Acabei de ter meu cartão virtual clonado com uma compra de 500 reais no Sky App Fatu*App Minha
Já reportei, mas tô com raiva. Quem já passou por isso sabe dizer se demora para resolver? Quanto tempo meu cartão vai ficar bloqueado? Além disso, queria saber como conseguiram clonar um cartão virtual… #chatiada
A partir do momento que vc reporta a fraude do seu cartão no chat do atendimento , eles te explicam que logo chegará um novo cartão. Até chegar, realmente terá de aguardar pra usar. Veja outros tópicos. O Nubank, geralmente, nos da um “crédito de confiança” pra que não precisemos pagar o preju antes de provada a fraude; e também, geralmente, esse transtorno gera uma disputa entra a bandeira e Nb (pra provar que foi uma fraude), e isso pode durar até 100 dias pra finalizar. Eu estou aguardando esse prazo, já se passaram 40 dias…
Obrigada, Fabi. O jeito é esperar… Já reportei , na mesma hora, mas tô com raiva pq sou muito cuidadosa… pelo jeito não o suficiente.
Essa “Sky” tem sido recorrente. Muitos usuários do Nu têm tiso esse mesmo problema, com essa mesma “Sky”. Atualmente, sites e celulares contam com tecnologia para salvar a forma de pagamento. Isso sem mencionar os app de pagamento. É muito estranho. Alguma falha está latente e não percebermos ainda. O caso dessa “Sky” deveria ser melhor investigado, pois tendo sido bem recorrente. Querendo ou não, as pessoas ficam preocupadas, pois, vai querer numa dessas, o cartão está desbloqueado? Olha o transtorno que dá. De qualquer forma, todo cuidado é pouco.
Olá @Claudia_Regina_Freit, tudo bem?
Primeiramente, seja muito bem vinda a Nu Community!
É um prazer tê-la aqui!
Que chato hein! Infelizmente isso bem acontecendo com muita gente, como você pode ver nesses 2 tópicos:
Bem vinda ao clube de cobrança SKY.
Como foi o cartão virtual basta gerar um novo no app, clonagem de cartão é recorrente, acontece muito não pela gente mas pela falta de segurança em sites que compramos.
Quanto a cobrança, só falar com o chat que eles iniciam o processo de cancelamento.
Olá. Não fique com raiva. Você deve enviar todas as provas que NÃO foi você que realizou a compra. Solicite o cancelamento do seu cartão virtual e peça outro. O ônus da prova é sua para provar que você foi lesado. O NUBANK leva um tempo para analisar de onde saiu a compra. IP de celular, contato com quem foi o beneficiário da venda, etc. Tenha calma. Vai dar tudo certo! Boa sorte pra você!
Põe pessoal eu queria saber como eu posso desbloquear meu cartão pq a moça falou q ainda não tem um cadastro certo mais eu já estou com o meu cartão q chegou
Tipo q eu tinha feito aí o Crato chegou aki para mim agr só falta desbloquear mais com o meu CPF não tá indo
No dia 14/02/2021 notei uma compra parcelada em 10 x na Nestle Brasil Ltda no dia 08/02/2021. Reportei e desde então estou aguardando os 100 dias. Não notei nenhum crédito na minha conta e todo mês estou tendo que pagar uma parcela de 39,99 que eu nunca fiz. O mais estranho é que quando clico na compra, aparece um “Finalizada”. Não sei se já avaliaram e não aceitaram minha contestação ou se ainda está em análise.
Eu entraria em contato seguidamente com a instituição para saber o que está acontecendo e como está sendo o processamento deste caso.
Olá, Claúdia. Gostaria de saber se seu caso foi resolvido? Eu estou arrasada com uma situação que estou passando com a Nubank, meu cartão de crédito virtual foi clonado e fizeram uma compra no dia 24/05/2021 às 22:13, no valor de R$ 1.714,29 sob o nome de Bpg*Mahogany, eu estava acordada no momento e na mesma hora reportei o roubo e solicitei o cancelamento de todos os meus cartões junto ao nubank. Acontece que a empresa se nega a cancelar essa compra e a Nubank só me responde dizendo que está em análise cujo prazo é de 100 dias e que pode ter um resultado não favorável. Isso é coisa que se faça com o cliente? Eu estou sem chão, há dias que não sei o que é dormir direito, pensando nas consequências de ter meu nome negativado, sinceramente o que estão fazendo comigo é muito cruel
Olá @Nara2 !
