Cartão virtual clonado? Como?

Acabei de ter meu cartão virtual clonado com uma compra de 500 reais no Sky App Fatu*App Minha
Já reportei, mas tô com raiva. Quem já passou por isso sabe dizer se demora para resolver? Quanto tempo meu cartão vai ficar bloqueado? :sob::sob::sob::sob: Além disso, queria saber como conseguiram clonar um cartão virtual… #chatiada

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A partir do momento que vc reporta a fraude do seu cartão no chat do atendimento , eles te explicam que logo chegará um novo cartão. Até chegar, realmente terá de aguardar pra usar. Veja outros tópicos. O Nubank, geralmente, nos da um “crédito de confiança” pra que não precisemos pagar o preju antes de provada a fraude; e também, geralmente, esse transtorno gera uma disputa entra a bandeira e Nb (pra provar que foi uma fraude), e isso pode durar até 100 dias pra finalizar. Eu estou aguardando esse prazo, já se passaram 40 dias…

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Obrigada, Fabi. O jeito é esperar… Já reportei , na mesma hora, mas tô com raiva pq sou muito cuidadosa… pelo jeito não o suficiente.

Essa “Sky” tem sido recorrente. Muitos usuários do Nu têm tiso esse mesmo problema, com essa mesma “Sky”. Atualmente, sites e celulares contam com tecnologia para salvar a forma de pagamento. Isso sem mencionar os app de pagamento. É muito estranho. Alguma falha está latente e não percebermos ainda. O caso dessa “Sky” deveria ser melhor investigado, pois tendo sido bem recorrente. Querendo ou não, as pessoas ficam preocupadas, pois, vai querer numa dessas, o cartão está desbloqueado? Olha o transtorno que dá. De qualquer forma, todo cuidado é pouco.

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Olá @Claudia_Regina_Freit, tudo bem?
Primeiramente, seja muito bem vinda a Nu Community!
É um prazer tê-la aqui!

Que chato hein! Infelizmente isso bem acontecendo com muita gente, como você pode ver nesses 2 tópicos:

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Bem vinda ao clube de cobrança SKY.

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Como foi o cartão virtual basta gerar um novo no app, clonagem de cartão é recorrente, acontece muito não pela gente mas pela falta de segurança em sites que compramos.
Quanto a cobrança, só falar com o chat que eles iniciam o processo de cancelamento.

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Olá. Não fique com raiva. Você deve enviar todas as provas que NÃO foi você que realizou a compra. Solicite o cancelamento do seu cartão virtual e peça outro. O ônus da prova é sua para provar que você foi lesado. O NUBANK leva um tempo para analisar de onde saiu a compra. IP de celular, contato com quem foi o beneficiário da venda, etc. Tenha calma. Vai dar tudo certo! Boa sorte pra você!

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Põe pessoal eu queria saber como eu posso desbloquear meu cartão pq a moça falou q ainda não tem um cadastro certo mais eu já estou com o meu cartão q chegou

Tipo q eu tinha feito aí o Crato chegou aki para mim agr só falta desbloquear mais com o meu CPF não tá indo

No dia 14/02/2021 notei uma compra parcelada em 10 x na Nestle Brasil Ltda no dia 08/02/2021. Reportei e desde então estou aguardando os 100 dias. Não notei nenhum crédito na minha conta e todo mês estou tendo que pagar uma parcela de 39,99 que eu nunca fiz. O mais estranho é que quando clico na compra, aparece um “Finalizada”. Não sei se já avaliaram e não aceitaram minha contestação ou se ainda está em análise.

Eu entraria em contato seguidamente com a instituição para saber o que está acontecendo e como está sendo o processamento deste caso.

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Olá, Claúdia. Gostaria de saber se seu caso foi resolvido? Eu estou arrasada com uma situação que estou passando com a Nubank, meu cartão de crédito virtual foi clonado e fizeram uma compra no dia 24/05/2021 às 22:13, no valor de R$ 1.714,29 sob o nome de Bpg*Mahogany, eu estava acordada no momento e na mesma hora reportei o roubo e solicitei o cancelamento de todos os meus cartões junto ao nubank. Acontece que a empresa se nega a cancelar essa compra e a Nubank só me responde dizendo que está em análise cujo prazo é de 100 dias e que pode ter um resultado não favorável. Isso é coisa que se faça com o cliente? Eu estou sem chão, há dias que não sei o que é dormir direito, pensando nas consequências de ter meu nome negativado, sinceramente o que estão fazendo comigo é muito cruel :broken_heart: :sob:

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Olá @Nara2 !

