Cartão virtual clonado? Como?

Acabei de ter meu cartão virtual clonado com uma compra de 500 reais no Sky App Fatu*App Minha
Já reportei, mas tô com raiva. Quem já passou por isso sabe dizer se demora para resolver? Quanto tempo meu cartão vai ficar bloqueado? :sob::sob::sob::sob: Além disso, queria saber como conseguiram clonar um cartão virtual… #chatiada

1 Like

A partir do momento que vc reporta a fraude do seu cartão no chat do atendimento , eles te explicam que logo chegará um novo cartão. Até chegar, realmente terá de aguardar pra usar. Veja outros tópicos. O Nubank, geralmente, nos da um “crédito de confiança” pra que não precisemos pagar o preju antes de provada a fraude; e também, geralmente, esse transtorno gera uma disputa entra a bandeira e Nb (pra provar que foi uma fraude), e isso pode durar até 100 dias pra finalizar. Eu estou aguardando esse prazo, já se passaram 40 dias…

4 Likes

Obrigada, Fabi. O jeito é esperar… Já reportei , na mesma hora, mas tô com raiva pq sou muito cuidadosa… pelo jeito não o suficiente.

Essa “Sky” tem sido recorrente. Muitos usuários do Nu têm tiso esse mesmo problema, com essa mesma “Sky”. Atualmente, sites e celulares contam com tecnologia para salvar a forma de pagamento. Isso sem mencionar os app de pagamento. É muito estranho. Alguma falha está latente e não percebermos ainda. O caso dessa “Sky” deveria ser melhor investigado, pois tendo sido bem recorrente. Querendo ou não, as pessoas ficam preocupadas, pois, vai querer numa dessas, o cartão está desbloqueado? Olha o transtorno que dá. De qualquer forma, todo cuidado é pouco.

2 Likes

Olá @Claudia_Regina_Freit, tudo bem?
Primeiramente, seja muito bem vinda a Nu Community!
É um prazer tê-la aqui!

Que chato hein! Infelizmente isso bem acontecendo com muita gente, como você pode ver nesses 2 tópicos:

1 Like

Bem vinda ao clube de cobrança SKY.

1 Like

Como foi o cartão virtual basta gerar um novo no app, clonagem de cartão é recorrente, acontece muito não pela gente mas pela falta de segurança em sites que compramos.
Quanto a cobrança, só falar com o chat que eles iniciam o processo de cancelamento.

2 Likes

Olá. Não fique com raiva. Você deve enviar todas as provas que NÃO foi você que realizou a compra. Solicite o cancelamento do seu cartão virtual e peça outro. O ônus da prova é sua para provar que você foi lesado. O NUBANK leva um tempo para analisar de onde saiu a compra. IP de celular, contato com quem foi o beneficiário da venda, etc. Tenha calma. Vai dar tudo certo! Boa sorte pra você!

2 Likes

Põe pessoal eu queria saber como eu posso desbloquear meu cartão pq a moça falou q ainda não tem um cadastro certo mais eu já estou com o meu cartão q chegou

Tipo q eu tinha feito aí o Crato chegou aki para mim agr só falta desbloquear mais com o meu CPF não tá indo

No dia 14/02/2021 notei uma compra parcelada em 10 x na Nestle Brasil Ltda no dia 08/02/2021. Reportei e desde então estou aguardando os 100 dias. Não notei nenhum crédito na minha conta e todo mês estou tendo que pagar uma parcela de 39,99 que eu nunca fiz. O mais estranho é que quando clico na compra, aparece um “Finalizada”. Não sei se já avaliaram e não aceitaram minha contestação ou se ainda está em análise.

Eu entraria em contato seguidamente com a instituição para saber o que está acontecendo e como está sendo o processamento deste caso.

2 Likes

Olá, Claúdia. Gostaria de saber se seu caso foi resolvido? Eu estou arrasada com uma situação que estou passando com a Nubank, meu cartão de crédito virtual foi clonado e fizeram uma compra no dia 24/05/2021 às 22:13, no valor de R$ 1.714,29 sob o nome de Bpg*Mahogany, eu estava acordada no momento e na mesma hora reportei o roubo e solicitei o cancelamento de todos os meus cartões junto ao nubank. Acontece que a empresa se nega a cancelar essa compra e a Nubank só me responde dizendo que está em análise cujo prazo é de 100 dias e que pode ter um resultado não favorável. Isso é coisa que se faça com o cliente? Eu estou sem chão, há dias que não sei o que é dormir direito, pensando nas consequências de ter meu nome negativado, sinceramente o que estão fazendo comigo é muito cruel :broken_heart: :sob:

2 Likes

Olá @Nara2 !

Você recebeu o crédito de confiança do Nubank? Ele evita que você pague por essa compra até que termine a análise da Mastercard.

Acredito que seja a primeira vez que você passa por isso, o Nubank é obrigado a informar que o resultado pode não ser favorável, pois não é eles que analisam e sim a bandeira do cartão(Mastercard, VISA, ELO), esse processo é igual em qualquer cartão de crédito, de qualquer banco.

O Banco faz a ponte de comunicação com a Bandeira, referente a seu reporte de fraude, então depois desses 100 dias, que é o prazo máximo, pode ser finalizado antes, você recebe o aviso da conclusão.

Não se preocupe, se você não realizou a compra, os fraudadores não conseguem provar que foi você, e assim a disputa é favorável a você.

3 Likes