Você recebeu o crédito de confiança do Nubank? Ele evita que você pague por essa compra até que termine a análise da Mastercard.
Acredito que seja a primeira vez que você passa por isso, o Nubank é obrigado a informar que o resultado pode não ser favorável, pois não é eles que analisam e sim a bandeira do cartão(Mastercard, VISA, ELO), esse processo é igual em qualquer cartão de crédito, de qualquer banco.
O Banco faz a ponte de comunicação com a Bandeira, referente a seu reporte de fraude, então depois desses 100 dias, que é o prazo máximo, pode ser finalizado antes, você recebe o aviso da conclusão.
Não se preocupe, se você não realizou a compra, os fraudadores não conseguem provar que foi você, e assim a disputa é favorável a você.
Meu cartão virtual foi clonado em uma compra de um tal Hotel Atlântico de 152 reais e detalhe, eu não uso o cartão virtual
dia 24 de ago. de 2022 fiz uma compra no amazon com meu cartao virtual, cada compra faço um cartão virtual novo, e para minha surpresa , no dia , 18 de setembro 2022 23:47, entrou uma compra de 269,90 , com o nome de Plus 12 Month Family, reportei a comprar, ele bloquearam esse cartão virtual, vamos aguardar para ver o que acontece bem chato esse negócio …
O caso de alguém aqui foi resolvido?
Usaram meu cartão VIRTUAL (que deveria ser seguro) para realizar uma compra no mercado livre no valor de 2599,00. Assim que recebi o SMS e vi que era o cartão virtual reportei ao Nubank e ao Mercado Livre, ja que sendo o cartão virtual não poderia ter sido usado em uma loja física poderiam ter impedido que o produto ( uma bicicleta ) fosse retirado, mas ao invés disso fizeram perguntas sem sentido, e me pedem o prazo de 100 dias, enquanto aguardo esse tempo tenho que pagar por algo que não comprei e claro tenho receio da credibilidade das empresas, em especial no que tange a segurança dos serviços Nubank. Nunca usei o cartão virtual em sites duvidosos, foi usado apenas na Uber. como criminosos conseguem acesso as informações de um cartão virtual é algo que eu queria que me esclarecessem
Olá @Tatiana_Bosco !
Tem um documentário no Youtube sobre isso " Documentário Realidade Violada" no episódio 1 você encontrar mais informações.
Esses 100 dias é o prazo máximo da bandeira do cartão analisar o caso e estornar o valor, quem faz esse processo é a Mastercard, nunca o Banco.
O Nubank costuma inserir um crédito de confiança referente ao seu relato até que a Mastercard confirme a fraude, se isso não ocorreu em seu caso, recomendo fazer o seguinte:
Registre um B.O. referente a essa fraude, relatando o valor, a data, e que ocorreu em seu cartão do Nubank.
Depois registre uma reclamação contra o Nubank no site abaixo e anexe o B.O.
https://www.consumidor.gov.br
Tive meu cartão clonado no dia 17 de abril de 2023, uma compra no valor de 699, feita em uma loja virtual que nunca ouvi falar (Pp *Live Roupas)
Reportei na hora em que vi a notificação, ela foi feita as 23:23 da noite, e so pude ver no outro dia, pq ja estava dormindo. Liguei para o nubank na mesma hora contando sobre isso e eles deram o prazo de 100 dias e um credito de confiança.
Mesmo assim, tenho medo que nao se resolva, ainda estou confiante, espero que descubram o endereco de entrega e vejam que nao fui eu, pois tenho meu endereço no app do nubank. É a primeira vez que passo por uma situação chata com a nubank, sempre tive muito cuidado e nunca salvei dados do cartão online em site nenhum, mas não tem jeito. É uma decepção.