Cartão global: conversão de dólar para euro é automática?

Ola! Duvida: tenho dinheiro na minha conta global em dólares. Vou viajar para a zona do euro. Consigo passar meu cartão de débito e a conversão é automática ou eu tenho que converter pra euro no app?

9 curtidas

A conversão acontece automaticamente na hora da transação. E caso tenha mais moedas na global ele vai usar a que tiver a melhor cotação.

A título de exemplo, na minha viagem as compras em peso chilenos (CPL) era convertida para o valor em dólar (USD) na conta global

16 curtidas

Não precisa, sempre que for comprar em moeda diversa da que tem disponível vai ser escolhida a moeda com a melhor cotação para converter automaticamente; por isso alguns indicam comprar só as moedas mais fortes (libra, euro, dólar) e deixar o app converter na que precisar quando for necessário

5 curtidas

Tenho uma viagem para Rep. Tcheca. Melhor seria comprar dolares e deixar o app fazer as conversões? Ele vai aplicar alguma taxa?

A moeda la é a coroa tcheca

6 curtidas

Eu tenho costume de comprar dólares e deixar converter automático, incide uma pequena tarifa(minha última compra foi no valor de 20 libras e a tarifa foi de 0.09 dólares).

5 curtidas