitor: confira 5 livros sobre investimentos
:point_right: TOP 10 Livros sobre Educação Financeira / Investimentos

E ainda as dicas de leitura da Cristina Junqueira. Boa leitura! :wink:

4 curtidas