Cartão de crédito ou débito: qual a melhor opção?

  • Débito
  • Crédito

0 votantes

1 curtida

Poderia colocar a opção os 2 :grin:

2 curtidas

Prefiro débito, não costumo muito gastar oque não tenho. Hoje em dia está muito comum as pessoas comprarem tudo no crédito, e gastando oque ainda não tem. E começando o mês com dividas, como por exemplo comprar um pastel da padaria com crédito. Costumo colocar no crédito somente compras no valor alto, parcelando em poucas vezes.

4 curtidas

@Gabriel_Bartz concordo contigo!

1 curtida

Isso é relativo…

1 curtida

Acredito que o crédito é melhor se a pessoa souber usar, pois vai conseguir aproveitar os rendimentos ao máximo

2 curtidas

É relativo, mas prefiro o débito!!!

1 curtida

Nesse caso vai da nessecidade de cada pessoa optar por usar o tipo de função nessesaria

1 curtida

Não existe o melhor, e sim o que se melhor adapta as necessidades de cada um.

No meu caso, prefiro os 2 :blush:

Pode selecionar as duas

Não sabia kk :grin:

Eu sempre planejo a compra e/ou tenho reserva de emergência para aquelas que não posso planejar.
Então, como sou assinante do Rewards compro tudo o que iria comprar no débito, no crédito para acumular pontos (lembrando que essas compras/pagamentos eu já iria fazer de qualquer forma). Até boletos aprendi a pagar com o crédito aqui na Community.
Outra coisa que faço é analisar se terei vantagem ao pagar à vista/no dinheiro, caso eu não tenha como já planejei a compra antecipadamente consigo parcelar no máximo de parcelas sem juros/acréscimo no roxinho e obter desconto com a antecipação.