Você recebeu o crédito de confiança do Nubank? Ele evita que você pague por essa compra até que termine a análise da Mastercard.

Acredito que seja a primeira vez que você passa por isso, o Nubank é obrigado a informar que o resultado pode não ser favorável, pois não é eles que analisam e sim a bandeira do cartão(Mastercard, VISA, ELO), esse processo é igual em qualquer cartão de crédito, de qualquer banco.

O Banco faz a ponte de comunicação com a Bandeira, referente a seu reporte de fraude, então depois desses 100 dias, que é o prazo máximo, pode ser finalizado antes, você recebe o aviso da conclusão.

Não se preocupe, se você não realizou a compra, os fraudadores não conseguem provar que foi você, e assim a disputa é favorável a você.

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Meu cartão virtual foi clonado em uma compra de um tal Hotel Atlântico de 152 reais e detalhe, eu não uso o cartão virtual :sob:

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dia 24 de ago. de 2022 fiz uma compra no amazon com meu cartao virtual, cada compra faço um cartão virtual novo, e para minha surpresa , no dia , 18 de setembro 2022 23:47, entrou uma compra de 269,90 , com o nome de Plus 12 Month Family, reportei a comprar, ele bloquearam esse cartão virtual, vamos aguardar para ver o que acontece bem chato esse negócio …

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O caso de alguém aqui foi resolvido?
Usaram meu cartão VIRTUAL (que deveria ser seguro) para realizar uma compra no mercado livre no valor de 2599,00. Assim que recebi o SMS e vi que era o cartão virtual reportei ao Nubank e ao Mercado Livre, ja que sendo o cartão virtual não poderia ter sido usado em uma loja física poderiam ter impedido que o produto ( uma bicicleta ) fosse retirado, mas ao invés disso fizeram perguntas sem sentido, e me pedem o prazo de 100 dias, enquanto aguardo esse tempo tenho que pagar por algo que não comprei e claro tenho receio da credibilidade das empresas, em especial no que tange a segurança dos serviços Nubank. Nunca usei o cartão virtual em sites duvidosos, foi usado apenas na Uber. como criminosos conseguem acesso as informações de um cartão virtual é algo que eu queria que me esclarecessem

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Olá @Tatiana_Bosco !

Tem um documentário no Youtube sobre isso " Documentário Realidade Violada" no episódio 1 você encontrar mais informações.

Esses 100 dias é o prazo máximo da bandeira do cartão analisar o caso e estornar o valor, quem faz esse processo é a Mastercard, nunca o Banco.

O Nubank costuma inserir um crédito de confiança referente ao seu relato até que a Mastercard confirme a fraude, se isso não ocorreu em seu caso, recomendo fazer o seguinte:

Registre um B.O. referente a essa fraude, relatando o valor, a data, e que ocorreu em seu cartão do Nubank.

Depois registre uma reclamação contra o Nubank no site abaixo e anexe o B.O.
https://www.consumidor.gov.br

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Tive meu cartão clonado no dia 17 de abril de 2023, uma compra no valor de 699, feita em uma loja virtual que nunca ouvi falar (Pp *Live Roupas)
Reportei na hora em que vi a notificação, ela foi feita as 23:23 da noite, e so pude ver no outro dia, pq ja estava dormindo. Liguei para o nubank na mesma hora contando sobre isso e eles deram o prazo de 100 dias e um credito de confiança.
Mesmo assim, tenho medo que nao se resolva, ainda estou confiante, espero que descubram o endereco de entrega e vejam que nao fui eu, pois tenho meu endereço no app do nubank. É a primeira vez que passo por uma situação chata com a nubank, sempre tive muito cuidado e nunca salvei dados do cartão online em site nenhum, mas não tem jeito. É uma decepção.