Estou com péssima impressão do cartão de crédito virtual do Nubank. O uso seria apenas para compras pela internet. Só que só é possível criar 4 cartões virtuais por mês. Essa é uma limitação ruim. Como funciona o meu cartão de crédito virtual do Itaú? Crio quantos cartões eu quiser. Ele só vale por 24 horas e só pode ser usado uma vez. Ou seja, segurança total, mesmo que alguém queira usar os dados do cartão novamente, isso é impossível de acontecer. Se o Itaú consegue fazer um cartão virtual assim, o Nubank também conseguiria.
Bom dia e seja bem-vindo @TonyCursino replicar essa ideia seria uma boa para segurança dos usuários, da essa sugestão nesse tópico aqui:
Sim, o Nubank conseguiria, mas ao meu ver, gerar um cartão virtual por vez, ou ter validade de somente 24 horas, é um tanto quanto desvantajoso. Afinal, toda vez ter que ficar cadastrando cartões pra fazer compras, não é nem um pouco conveniente. O cartão virtual do Nubank, é mais voltado pra caso seja clonado, ser prático, rápido e fácil gerar outro, sem ter que esperar um físico chegar.
Não vejo nenhuma desvantagem em criar um cartão a cada compra, @Alexandre13 . Vejo, isso sim, muito mais segurança.
Olá @Mr.Xis . Farei isso. Mas creio que sugerir isso para eles seria uma redundância. Será que eles não conhecem como a concorrência trabalha? Seráque não pesquisam o mercado? Mas seguirei sua sugestão.
Com certeza sabem sim como a concorrência trabalha, mas dá um sacada nesse outro tópico aqui, pra vc entender como o Nubank implanta as novidades e por que demora:
Obrigado pela indicação. Não sei se vou aguentar ser cliente do Nubank e esperar. esperar, esperar…Cobrança de saque, cartão virtual limitado, transferência entre contas Nubank ter que precisar do CPF do favorecido, são coisas que estou acostumado em outro banco e é difícil não ter no Nubank e ter que esperar pra ter. Estou propenso a cancelar a conta e voltar quando forem um banco de verdade. Digital, virtual e parecido com os outros bancos digitais e sem tarifa, @Mr.Xis
Tudo bem, concordo plenamente com você que em relação aos serviços oferecidos pelos concorrentes, o Nubank precisa melhorar, mas discordo do fato de você cancelar a conta, principalmente se você pretende voltar no futuro.
Temos muitos relatos de clientes que cancelaram conta/cartão, por desinteresse e quando tentaram voltar, não conseguiram!
Para que ter a conta se não vai usar, @Mr.Xis? Só pra ter?
Entenda que estou me baseando no fato de você querer voltar, segundo suas palavras: “Quando o Nubank for um banco de verdade”.
Né isso?
Mas se você tem certeza de que não vai se arrepender, caso deseje voltar e não consiga, aí essa adecisão é sua.
Me arrepender, @Mr.Xis!!! Se melhorarem e não me aceitarem de volta, a vida seguirá. Há várias opções no mercado. Tenho certeza que conseguirei viver tranquilamente sem o Nubank.
Concordo plenamente, então mete bronca @TonyCursino👍
Opa, o Nubank não chegaria onde chegou se não tivesse monitorado bem de pertinho todas as concorrências possíveis (Brasil e Exterior), analisado pontos fortes e fracos de centenas de empresas. E da mesma maneira, também pesquisam que benefícios se tornam prioridade para os clientes em cada momento da jornada.
Se é virtual então tem que ser para uso naquele momento, eu também nunca entendi esse cartão virtual do Nubank, já até falei aqui quando lançou. Tenho cartão virtual no Credicard Zero e ass que funciona. No Credicard Beta tem os três, físico, virtual recorrente e virtual 24 horas. Pra mim o do Nubank não tem nada de virtual.
Cartão virtual não é para uso em compras recorrentes e sim em compras online e únicas, já para o cartão não ficar exposto em sites.
Como não? Vale não confundir virtual com descartável.
Cartão virtual permanente? Vc só vê isso no Nubank, qualquer outro cartão só se usa uma vez, não fica cadastrado em sites, se for pra ficar cadastrado usa o físico. Por isso milhares de fraudes até no virtual do Nubank, claro, fica cadastrado no site. Totalmente fora de lógica, pra quem quer enxergar sim. O virtual é descartável sim.
Mas só fica cadastrado se a pessoa aceitar cadastrar, não é isso? Se a pessoa não cadastrar não vai ficar salvo, ou eu tô enganada?
Claro que não! Vou te dar um exemplo pessoal. Eu tenho um cartão do Santander que é de uso exclusivo para compras online, 100% virtual. Funciona parecido com o Nubank, a principal diferença é que ele não têm crédito, eu preciso “carregar” ele com o valor antes de efetuar a compra. É mais seguro ainda (neste caso)!
Isso, mas as pessoas aqui usam e.deixam cadastrado. O cartão virtual, mesmo que vc deixe cadastrado ninguém mais poderá usar, pois esse Já foi cancelado. Eu não deixo nenhum cartão cadastrado em site, seja virtual ou físico.
Ah… Aí sim, esse é tão seguro quanto o virtual, e esse tem todo sentido ser válido pra várias compras recorrentes e cadastro em sites, pois não será usado sem saldo. Boa sacada do Santander. Nubank poderia copiar e ter um cartão pra ser usado com segurança e evitar 90% das fraudes.