Camera do aplicativo em dispositivo Xiaomi

Ola!

Recentimente comprei um smathphone Xiaomi Note 8, e ao instalar o app do Nubank no mesmo, tive algumas dificuldades quanto a autorização do aparelho.

A camera frontal e traseira estavam com a qualidade minima, quase que impossibilitando a leitura do documento que pedem que enviem junto a selfie. Testei em outros aplicativos que usam a camera, e o mesmo estava tudo certo (ate mesmo em outros apps de banco).

Existe alguma incompatibilidade do app com a marca?

6 curtidas

Cara, digo isso de Xiaomi pra Xiaomi (tenho um Mi 8 Lite).
Acredito que deve ser algum bug no seu aparelho. No meu funcionou normal.
Já tentou reinstalar o app?

1 curtida

O meu também é xiaomi, não tive nenhum problema!

Quando criei a conta e precisei mandar as fotos, usava um motox 2014 e nesse caso as fotos ficaram com qualidade um pouco baixa (não pelo telefone, pois a câmera estava normal, tipo o seu caso) mas ainda sim serviram.
Meu namorado quando fez isso, usou um xiaomi mi 8 e não teve problemas

O meu também é um Mi 8 Note mas não tive problemas

O meu é um Redmi Note 7 e também tem esse problema do aplicativo, tive que usar outro dispositivo pra tirar as fotos e depois migrar pro Redmi Note 7 dnv.

1 curtida

Tenho o Xiaomi MI 9 SE, e não tenho esse problema…
Na verdade o unico problema q eu tenho com esse celular é o sensor de som, pra ouvir audio do wpp, sempre um inferno =(

1 curtida

O meu é um xiaomi 6 e funciona perfeitamente :wink:

O meu é um xiaomi 8 lite e não tive problema, tenta desinstalar e instalar de novo o aplicativo.

1 curtida

Olá @Khrix, tudo bem?
Seja bem-vindo a NuCommunity!

Já vi vários relatos de aparelhos Xiaomi que a biometria não funciona no app. Mas na maioria das vezes é questão de configuração das permissões, outros o próprio sistema operacional MIUI que está dificultando. Esse problema da câmera é novidade. Utilizo um Xiaomi Redmi Note 4 rodando Android puro (Custom ROM), com a câmera padrão GCam e não enfrento esse problema.

Eu uso o Mi 8 Lite e não tive problema nenhum com a biometria, nem meu namorado como Mi 8 dele, vai ver é questão do modelo em si e não da marca

1 curtida

Acredito que o problema esteja no sistema da MIUI. O @renanclearlove que possui outro modelo de aparelho (Xiaomi Redmi Note 7) comentou que está passando pela mesma situação.

2 curtidas

Também tenho problemas em usar a câmera do meu Xiaomi Redmi Note 7 no aplicativo Nubank. Preciso encaminhar uma foto do meu comprovante de renda, mas a câmera traseira não foca no documento e a imagem fica ilegível. Já vi relatos desse problema na página do aplicativo na Playstore, no Twitter e no ReclameAqui, mas aparentemente não há nenhuma manifestação oficial do banco quanto a isso. Uma pena aparentar não haver esforços da equipe para resolver isso ou agregar medidas alternativas de encaminhamento de imagens.

1 curtida