Cartão não funciona no Mercado Livre/Mercado Pago

Olhou se vc deixou o cartão bloqueado faço isso direto e acabo esquecendo kkk

2 curtidas

Olá! Quando liberou meu crédito, usei R$1,00 na máquina da minha esposa, que é mercadopago, e deu certo! Isso foi há cerca de 4~5 dias atrás.

A maquininha é sua, ou você está testando em vários estabelecimentos que tem ela?

1 curtida

tava desbloqueado e com saldo

não, é do estabelecimento, começou da problema desde dia 19/12.

começou dia 19/12, em dois estabelecimento recusou

sim, eu tem limite legal e desbloqueado, a treta e com maquininhas do mercado pago

1 curtida

Uma sugestão até pra verificar se o problema é contigo, verifica com a pessoa se a mesma está usando outras máquinas, acredito que esse problema seja exclusivo no seu cartão ou na sua operação, dificilmente isso iria acontecer no formato generalizado. Outro ponto que também seria importante, é analisar a resposta/retorno que a máquina apresentou. Dependendo da point, é possível verificar os erros. Também pode entrar em contato com o suporte da NuBank, afim que verifiquem suas movimentações/tentativas, pois é rastreável esse tipo de situação. Espero que resolva!

não é, passou na outra maquininha, a treta e com maquinas da mercado pago

1 curtida

@ANDRE_LZ existe uma situação que sempre levamos em conta na hora de verificar alguns processos(problemas de sistema etc), seria a seguinte, uma coisa seria todos os usuários NuBank com problema no MercadoPago, automaticamente, aqui iria provavelmente chover de chamados/tópicos idênticos. Agora na situação que utilizou de exemplo é 1 x Mercado pago ou seja, a probabilidade do erro ser SOMENTE na sua conta ou SOMENTE na conta dessa pessoa, é muito grande! Se todos não conseguem pagar na máquina dela, ou é só o Nu, ai que está a questão. Minha esposa teve problemas no MercadoPago, onde utilizou o cartão que tinha saldo e foi reprovado 2 vezes, demoraram 2 semanas pra estornar. Vejo que o MercadoPago vem sendo ineficiente em vários aspectos.

Tempos atrás passei pelo mesmo problema.

Notei que era pontual e não frequente (no meu caso) mas coincide sempre quando vou pagar no mesmo estabelecimento nas maquininha do mercado pago.

Lá o Nubank não passa!
Mas aparece a mensagem no app dizendo que a compra foi autorizada.
Mas no app do estabelecimento consta como recusada.

Cheguei a contatar o Nubank na época e eles confirmaram que o Nubank é apenas um intemediador.

  • Ele autoriza a compra > a MasterCard paga > a solicitante recebe o valor.

No meu caso, o que constava assim:

  • Ele autoriza a compra > a MasterCard paga > o sistema do mercado pago recusava.

Aí não tinha jeito! O problema era entre o estabelecimento e o sistema da maquininha.

1 curtida

Sim :+1:

Sim :+1: :+1:

Eu vou continuar chamando isso de boicote, até que me provém o contrário.
:rage:

1 curtida

:grinning:

Já teve um problema parecido na maquininha do Pagseguro, e a solução foi trocar a mesma, veja aqui nessa reclamação:

https://www.reclameaqui.com.br/pagseguro/pagseguro-nao-aceita-cartao-nubank_NJm96Bx129LH517A/

1 curtida

não foi isso, ele aceitou outro cartões.

Outros cartões Nubank?

Creio que seja problema no seu cartão, solicita outro no chat.

não é , paguei norma com outra maquininha que não era mercado pago

1 curtida