Cartão Nubank para alugar carros

Galera, sou novo usuário Nubank. Tenho a seguinte duvida: se meu limite for de 200 Reais no cartão, e pra fazer a caução é solicitado 700 pratas. Minha dúvida, sabendo do antecipamento da fatura, se eu pagar a mesma adiantando por exemplo 600 pratas, somando mais meu limite de 200, totalizando 800 Reais, a locadora consegue fazer a caução de 700 para o aluguel?

5 curtidas

Boa pergunta… hehe

Olha, ao meu ver, o Limite será de 200 reais independente de você pagar a mais, o valor será lançado como pagamento antecipado para as próximas faturas mas não que isso interfira no limite.

Seria interessante confirmar isso com o Nubank.

Uma Dica: Passe 200 no cartão e o restante no Débito após depositar na NuConta, se sua intenção for uso de pagamento a vista.

1 curtida

Sim mas no caso, pra alugar um veículo na Movida por exemplo, é necessario a locadora fazer uma caução de no mínimo 700 Reais no cartão de crédito, valor esse que é extornado após a devolução do veículo. Só queria saber se essés 600 Reais a mais somariam ao meu limite, totalizando 800 pratas .

1 curtida

A maior dúvida é essa, mas eu acredito que não, o pagamento antecipado não vai de ‘‘dar’’ um limite. Vai te dar um crédito para descontar nas próximas faturas. O que você precisa mesmo é de limite integral para essa operação (opinião). Mas confirme com a equipe, é uma pergunta bem técnica.

1 curtida

Eu acho um saco essa parada de caução na locadora. Quando eu preciso alugar, eu bato o pé que não quero fazer dessa forma e se existe outra. Em algumas locadoras eu já consegui alugar sem usar o cartão, só preenchendo um cadastro mesmo. :wink:

1 curtida

Oie gente! Todo pagamento antecipado se junta com o limite atual. Então se seu limite é de R$200.00 e o estabelecimento lança o caução de R$700.00 no seu roxinho, ele seria negado, pois qualquer cobrança precisa ser igual ou menor do seu limite atual, sabe?
No entanto se você pagar antecipado R$600.00, esse valor irá entrar juntar com os R$200.00 que você já tem liberado, e assim a cobrança do caução será aprovada.

É sempre importante ter isso em mente: o valor só irá passar se for igual ou menor ao limite disponível, e para que você não fique na mão, existe essa opção de pagamento antecipado para complementar o seu limite atual. :wink:

20 curtidas

Opa, obrigado por esclarecer @LarissaC!

Falei besteira então :speak_no_evil:

Muito interessante @LarissaC na minha percepção isso não se juntaria com o limite, o que torna o cartão Pré Pago de alguma forma. Mas isso vale para compras parceladas também?

Exemplo: Tenho 200 de Limite + 400 de Antecipado = 600 / Parcelo em 10 X de 60.

Vai me descontar 60 dos 400?

Obs. Você é a Mulher Maravilha que atendeu uma Maria do Bairro que estava na Fila para Assistir o Rei Leão?

1 curtida

Essa é a frase mais aleatória/improvável que eu li nos últimos tempos :rofl:

4 curtidas

Se for a @LarissaC ela vai entender perfeitamente! Altas histórias no Chat! :joy:

1 curtida

Consegue sim. Já fiz esse tipo de operação (aumentar meu limite com um pagamento além dele para uma compra específica).

2 curtidas

Muito obrigado @LarissaC esclareceu perfeitamente a minha dúvida. Nesse caso o cartão vira praticamente um pré-pago, só que com a bandeira Mastercard. Parabéns Nubank.:clap::clap::clap::clap:

2 curtidas

Que ele vai te descontar os 600 reais do seu limite, ficando você com zero, isso eu tenho certeza.

O que vai acontecer ao virar a fatura e você pagar-la, que eu não estou certo…

1 curtida

Não, qto a isso estou ciente. A locadora faz o caução é descontado na assinatura do contrato ( qdo vc vai pegar o carro) e depois que vc entrega o veículo a locadora extorna esse valor para o seu cartão em até 48 hs. ( prazo esse que já tive ao alugar um carro na Movida com outro cartão ). O valor do aluguel e devidos seguros paguei no débito com outro cartão.

2 curtidas

Nesse caso, depois das 48h você voltaria a ter o limite de 800 reais (200 do seu limite + 600 de pagamento antecipado).

E toda e qualquer compra que você faça consome primeiro dos 600 reais, até que ele acabe. (Seu cartão funcionaria como um cartão de débito para esses 600 reais, embora pagando na função crédito).

3 curtidas

Ah correto. Show de bola !

1 curtida

Hahahahahha socorro, acho que não sou eu, mas parece uma história interessante! :joy:

Funciona para compras parceladas também! Acaba sendo parecido com a dinâmica de um pré pago, pois você pode colocar o valor que precisa para gastas depois.

Em casos de compra parcelada acontece assim: você vai colocar o valor faltante e a compra que não iria passar por causa de limite, agora irá passar. Mas a parcela dessa compra será lançada mensalmente na sua fatura. O pagamento antecipado de fato apenas viabilizou que essa compra fosse autorizada, mas as parcelas serão lançadas proporcionalmente nas faturas dos próximos meses.

Outro ponto gente, caso você pague algum valor antes do fechamento, o valor da fatura será atualizado descontando esse valor pago, podendo zerar a fatura, sabe?

Então caso surja alguma dúvida, ou se sintam inseguros no momento de fazer um pagamento antecipado em específico, chamem a gente nos canais de atendimento! Iremos avaliar o caso e instruir da melhor forma.

9 curtidas

Maginaaa! O importante é a boa vontade em ajudar.

3 curtidas

Jurava que era você @LarissaC ! :joy:

2 curtidas