Cartão físico sem número impresso, com código QR

Um cartão novo sem número impresso pra proteção do dono e ao invés disso um código QR atrás pra realizar compras já que o digital já teria os números pra usar pra compras online,já o código QR,está sendo usado já em todo Brasil,temos como exemplo o do auxílio emergencial seria top…

1 curtida

O mercado pago lançou um cartão pré pago, ele não vêm com nenhuma numeração, os dados do cartão é online no aplicativo.
Só achei estranho que nem o nome impresso na frente do cartão não tem.

2 curtidas

No Neon, nos seus cartões é mostrado apenas os 4 últimos números do cartão. Eu achei isso sensacional, já que mesmo se perdemos o cartão quem achar não vai ter como “clonar” o cartão.

1 curtida

Não entendi essa funcionalidade que você propôs. O QR Code serviria pra visualizar os dados do cartão? Pois, se for dessa forma, qualquer pessoa com um leitor poderá visualizar as informações.

2 curtidas

O cartão poderia seguir os moldes do Apple Card e não ter números no plástico! Seria tudo via app.

Exato. Trocar os números por QR Code só acrescenta mais um passo na leitura dos dados, mas eles continuam lá.

2 curtidas

Sim! No meu ponto de vista ficaria muito mais clean e bonito. Só não quero que seja de metal. :rofl:

Por que não?

Eu falo mas eu também ainda não achei um real benefício no cartão de metal além da exclusividade! :sweat_smile:

1 curtida

Eu lembro que vi num vídeo que ele é mais grosso, então meio que calçava a maquininha e com isso ele arranhava e ficava feio. :rofl:
Penso no custo de produção também.

2 curtidas

Entendi!

É, só vou poder ter uma opinião formada depois de usar algum cartão desse material por algum tempo!

Vamos ver se consigo algum, pois por enquanto as opções são restritas!

1 curtida

O metal é mais sustentável que o plástico ecologicamente falando, mas acredito que para compensar, a data de validade do cartão de metal deveria ser bem maior. Para minimizar os custos também, deveria ser fornecido apenas para clientes mais antigos e que movimente bastante a conta, para que o cliente já tenha praticamente “pago” o custo de produção.

Penso também num cartão de metal para todos os bancos, com QR Code e tecnologia NFC, você encosta, seleciona o banco e paga. Com o PIX integrado ao sistema. (Esse é bem mais improvável)

1 curtida

Sim isso funcionária pra ninguém roubar seus dados copiando rapidamente em um caixa por exemplo,mais já o código QR teria um tipo de senha,pra poder visualizar

Se não me engano, o Apple Card faz exatamente isso! Porém sem a ideia sua de QR CODE e não mostra nenhum dado no cartão.