Olá Nubankers!
Depois de um ocorrido, fiquei pensando numa forma de evitar clonagem de cartões em lojas físicas.
Ontem recebi uma notificação de compra num valor aproximadamente de 400 reais de uma compra que não fiz, sorte que eu estava sem limite e a compra não foi realizada, um tempo depois tentaram de novo, mas eu já havia bloqueado o cartão. Deduzi que meu cartão tinha sido clonado, então já mandei mensagem no chat relatando o ocorrido, fui imediatamente atendido e em minutos meu cartão foi cancelado e fizeram um novo pedido de cartão. Quero deixar aqui o registro do meu contentamento com o excelente atendimento
Mas eu fiquei pensando sobre alguma funcionalidade no aplicativo para evitar fraudes. Por exemplo: o Nubank poderia emitir um cartão físico sem nenhuma informação nele (nome, número de cartão, vencimento, código de segurança), e essas informações estariam apenas no aplicativo, e inclusive, poderia haver um botão “Gerar nova numeração para o cartão físico”, assim como o cartão virtual, que você pode excluir e pedir outro instantaneamente. Acredito que gerando uma nova numeração de cartão (na verdade um outro cartão), isso evitaria que outra pessoa que tivesse clonado seu cartão fizesse compras no seu nome, pois o cartão clonado já seria cancelado, não havendo necessidade de pedir outro cartão físico. Isso seria de alguma forma possível? Ou é mais seguro que as informações estejam apenas no cartão físico?