Cartão de crédito clonado, contestação, crédito de confiança

Olá, ontem eu tive um problema, meu cartão virtual do nu bank foi clonado e foram realizadas compras no site mercado livre, onde eu nunca tive nenhum cadastro, o valor é de 954 reais parcelado em 5x no crédito. Eu contestei as compras e hoje de manhã as faturas que haviam sido temporariamente canceladas apareceram de novo e eu recebi esse tal de crédito de confiança no valor das faturas. Curioso, fui me informar, olhei meu email com as notificações do nu bank e fui informando que esse crédito é a própria que paga poderia ser retirado caso eu perdesse a contestação. Minha dúvida é, o que eu faço com esse dinheiro? Pago as parcelas? Deixo parado e espero até o fim da disputa? Eu tenho receio de que se pagar e se eu perder depois tenha que pagar algum tipo de juro, ou quem sabe dever ao nubank e depois ao mercado livre pelas compras que não fiz. Já bloqueei e inclusive excluí o meu cartão,o que eu faço agora? Espero?

5 curtidas

O credito de confiança serve justamente para pagar a compra
por exemplo se a compra foi de 500 reais em 5x

vc deve ter recebido um valor de 500 reais, adianta as 5 parcelas dessa compra e paga ela a vista,

Quando terminar o processo de analise, se tudo estiver certo a compra vai ser cancelada e você não vai precisar fazer mais nada,

caso não de certo, ai sim você vai ter que pagar o valor do credito de confiança, mas sem juros.

18 curtidas

Ah sim, certo, obrigado. Acabei de usar o crédito e paguei as parcelas, obrigado pelo retorno!

11 curtidas

Essa é a recomendação do banco, né? Eu fiz isso em uma contestação. Evito ao máximo usar o cartão físico é melhor prevenir que remediar. O virtual temporário veio bem a calhar para maioria das compras, acho até que o Nubank demorou em oferecer essa possibilidade.

4 curtidas

Uma outra dica que já sugeri aqui na comunidade pra segurança é: Mesmo que vc tenha R$ 5.000,00 de limite e usou R$ 1.000,00 não deixe esse limite todo liberado. Vá na barra de ajustar limites e coloque por ex: R$ 1.002,00 daí fica R$ 2,00 apenas de limite liberado. Se você quiser usar pra compras maiores, vai na barrinha e ajusta o limite aumentando. Essa é mais uma ferramenta que uso para minha segurança.

3 curtidas

Exatamente, @Ticortes.

Eu também faço uso deste método.
:clap::clap::smiley:

3 curtidas

É isso aí, tudo que for pra dificultar para os golpistas, devemos usar todos nossos recursos. :clap: :clap:

2 curtidas