Olá!
Queria registrar aqui minha chateção/frustração/indignação com o procedimento do Nubank para envio de 2ª via do cartão.
O meu está bem estragado, com as bordas meio roídas pelo uso constante inserindo em máquinas e o o adesivo frontal descolando. Por medo de soltar de vez o adesivo, resolvi pedir uma 2a via do cartão e fui surpreendido com o processo nada convencional do Nubank onde no ato do pedido, teu cartão atual é cancelado e você fica completamente impedido de usar o cartão seja pra débito, crédito e saques. O prazo para o recebimento do novo cartão é de APROXIMADAMENTE QUINZE DIAS Ú-T-E-I-S. Isso mesmo, aproximadamente 3 semanas de prazo para receber um novo cartão.
Tenho contas em bancos e uso cartões de créditos há +/- 20 anos e desde lá de trás, todas as empresas do ramo com quem tive contato, PRIMEIRO te enviam um novo cartão e depois que você recebe, no ato do desbloqueio do cartão recebido, o atual/antigo é bloqueado, daí vc não fica sem usar o cartão.
Não consigo enxergar a inovação do Nubank em fazer diferente disso e bloquear antes do envio nem qualquer motivo de segurança que justifique.
Bem, precisei pedir o cartão novo e estou sem Nubank físico até receber o novo e com isso o Nubank me obriga a usar o cartão e serviços de outro banco, daí se no final eu gostar mais do outro banco e preferir continuar usando o outro? Eu vejo isso como um grande tiro no pé do Nubank e um grande contratempo para o cliente.
Enfim, mas quem sou eu, neh não…
Era só você ter pedido para não cancelarem o atual no chat durante a solicitação da segunda via.
Por padrão o cartão atual é cancelado.
Quando não se trata de casos de fraude, o seu cartão antigo deve ficar ativo até a chegada do novo. Mas isso precisa ser solicitado ao chat.
Aí nesse caso, acredito que o Nubank vai lhe perder.
Comigo, sempre que pedi segundas vias, o cartão danificado funcionou até a habilitar o novo, achava que isso era padrão.
Cara, acredite se quiser. Até hoje esse processo é assim. É realmente frustrante demais. Meu cartão parou de funcionar o contactless, eu já ativei e desativei via app mas não resolve. Algumas maquininhas conseguem ler o chip, outras não. O que me obriga pagar com PIX no Crédito. Outra coisa é q meu celular não tem NFC. Já tentei pedir pelo chat 2x uma nova via, mas eles afirmam que não conseguem emitir uma nova sem cancelar a atual. Impossível ficar sem o cartão físico por 20 dias aguardando o novo chegar. E o pior, é q isso não faz sentido nenhum!!! Na minha leiga visão, é só emitir um novo que vem desativado (obviamente) e quando eu ativar ele, desativa o anterior. É MUITO SIMPLES!!! Mas a Nubank faz questão de dificultar… Não dá pra entender.
Vão falar q é questão de segurança? Como se o novo está desativado e somente eu posso ativar, e ao faze-lo, automaticamente desativa o outro?
Enfim, uma burocracia que deveria ser resolvida com urgencia, porq realmente faz a gente pedir cartão em outro banco…
Mas bah homem! Agora deu certo.
Acho que depende da boa vontade do atendente ou de alguma analise do cliente, não sei… Mas finalmente me transferiram para um que conseguiu resolver o problema… Obrigado!
meu cartao esta danificado e eu preciso de um novo.
Bom dia, você pode solicitar a emissão da segunda via no App, na tela inicial toque em “Meus cartões”, depois vá no seu cartão físico e no botão “Configurar” tem a opção “Cartão perdido ou danificado” para fazer a solicitação.