Cartão virtual com LIMITAÇÃO de uso

Estou com péssima impressão do cartão de crédito virtual do Nubank. O uso seria apenas para compras pela internet. Só que só é possível criar 4 cartões virtuais por mês. Essa é uma limitação ruim. Como funciona o meu cartão de crédito virtual do Itaú? Crio quantos cartões eu quiser. Ele só vale por 24 horas e só pode ser usado uma vez. Ou seja, segurança total, mesmo que alguém queira usar os dados do cartão novamente, isso é impossível de acontecer. Se o Itaú consegue fazer um cartão virtual assim, o Nubank também conseguiria.

10 curtidas

Bom dia e seja bem-vindo @TonyCursino replicar essa ideia seria uma boa para segurança dos usuários, da essa sugestão nesse tópico aqui:

5 curtidas

Sim, o Nubank conseguiria, mas ao meu ver, gerar um cartão virtual por vez, ou ter validade de somente 24 horas, é um tanto quanto desvantajoso. Afinal, toda vez ter que ficar cadastrando cartões pra fazer compras, não é nem um pouco conveniente. O cartão virtual do Nubank, é mais voltado pra caso seja clonado, ser prático, rápido e fácil gerar outro, sem ter que esperar um físico chegar.

2 curtidas

Não vejo nenhuma desvantagem em criar um cartão a cada compra, @Alexandre13 . Vejo, isso sim, muito mais segurança.

5 curtidas

Olá @Mr.Xis . Farei isso. Mas creio que sugerir isso para eles seria uma redundância. Será que eles não conhecem como a concorrência trabalha? Seráque não pesquisam o mercado? Mas seguirei sua sugestão.

3 curtidas

Com certeza sabem sim como a concorrência trabalha, mas dá um sacada nesse outro tópico aqui, pra vc entender como o Nubank implanta as novidades e por que demora:

2 curtidas

Obrigado pela indicação. Não sei se vou aguentar ser cliente do Nubank e esperar. esperar, esperar…Cobrança de saque, cartão virtual limitado, transferência entre contas Nubank ter que precisar do CPF do favorecido, são coisas que estou acostumado em outro banco e é difícil não ter no Nubank e ter que esperar pra ter. Estou propenso a cancelar a conta e voltar quando forem um banco de verdade. Digital, virtual e parecido com os outros bancos digitais e sem tarifa, @Mr.Xis

3 curtidas

Tudo bem, concordo plenamente com você que em relação aos serviços oferecidos pelos concorrentes, o Nubank precisa melhorar, mas discordo do fato de você cancelar a conta, principalmente se você pretende voltar no futuro.
Temos muitos relatos de clientes que cancelaram conta/cartão, por desinteresse e quando tentaram voltar, não conseguiram!

3 curtidas

Para que ter a conta se não vai usar, @Mr.Xis? Só pra ter?

3 curtidas

Entenda que estou me baseando no fato de você querer voltar, segundo suas palavras: “Quando o Nubank for um banco de verdade”.
Né isso?
Mas se você tem certeza de que não vai se arrepender, caso deseje voltar e não consiga, aí essa adecisão é sua. :+1:

4 curtidas

Me arrepender, @Mr.Xis!!! Se melhorarem e não me aceitarem de volta, a vida seguirá. Há várias opções no mercado. Tenho certeza que conseguirei viver tranquilamente sem o Nubank.

5 curtidas

Concordo plenamente, então mete bronca @TonyCursino👍

Opa, o Nubank não chegaria onde chegou se não tivesse monitorado bem de pertinho todas as concorrências possíveis (Brasil e Exterior), analisado pontos fortes e fracos de centenas de empresas. E da mesma maneira, também pesquisam que benefícios se tornam prioridade para os clientes em cada momento da jornada. :metal:

1 curtida

Se é virtual então tem que ser para uso naquele momento, eu também nunca entendi esse cartão virtual do Nubank, já até falei aqui quando lançou. Tenho cartão virtual no Credicard Zero e ass que funciona. No Credicard Beta tem os três, físico, virtual recorrente e virtual 24 horas. Pra mim o do Nubank não tem nada de virtual.

Cartão virtual não é para uso em compras recorrentes e sim em compras online e únicas, já para o cartão não ficar exposto em sites.

2 curtidas

Como não? Vale não confundir virtual com descartável. :thinking:

2 curtidas

Cartão virtual permanente? Vc só vê isso no Nubank, qualquer outro cartão só se usa uma vez, não fica cadastrado em sites, se for pra ficar cadastrado usa o físico. Por isso milhares de fraudes até no virtual do Nubank, claro, fica cadastrado no site. Totalmente fora de lógica, pra quem quer enxergar sim. O virtual é descartável sim.

2 curtidas

Mas só fica cadastrado se a pessoa aceitar cadastrar, não é isso? Se a pessoa não cadastrar não vai ficar salvo, ou eu tô enganada?

3 curtidas

Claro que não! Vou te dar um exemplo pessoal. Eu tenho um cartão do Santander que é de uso exclusivo para compras online, 100% virtual. Funciona parecido com o Nubank, a principal diferença é que ele não têm crédito, eu preciso “carregar” ele com o valor antes de efetuar a compra. É mais seguro ainda (neste caso)! :nerd_face:

2 curtidas

Isso, mas as pessoas aqui usam e.deixam cadastrado. O cartão virtual, mesmo que vc deixe cadastrado ninguém mais poderá usar, pois esse Já foi cancelado. Eu não deixo nenhum cartão cadastrado em site, seja virtual ou físico.

1 curtida

Ah… Aí sim, esse é tão seguro quanto o virtual, e esse tem todo sentido ser válido pra várias compras recorrentes e cadastro em sites, pois não será usado sem saldo. Boa sacada do Santander. Nubank poderia copiar e ter um cartão pra ser usado com segurança e evitar 90% das fraudes.

3 curtidas