Cartão Físico sem Número?

O que achariam se o cartão físico não tivesse nenhum número (data de validade, CVV…)? Esses dados podem estar no app!

Assim, teríamos mais segurança.

Por um cartão somente com o nosso nome! Simples como a Nu! :star2:

44 curtidas

Ia ser a melhor escolha, já temos o cartão virtual, não há motivo para ter números no físico.

6 curtidas

Pensei nisso deste que vi a apresentação do Apple Card, só tem o nome no cartão, se precisar dos números pra por num site (assinatura, compra on-line) que pegue ou gere um virtual no app.

Pra quem já teve cartão clonado pois alguém fotografou/anotou os números sem você perceber sabe como esse “recurso” seria importante.

11 curtidas

também gosto da ideia… e outro dia estava reparando: com os dados todos em apenas uma região do cartão dificultou para os mais desavisados compartilharem dados sensíveis nas redes sociais mas facilitou para quem tirar uma rápida foto do mesmo, uma vez que os números estão próximos do CVV e data de validade :frowning:

…um cartão “clean” somente com o nome seria ótimo.

4 curtidas

Ou ter a opção para trocar/atualizar para o novo cartão Contactless :slight_smile:

Muito top seria de parabéns :grinning::smiley::heart_eyes:

1 curtida

Interessante, gostei da ideia.

1 curtida

Mano, seria mega ótimo. O cartão com apenas o nome, não iria afetar em nada o uso físico (creio eu), já que os dados estão salvos em um chip dentro do mesmo. Não vejo a hora disso acontecer, pois, prezo demais a minha segurança financeira.

1 curtida

Poderia gerar uma grande economia para vocês uma vez que o cartão nunca venceria então não precisaria ser refeito e diminuiria as fraudes.

2 curtidas

Uma ótima maneira de diminuir as clonagens dos cartões, tornando-o mais seguro, sem contar que seria algo novo o que faria com que as pessoas se interessarem mais e procurariam mais o cartão

1 curtida

Realmente seria muito útil e bom para ambas as partes

2 curtidas

Seria fantástico! E aumentaria a segurança 100%

2 curtidas

Curti a ideia!só uso o virtual para compras na net.

2 curtidas

Fora que esteticamente falando fica mara!

1 curtida

ótima ideia, com o app no smartphone não existe razão pra ter o numero ou qualquer dado no cartão. Outro dia vi que por cameras no estabelecimento conseguem fraudar as compras, por cameras filmam o numero e código de segurança. Daí é só sair comprando.

1 curtida

Concordo com a ideia.
Pois todas as outras informações que necessitaríamos estão disponíveis no app.
No meu cartão físico eu raspo o código de verificação.
Se quiserem saber vou ter que perguntar para mim

1 curtida

Eu utilizo 2 cartões de banco, e neles tem os dados atrás. Eu simplismente coloquei um adeviso atrás(pois ja sei os dados) que impossibilita de uma pessoa terceira anotar de imediato e mesmo que haja violação no adeviso eu saberei na hora

2 curtidas

Ótima idéia. Creio que logo será o futuro.

1 curtida

**Otima ideia. **:grinning:

1 curtida

Eu havia pensado isso quando o meu cartão chegou. Se já é bonito sem as informações na frontal, imagine sem. Ideia muito válida, resta saber o que a Nubank acha.

1 curtida