- Débito
- Crédito
Poderia colocar a opção os 2
Prefiro débito, não costumo muito gastar oque não tenho. Hoje em dia está muito comum as pessoas comprarem tudo no crédito, e gastando oque ainda não tem. E começando o mês com dividas, como por exemplo comprar um pastel da padaria com crédito. Costumo colocar no crédito somente compras no valor alto, parcelando em poucas vezes.
@Gabriel_Bartz concordo contigo!
Isso é relativo…
Acredito que o crédito é melhor se a pessoa souber usar, pois vai conseguir aproveitar os rendimentos ao máximo
É relativo, mas prefiro o débito!!!
Nesse caso vai da nessecidade de cada pessoa optar por usar o tipo de função nessesaria
Não existe o melhor, e sim o que se melhor adapta as necessidades de cada um.
No meu caso, prefiro os 2
Pode selecionar as duas
Não sabia kk
Eu sempre planejo a compra e/ou tenho reserva de emergência para aquelas que não posso planejar.
Então, como sou assinante do Rewards compro tudo o que iria comprar no débito, no crédito para acumular pontos (lembrando que essas compras/pagamentos eu já iria fazer de qualquer forma). Até boletos aprendi a pagar com o crédito aqui na Community.
Outra coisa que faço é analisar se terei vantagem ao pagar à vista/no dinheiro, caso eu não tenha como já planejei a compra antecipadamente consigo parcelar no máximo de parcelas sem juros/acréscimo no roxinho e obter desconto com a antecipação.
Tenho pesquisado muito sobre o assunto, e cheguei a algumas conclusões: 1) Análise de risco: neste ponto, pagar em débito sempre será mais seguro, porque uma compra no crédito sempre será um empréstimo. E os juros, em caso de atraso, são altos. Gastar tudo no crédito (mercado, transporte, etc) exige uma reserva, capaz de cobrir as faturas em caso de imprevistos. Por isso a ideia do “NU limite garantido” é bem interessante. 2) Pontuação: se você paga anuidade, só compensa se gastar muito no cartão. Ou seja, você precisa receber de volta em pontos e/ou cashback mais do que o valor que paga em anuidade. No entanto, aí você esbarra na primeira guerra: o risco é alto.3) Crédito como reserva de emergência
: pode ser interessante dispor de um cartão com um bom limite para compras de alto valor. Sabe quando a sua geladeira pifa e você precisa comprar outra? Ao dividir o valor em parcelas sem juros, você evita mexer na sua reserva de emergência. Em resumo, o assunto é polêmico, e as vantagens do cartão de crédito podem variar muito de acordo com os hábitos de consumo de cada um. E você? Passa no crédito ou no débito?